Conheça os 7 melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro

O Rio é um local turístico inundado pela natureza em cada canto, sendo conhecido pelas praias famosas e por belíssimas paisagens. Logo, você deseja conhecer os melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro?

Essa cidade não passa um dia sem despertar emoção, seja de cariocas ou de turistas que a visitam o ano todo.

Além das ondas e das tardes ensolaradas, é possível praticar diversos tipos de esportes, sem contar que o ritmo praiano tem uma magia especial no Rio de Janeiro.

Nada melhor do que caminhar pela areia, divertir-se em paz, comer bons petiscos acompanhados de boa cerveja e, também, conhecer os pontos turísticos deste local fascinante.

Viajar para o Rio é uma experiência extraordinária para que você tenha uma vista como nenhuma outra das praias e para se deixar seduzir por toda a beleza do local.

Há possibilidades infinitas para todos os orçamentos, gostos e a cidade é uma boa aposta em qualquer momento.

Continue lendo para conferir os locais mais visitados por turistas!

Quais são os melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro?

Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é o verdadeiro símbolo do Rio. O cume chega a 395 m de altura e pode ser alcançado por 2 bondes, passando pelo Morro da Urca.

O passeio oferece vistas panorâmicas de tirar o fôlego da região e de cima é possível avistar, por exemplo, as praias do Leme, Copacabana e Ipanema, além dos bairros de Botafogo e Flamengo.

Entre os melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar é parada obrigatória, sendo um dos locais mais visitados pelos turistas.

Operadas por um teleférico duplo, as cabines podem transportar até 65 pessoas a cada 20 minutos. Portanto, se você quiser limitar o tempo de espera, prefira ir ao local de manhã, quando a fila abrir, ou à noite, a uma ou duas horas antes de fechar.

O primeiro trecho da fila (comprimento 528 metros) começa na Praia Vermelha, próximo ao Pão de Açúcar e leva você ao Morro da Urca, a 212 metros acima do nível do mar .

A segunda etapa do teleférico (750 metros de comprimento) leva você do Morro da Urca ao seu destino: Pão de Açúcar.

Desfrute de um panorama magnífica tanto no caminho quanto ao chegar ao topo. Além do bom tempo, ver o nascer e o pôr do sol, seja nas praias de Copacabana ou de Ipanema, vai te surpreender e você poderá tirar fotos inesquecíveis.

Devido à pandemia, antes de ir ao local confira no site os horários de funcionamento.

Corcovado

O Corcovado alcança 710 metros de altura no Parque Nacional da Tijuca, local onde está situada a estátua do Cristo Redentor.

A construção é do escultor francês Paul Landowski, com a participação do escultor romeno Gheorghe Leonida e do engenheiro Heitor da Silva.

O Cristo Redentor é monumento histórico que remonta a 1973 e foi eleito a 7ª maravilha do mundo, lista que inclui também Machu Picchu.

Ele traz cerca de 750 mil visitantes todos os anos, tornando-se o local turístico mais visitado do Rio!

Se você quer aproveitar ao máximo sua visita ao Corcovado, após subir os 222 degraus, é possível admirar a deslumbrante vista panorâmica do mar e das praias de Copacabana e Ipanema.

Além disso, é possível avistar, por exemplo, o Pão de Açúcar, a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Baía de Guanabara, o Jardim Botânico e o famoso Estádio de Futebol Maracanã.

Pode-se chegar ao Cosme Velho a pé, de van ou de trem e a viagem dura cerca de vinte minutos.

Floresta da Tijuca

Outro local da lista de melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro.

No Rio se encontra a maior floresta urbana do mundo: a Floresta da Tijuca, que se estende por 3.200 hectares e foi declarada Reserva da Biosfera pela Unesco.

É uma floresta tropical com uma vegetação exuberante onde se pode admirar a fauna local como tucanos e diversas espécies de animais.

São várias cachoeiras, incluindo a maior do Rio, a Cascatinha Taunay, e também há vários mirantes sobre a cidade como a Pedra Bonita e a Pedra da Gávea.

No inverno, a temperatura média é de 7 °, então traga agasalhos se pretende ir ao local nesta época do ano.

Por outro lado, no verão é o lugar perfeito para fugir da onda de calor com uma temperatura não superior a 25 ° C.

Também é possível reservar, por exemplo, serviços de um guia ou fazer um passeio de jipe. Cuidado para não se perder, o parque é grande!

Praias de Copacabana e Ipanema

Entre os melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro, como falar do Rio sem pensar nas praias de Copacabana e Ipanema?

Copacabana é uma das praias mais populares e famosas do mundo. Com 4,5 km de extensão, a praia é protegida por dois fortes históricos em suas extremidades. O Forte de Copacabana de 1914 ao sul e o Forte Duque de Caxias de 1779 ao norte.

Já Ipanema é o ponto de encontro da juventude privilegiada do Rio de Janeiro. Além disso, é o berço da Bossa Nova.

Você conhece a famosa Garota de Ipanema, cantada pela voz suave de Antônio Carlos Jobim, não é mesmo?

É uma praia dinâmica com lojas de luxo de um lado, jogadores de futebol e vôlei do outro e, inclusive, celebridades que podem ser vistas no local em algum momento do seu passeio.

Com certeza, são pontos obrigatórios em sua visita ao Rio de Janeiro, para que você sinta o verdadeiro espírito carioca.

 

Copacabana é uma das praias mais populares e famosas do mundo.

Santa Teresa

Santa Teresa é o bairro boêmio da cidade. Não só oferece uma vista deslumbrante do Rio por sua localização em uma colina. Portanto, também se inclui entre os melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro.

O bairro sempre surpreende, por exemplo, com suas ruas de paralelepípedos, vilas do século 19, pequenas lojas, cafés, museus e ateliês de arte, tudo em um só lugar.

Atmosfera única e peculiar. Claro, também é um lugar muito bom para tomar uma bebida à noite!

A melhor forma de chegar lá é, sem dúvida, pelo histórico teleférico que começa na estação carioca do metrô, onde existem vários bares descolados.

Os famosos bondinhos trazem todo o charme ao bairro!

Jardim Botânico: melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é, com certeza, um dos jardins botânicos mais bonitos do mundo.

Como não se perder neste belo cenário? É um verdadeiro oásis de tranquilidade que abriga cerca de 40.000 plantas divididas em mais de 6.000 espécies diferentes, incluindo milhares de orquídeas, além de animais exóticos.

Também foi declarado Reserva da Biosfera pela Unesco. É o lugar ideal para fugir do barulho e do calor do Rio!

Pedra da Gávea

Este local também é um dos melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro.

A montanha, que fica 842 metros acima do nível do mar, não é fácil de ser escalada. É preciso estar em boa forma para chegar ao cume depois de 3 horas de caminhada, desde o Jardim Botânico.

Mas tem uma das vistas mais bonitas do Rio com miragem para as belas praias de areia branca.

Além disso, para quem gosta de emoções fortes, saiba que lá é possível praticar parapente e tirar ótimas fotos!

Conclusão: Melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro

Pelo que vimos dos pontos turísticos no Rio, você não vai se arrepender de conhecer a Cidade Maravilhosa.

Além desses locais magníficos para visitar, há uma grande variedade gastronômica a experimentar. Desde comidas típicas, petiscos, iguarias até a feijoada, não faltam opções para passar bons momentos em sua viagem.

Além disso, você pode curtir um bom samba pelos bares, e até mesmo a Bossa Nova, que não sai de moda e traz a nostalgia dos anos 60.

O Rio nos alegra a cada passo por todo o seu aparato natural esplêndido e nos traz bons momentos na companhia de bons amigos ou familiares. Por isso, vale muito a pena conhecer os melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Além de tudo o que esta bela cidade tem a oferecer, você terá a oportunidade também de visitar cidades vizinhas incríveis do Rio de Janeiro.

Por exemplo,  Paraty, Ilha Grande ou Búzios. Seja no estilo colonial e com centros históricos, de um lado, pontos mais selvagens para aventureiros, de outro, ou pontos mais boêmios, há uma grande variedade do que fazer no Rio.

A cidade pode ser facilmente percorrida por transporte público, seja de ônibus ou metrô. Mas existe um caminho que não é tão agitado e que nos permite parar à vontade: a bicicleta! Existem muitas ciclovias.

O Rio de Janeiro é uma daquelas cidades onde uma única visita não basta. Cada experiência que você tiver lá vai superar as suas expectativas!

O que achou de saber mais sobre os melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro?

Se você teve contratempos com sua viagem aérea nos últimos 5 anos, entre em contato com a Liberfly!

Leia: Os melhores restaurantes do e mais famosos do Rio de Janeiro

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *