Os 9 hotéis mais incríveis da América Latina

Caso ainda não tenha se hospedado em um hotel de luxo, você já teve curiosidade de saber como é?

Além do atendimento impecável, eles têm designs lindos e sofisticados e você se sente o centro das atenções.

Alguns deles oferecem bebidas de boas vindas quando você chega, outros deixam flores sobre a sua cama e até mesmo presentes, como chocolates ou doces.

Os hotéis de alto padrão também são seguros e costumam ter câmeras nos corredores e em locais estratégicos.

Para saber mais sobre os hotéis mais requintados da América Latina, continue lendo! Eles estão na lista da Condé Nast Traveller, uma revista inglesa especializada em hotéis de luxo.

Lista dos 9 hotéis mais incríveis da América Latina

Aranwa, Peru

O Aranwa Cusco Boutique Hotel está entre as mais aconchegantes acomodações da América Latina. São instalações de altíssima qualidade e o hotel se destaca pela excelência dos serviços.

Ele possui um acervo com coleção de obras de arte do século XVIII, o que traz ao seu ambiente uma certa aura e admiração.

O hotel já recebeu prêmios internacionais como um dos melhores do mundo. Com spas realmente únicos, o hotel faz parte de uma grande rede hoteleira de renome.

O Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness foi inaugurado em 2008 e está situado no Vale do Urubamba, perto do rio Vilcanota. Possui 10 hectares de terreno, que fazia parte de uma propriedade colonial no século XVII.

A restauração preserva os detalhes da época e nele está um dos maiores spas da América do Sul, com extensão de 2,5 mil metros quadrados.

A rede dispõe de cinco destinos no Peru: Vale Sagrado, Colca, Cuzco, Paracas e Vichayito.

Estancia VIK José Ignacio, Uruguai

Na lista dos 9 hotéis mais incríveis da América Latina, está a Estancia VIK José Ignacio. O local impressiona pela grandiosidade, é um verdadeiro paraíso rodeado pela natureza.

O local possui estilo colonial europeu, mais precisamente de tradição espanhola, com paredes brancas e azulejos vermelhos que cobrem cerca de 4,7 metros quadrados de área.

As suítes são amplas e extremamente sofisticadas, com tamanhos que variam entre 55 metros quadrados e 85 metros quadrados.

Ou seja, você se sentirá como em nenhum outro lugar, com grande liberdade para aproveitar os amplos espaços.

A sala de jantar é decorada com tijolos e lustres, há lareiras e obras de arte de diversos artistas consagrados do Uruguai.

Os pátios possuem esculturas e os jardins são uma verdadeira peça artística. Este hotel propicia uma experiência sem igual em sua viagem.

Leia também: Melhores restaurantes do Brasil

Hotel Magnolia, Chile

Outro que está entre os 9 hotéis mais incríveis da América Latina é o Hotel Magnolia. Ele tem um estilo neogótico e teve inauguração relativamente recente, em 2016.

Localizado em Santiago, a arquitetura é de um casarão de 1929, que foi remodelado pelo arquiteto Eduardo Costabal. O hotel fica próximo ao Museu de Belas Artes.

Possui 42 quartos, cuidadosamente pensados para oferecer o máximo de conforto aos hóspedes.

O chão do hall em mármore preto e branco se destaca pelo requinte e cada detalhe é de impressionar.

Na cobertura, há um bar excepcional, onde você pode apreciar um bom coquetel com vista para o morro.

O cardápio do restaurante é escolhido a dedo para que o visitante tenha uma sensação magnífica de acolhimento e bem-estar. Molho de crouton de provela, abacate e queijo de iogurte são alguns ingredientes de uma das saladas da casa.

Country Club Lima Hotel, Peru

O Country Club é um hotel totalmente exclusivo, que está situado no bairro nobre de San Isidro. Também se encontra entre os 9 hotéis mais incríveis da América Latina.

Construído em 1927, possui mais de 300 obras de arte expostas, além de móveis do Museu Pedro de Osma.

Ele possui 83 quartos com detalhes de vanguarda e ao mesmo tempo com um toque clássico. Os quartos são grandes e bem iluminados, possuem acabamento em mármores e tapetes suntuosos.

Há também mesa de trabalho, TV a cabo, Wi-Fi, frigobar, banheira de hidromassagem. Além disso, os quartos têm terraço e vista para o jardim ou para o campo de golfe.

O restaurante mais badalado do hotel é o El Perroquet, que tem o prestígio de ser conhecido como o melhor restaurante de hotel em Lima. Predomina a gastronomia peruana, além de prezar pela culinária internacional.

O hotel dispõe de um agradável spa, academia e piscina ao ar livre. O aeroporto fica a apenas 12 quilômetros do hotel e o centro de Lima fica a 20 minutos.

Fasano, Brasil

O Brasil também entra na lista dos 9 hotéis mais incríveis da América Latina. O Hotel Fasano, localizado, em São Paulo, possui quartos modernos e retrô, com mobília de couro e tapetes elegantes.

