Neste post  vamos falar sobre os melhores aplicativos de viagem para facilitar a vida dos viajantes.

Quer se trate de férias em família, retiro individual de bem-estar ou um fim de semana de última hora, planejar a viagem é algo que pode trazer ansiedade.

Para evitar isso, existem diversos aplicativos incríveis. Eles não apenas podem ajudá-lo a transformar seu desejo de viagem em uma experiência memorável, mas também podem ajudar a economizar dinheiro.

Primeiro, você precisa descobrir para onde ir. Depois de escolher um destino, ainda há muito o que organizar antes que a diversão comece.

Os aplicativos de viagens tornam suas viagens mais fáceis de várias maneiras. Mesmo que você não fique o tempo todo no smartphone no seu destino, as vantagens para o seu planejamento de viagens com um aplicativo não podem ser subestimadas.

Você pode encontrar restaurantes, manter-se informado sobre hotéis, transporte público,  conhecer novos lugares, entre outras possibilidades.

Então, acompanhe a leitura para conhecer os melhores aplicativos de viagem!

Quais são os melhores aplicativos de viagem?

Yelp

O Yelp é um app Android ou iOS que funciona como um localizador. Por meio do GPS, ele pesquisará restaurantes, postos de gasolina, shoppings, bares, padarias.

Ou seja, praticamente qualquer tipo de estabelecimento de que você precisa. Perfeito para quem está em uma cidade desconhecida e precisa encontrar algo rapidamente.

A interface do aplicativo é bem atrativa, com gráficos bem projetados que destacam as informações.

Na tela principal encontramos algumas das funções mais importantes para encontrar lojas perto de você, check-ins, seus locais mais recentes, seus favoritos, entre outras coisas.

Vale mencionar que você poderá verificar comentários de amigos ou de outros usuários que foram a determinados locais. E, ainda, pode receber descontos.

TripAdvisor

O TripAdvisor é um serviço praticamente obrigatório para encontrar recomendações de restaurantes e atrações em uma viagem.

É ainda melhor quando tudo é organizado em um itinerário. O aplicativo para Android e iPhone (iOS) possui a ferramenta de viagens com a qual você pode definir datas de visita aos locais encontrados na plataforma.

Entre os melhores aplicativos de viagem, você pode facilmente criar um roteiro neste app. Um ponto importante é que o roteiro estará disponível para consulta a qualquer instante.

Ainda, tem a função que permite adicionar companheiros de viagem que o ajudarão a criar o roteiro também.

FourSquare

O Foursquare se tornou uma verdadeira onda na internet nos últimos anos, pois fornece aos usuários a capacidade de fazer check-in e informar os amigos onde estão.

Com ele, é fácil descobrir novos lugares na região em que você está. As dicas são exibidas de acordo com sua geolocalização. Você pode utilizá-las para ver onde há um bom restaurante, museu ou um parque para visitar.

O Foursquare é uma ótima opção para ajudá-lo a encontrar o que fazer. Pode ser muito útil quando se viaja para um lugar novo. Afinal, é sempre bom conhecer melhor a região em que você mora.

Kayak

O Kayak também é um dos melhores aplicativos de viagem. Trata-se de um app gratuito de pesquisa de passagens aéreas que permite aos usuários encontrar voos com os melhores preços.

A ferramenta faz uma pesquisa no portal das mais importantes companhias aéreas nacionais e internacionais.

Também é possível filtrar dados de conexões, tempo, duração dos voos, linhas e aeroportos. Assim, em apenas alguns segundos, você encontrará exatamente o que procura.

Airbnb

O Airbnb é um portal que também dispõe de um app gratuito para Android e iOS. O intuito da ferramenta é ajudar o usuário a encontrar a melhor acomodação para a próxima viagem.

Além disso, é possível divulgar seu imóvel para outros usuários da Internet. Se você é um usuário, basta selecionar o destino e as datas.

Existem diferentes tipos de alojamento. Algumas pessoas preferem hotéis, mas se você gosta de ficar em albergues ou quartos alugados, o aplicativo é perfeito para ajudá-lo a escolher.

Skyscanner

Mais um para a lista de melhores aplicativos de viagem. Seja qual for a sua viagem, este aplicativo é uma maneira rápida de encontrar praticamente tudo.

Ele permite encontrar voos baratos, alugar carros, reservar hotéis e salvar informações de documentos de viagem.

Para isso, depois de instalar o aplicativo, você pode criar um alerta de preço, ao incluir o destino e datas de ida e volta.

O voo mais barato é mostrado primeiro.  Além disso, é possível acompanhar e revisar detalhes do voo, entre outras possibilidades.

HotelTonight

O Hotel Tonight é praticamente o maior nome em reservas de última hora nos Estados Unidos.

Será que este é um dos melhores aplicativos de viagem para você? O app é totalmente focado em reservas de um dia, embora alguns hotéis permitam que você adicione mais noites à sua estadia.

Ele mostra quartos em uma lista de hotéis no hemisfério norte. Os quartos são oferecidos com descontos e são categorizados de acordo com o nível.

Você pode ver comentários de usuários e fotos antes de escolher um hotel. Basta fazer alguns toques para reservar um.

Essa é a melhor aposta se você deseja reservar um quarto de qualidade de modo rápido.

aMetro

É indispensável ter mapas locais em mãos durante uma viagem, não é mesmo? Como sabemos, com o passar dos anos os papéis estão perdendo relevância.

Logo, um app com mapas pode ser bem prático. Quando você usao aMetro, há a possibilidade de criar roteiros, além de ter informações sobre transporte público em quase 200 países.

Portanto, você precisa conhecer este app que está entre os melhores aplicativos de viagem.

As informações de transporte se concentram principalmente nas linhas de metrô, embora tenha dados sobre trens e ônibus. Além do mais, a interface é bastante intuitiva.

O mapa é apresentado em uma vista esquemática e há a possibilidade de cálculo da rota. É, portanto, um aplicativo muito completo.

Wikitude

Ter um GPS no carro é muito útil para quem quer se orientar, mas ficar muito tempo olhando para a telinha pode distrair o motorista enquanto dirige.

O Wikitude resolve este problema mostrando a rota a ser seguida pelo usuário sobre a imagem da estrada em que o veículo está viajando.

O aplicativo é bastante funcional e tudo que você precisa é um telefone com uma câmera retrovisora ​​de alta qualidade e GPS. Além disso, é necessário suporte para o seu smartphone, que é fixado no carro.

Uma vez instalado, o aplicativo ativa a câmera retrovisora ​​do telefone e aciona o GPS para identificar a rota.

É uma tecnologia muito avançada e, por isso, está entre os melhores aplicativos de viagem.

Você insere as coordenadas do seu destino e, com base nas informações coletadas pelo GPS, uma linha verde virtual é criada na tela. Esta linha indica seu objetivo. Basta segui-la para chegar ao local de sua escolha.

Ao dirigir à noite, quando a câmera não consegue tirar fotos muito nítidas da estrada, você pode ativar o modo de mapa convencional. Ou pode ativar o modo de comando de voz para melhor orientação.

O Wikitude é acessível para a maioria dos países da América do Norte e Europa.

XE Currency

Uma das maiores preocupações em viagens, especialmente em viagens internacionais, é como lidar com o dinheiro. Se o país selecionado tiver uma moeda diferente, é importante ter um conversor de moedas disponível para controlar os gastos.

Este app fornece cálculos e conversões em tempo real. Não apenas para sua moeda local, mas para até 10 moedas diferentes ao mesmo tempo.

Quem precisa de um conversor de moedas pode incluir este app entre os melhores aplicativos de viagem.

O aplicativo exibirá uma notificação quando o preço da moeda selecionada mudar. Isso garante conversões assertivas em todos os momentos da viagem.

Com um widget na tela inicial, você pode acompanhar o que está em oferta sem precisar clicar em nada.

Além disso, com os gráficos de histórico de moedas, você pode ter uma ideia de quanto vai gastar sem ter que fazer muitos cálculos, pois o aplicativo vem com sua própria calculadora.

Conclusão

Os aplicativos móveis se tornaram parte integrante de todos os negócios, e com viagens e turismo não é diferente.

Na verdade, o desenvolvimento de aplicativos desempenha essencial nas viagens nos dias de hoje.

Eles tornam mais fácil e rápido se comunicar com agências de viagens, reservar passagens, reservar quartos e procurar ótimas ofertas.

Além disso, os  melhores aplicativos de viagem têm toda a facilidade de que você necessita, como detalhes da localização, custos de reserva de passagens, detalhes de restaurantes, reserva de passagens.

Ainda, incluem reserva de acomodação, serviços de táxi e exploração de experiências locais. Os turistas também podem decidir quando visitar determinado lugar com as atualizações do app.

Outro ponto importante é a redução da papelada e a simplificação de transações. Você não precisa se preocupar com um bilhete de papel, pode economizar seu tempo e tê-lo disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Gostou de saber mais sobre esses apps?

Se você teve algum problema com companhias aéreas durante a viagem, entre em contato com a Liberfly!