Com 60 quartos, é uma estadia muito luxuosa no bairro nobre de Jardins. Os serviços são impressionantes. Há um centro fitness com excelentes instalações, spa com 5 salas, sauna, piscina aquecida, restaurantes e bares.

Inclusive, o restaurante italiano é bem reconhecido pelos especialistas. Já o bar Baretto apresenta música ao vivo de boa qualidade.

As camas são muito aconchegantes, com roupas de cama de altíssimo requinte e travesseiros de pena de ganso.

Leia também: Hotéis mais luxuosos do Brasil

Vik Chile, Chile

O Vik Chile é um hotel que fica no alto de uma colina. No trajeto, até chegar ao local, você se depara com campos de kiwi, morangos e nogueiras no cenário da Cordilheira dos Andes de um lado e o litoral, de outro.

Não poderíamos deixar de incluí-lo entre os 9 hotéis mais incríveis da América Latina!

Você pode ver o pôr do sol do terraço com piscina e vista para montanhas, uma paisagem belíssima.

E pode degustar vinhos da vinícola Vik enquanto aprecia a natureza. São 22 suítes decoradas por artistas chilenos, com amplas janelas.

O restaurante Milla Milla é regido por chef de renome e trabalha com produtos sazonais e regionais.

Na entrada da vinícola você se depara com uma praça com espelhos d´água e a instalação é pautada pela sustentabilidade.

No hotel você encontrará a melhor hospitalidade e terá uma viagem encantadora.

Hotel Sumaq Machu Picchu, Peru

Este hotel fica situado na região histórica de Machu Picchu, próximo ao rio Vilcanota e também tem uma vista espetacular das montanhas.

Ele tem um estilo contemporâneo e também com inspiração de culturas antigas peruanas e serviço de luxo personalizado.

Por exemplo, há tratamentos corporais, que remontam aos incas, para equilibrar o corpo e a mente. Portanto, também está no ranking dos 9 hotéis mais incríveis da América Latina.

O restaurante Qunuq tem pratos típicos da comida andina e se mescla com tendências contemporâneas. Os ingredientes são frescos e o cardápio é de alta qualidade gastronômica.

Já o Café e Bar Suquy é um ambiente descolado e confortável, ótimo para saborear um drink. Existem coquetéis especialmente preparados para os visitantes, com ingredientes nativos e refrescantes.

A sala de jantar no terraço tem uma decoração imponente e você com certeza trará boas recordações dessa estadia.

O spa é perfeito para aliviar o estresse, com sessões que aliam relaxamento de técnicas incas, com essências florais e óleos naturais, a exemplo do óleo de coca.

Você também pode ter experiências culturais no hotel, saber como é a cerimônia de casamento andina ou ritual milenar para a Pachamama, que acontece em agosto.

Sofitel Legend Santa Clara, Colômbia

Na Colômbia, também temos um luxuoso espaço que é parte dos 9 hotéis mais incríveis da América Latina.

O Sofitel Legend Santa Clara é um hotel que também mistura história e cultura, aliado a todo o serviço que se espera em uma estadia cinco estrelas.

Situado na cidade de Cartagena, o hotel possui um mistério particular, cuja beleza secular combina o clássico ao contemporâneo.

As varandas tem amplos espaços abertos, são bem ventiladas e diversas personalidades ilustres já passaram pelo local.

A acomodação é muito procurada para quem está em busca de lugares para passar a lua de mel ou qualquer outra data comemorativa. E há os que simplesmente querem desfrutar de bons momentos sem comemorar um evento específico.

Há muita preocupação como detalhes, desde sua entrada na recepção até a sua saída, com assistência de um mordomo para que você conheça tudo e possa aproveitar a estadia da forma mais satisfatória possível.

O edifício histórico existe desde 1621, mas o hotel foi inaugurado em 1995. O restaurante El Claustro tem influência francesa e é um dos mais requisitados de Cartagena.

Emiliano, Brasil

Para finalizar nosso panorama dos 9 hotéis mais incríveis da América Latina, vamos destacar também o Emiliano.

Este hotel, localizado no Rio de Janeiro, na Avenida Atlântica, na praia de Copacabana, traz uma vista extraordinária para o mar.

A arquitetura é moderna, os quartos são elegantes, a piscina é coberta e a gastronomia tem inspiração italiana.

Apesar de ser todo envolto pelo luxo, o clima é descontraído ao estilo praiano. A fachada é bem peculiar e foi projetada pelo arquiteto Arthur Casas.

Este hotel, localizado no Rio de Janeiro, na Avenida Atlântica, na praia de Copacabana, traz uma vista extraordinária para o mar.

Ela pode adquirir diferentes formatos, pois os hóspedes podem abrir ou fechar os painéis, o que altera seu aspecto visual.

O hotel tem serviços de spa, massagens, tratamentos corporais e sauna seca com vista para o mar. São 90 quartos, com amplos banheiros, banheiras e excelente gastronomia.

Gostou de saber um pouco mais sobre esses hotéis luxuosos?

Leia também: Perfis com dicas de viagem para seguir no Instagram

Se você teve problemas com empresas aéreas no últimos 5 anos, entre em contato com a Liberfly!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *