5 praias sem aglomeração

Existem muitas vantagens de visitar praias sem aglomeração, em especial na pandemia.

No Brasil não faltam paisagens magníficas para ver um belo pôr do sol e tomar um drink para curtir a vida.

Para quem quer tomar um solzinho, dar um mergulho e se aventurar pelas praias desertas, longe do estresse de centros urbanos, nada melhor que viajar para a praia, não é verdade?

Um passeio perfeito para fugir do estresse, se divertir com amigos, com família, sozinho ou em qualquer companhia.

Confira então as dicas de praias vazias para aproveitar suas férias em lugares espetaculares!

Conheça 5 praias sem aglomeração no Brasil

Praia do Espelho, Bahia

A Praia do Espelho, na Bahia, é uma das melhores praias sossegadas do Brasil. Rodeada de palmeiras e com uma vista de tirar o fôlego, cada canto é mais bonito que o outro.

As areias douradas cercam o mar cristalino, em um cenário realmente esplêndido. Por isso, está na lista de praias sem aglomeração que você precisa conhecer!

Localizada no bairro de Trancoso, a exuberância natural é o que mais atrai os turistas com suas falésias avermelhadas, brancas e multicoloridas, além de suas maravilhosas piscinas naturais.

O nome da praia remete à calmaria das águas que reflete o sol durante o dia e a lua à noite. Com suas águas azul turquesa, você verá os corais emoldurando a paisagem, fazendo com que o mar calmo pareça uma piscina.

As piscinas naturais são o grande atrativo desta praia, que possui um ar bucólico e charmoso, ideal para quem quer conhecer um verdadeiro paraíso.

O mar costuma ser calmo, mas há pedras em certos trechos, o que exige cuidado quando a maré está alta.

Como chegar à Praia do Espelho

Uma das formas de chegar à Praia do Espelho é de táxi saindo de Trancoso. Não há coletivos a partir de Trancoso. Além disso, existem agências que fazem passeio de bate-volta em Arraial d ‘Ajuda.

Outra forma é por meio de transfer com agências locais, com a possibilidade de dividir carro com outros turistas, caso queira economizar.

O ônibus da Viação Águia Azul também vai à Praia do Espelho, com parada em Outeiro das Brisas, a um quilômetro da praia.

Leia também: Quais são os melhores horários para viajar

Ilhabela

Entre as praias sem aglomeração, esta fica situada no estado de São Paulo.

Ilhabela é uma das maiores e mais belas ilhas do país. Quase totalmente coberta pela Mata Atlântica, é pouco povoada e tem praias douradas admiradas pelos paulistas que passam lá as férias ou nos finais de semana para relaxar.

Praias, cachoeiras, trilhas para caminhada, são diversos os atrativos locais. Os lados norte, sul e leste são mais sossegados. Além disso, o mar é mais profundo e as ondas mais altas.

Excelente para relaxar ao sol e esquecer da agitação urbana.  A praia dos Barreiros, ao norte, é um lugar muito tranquilo, frequentado principalmente por brasileiros que têm casa na ilha.

Se você gosta de ambientes simples e praias sem aglomeração, este é o lugar ideal.

Como chegar em Ilhabela

O caminho principal para chegar a Ilhabela é partindo de São Sebastião por meio de transporte público, carros, motos ou balsa. Há opções também de barco ou helicóptero.

Para chegar de avião e para quem não mora no estado de São Paulo, escolha o

o Aeroporto de São José dos Campos , o Aeroporto de Guarulhos (GRU), o Aeroporto de Congonhas (CGH) ou o Aeroporto de Viracopos (VCP).

Eles ficam cerca de 150 km a 200 km de distância de Ilhabela. Depois de pousar, você precisará seguir até São Sebastião, de onde sairá uma balsa para Ilhabela.

A balsa transporta tanto passageiros quanto veículos, sendo o meio mais utilizado para chegar ao local.

Leia também: 10 perfis com dicas de viagem para seguir no Instagram

Maracaípe, Porto de Galinhas

Maracaípe é uma praia que faz parte do município de Ipojuca em Pernambuco. Seu litoral é uma extensão do Porto de Galinhas.

O Pontal de Maracaípe é conhecido por suas paisagens belíssimas e pelas competições de surfe, devido às ondas turbulentas.

Entre as praias sem aglomeração, essa região costeira é ideal para surfistas experientes, mas não é voltada exclusivamente para profissionais.

O litoral também é conhecido pela conservação dos manguezais. É um lugar muito tranquilo e agradável onde faz calor o ano todo, ótimo para quem quer espairecer.

O local é escolhido pelos turistas por sua tranquilidade, paisagem e clima perfeito. Os visitantes podem ficar em pousadas, muitas delas de frente para a praia.

Famosa por suas reservas naturais, a vila de Maracaípe também possui tartarugas marinhas.

Entre as atividades a realizar, estão os passeios de barco, nos quais você pode inclusive ver cavalos-marinhos.

Como chegar em Maracaípe

Maracaípe fica a poucos quilômetros de Porto de Galinhas e a 60 quilômetros de Recife. Saindo de Porto de Galinhas, você pode ir de carro, van ou de transporte público e você chega em cerca de 15 minutos.

Você pode ir a pé também pela praia ou por uma estrada à beira-mar, o que leva cerca de 30 minutos. Essa alternativa é melhor para quem não está levando malas.

A partir de Recife, você pode ir de ônibus e depois pegar uma van até Maracaípe.

Paraty, Rio de Janeiro

Vamos ver mais dicas de praias sem aglomeração.

Paraty possui belas praias caracterizadas por uma natureza paradisíaca, capaz de trazer um pouco mais de tranquilidade do que as praias mais turísticas do Rio, a exemplo de Copacabana e Ipanema.

Uma das praias que vale a pena conhecer é a Praia do Sono, que fica a cerca de 15 minutos do centro histórico. Pode-se chegar de ônibus e de carro, mas também por uma caminhada de cerca de cinquenta minutos ou, também, de barco.

Ao chegar à Praia do Sono, você encontrará uma praia tranquila com bares e restaurantes, águas límpidas do oceano no cenário da Mata Atlântica.

Na cidade, ao longo da estrada principal e no centro histórico de Paraty, você encontra diversas agências de turismo que organizam passeios de barco para chegar às ilhas, como a Ilha dos Pelados e a Ilha Comprida.

As praias são verdadeiros paraísos e o mar é transparente, excelente para quem deseja adentrar pelas mais evocativas enseadas do país.

Se você ficar cansado da vida praiana, mesmo em praias sem aglomeração,saiba que Paraty oferece diversos atrativos alternativos como trekking nos parques e passeios de ônibus ou bicicleta.

Você poderá vivenciar a sensação de liberdade fazendo também um passeio a cavalo, pode conhecer a Cachoeira da Penha ou visitar Trindade, a cerca de 30 minutos de Paraty.

É uma cidade interessante que possui belas praias como a Praia Cachadaço dentro de uma área natural protegida, a Área de Proteção Ambiental do Cairuçu.

Como chegar em Paraty

A melhor maneira de chegar em Paraty saindo de outros estados é partindo de aeroportos do Rio de Janeiro. Por exemplo, o Aeroporto do Galeão ou o Aeroporto Santos Dumont.

Eles ficam a cerca de 250 km de Paraty. Então, você precisará se dirigir à Rodoviária Novo Rio, para pegar um ônibus que se desloque a Paraty.

Para ir de carro, você pode ir pela BR-101 Rio-Santos, com duração de cerca de 4 ou 5 horas. Saindo de São Paulo, vá pela BR-116.

Leia também: Qual é a época mais barata para viajar?

Barra Grande, Piauí

Também na lista de praias sem aglomeração, Barra Grande fica entre os Lençóis Maranhenses e Jericoacoara.

É outro cantinho de tranquilidade na costa litorânea brasileira, com ventos fortes e rodeada por um mar esplendoroso.

A temperatura média é de 30ºC, sendo uma vila de pescadores, com cerca de dois mil habitantes, localizada no estado do Piauí, nordeste do Brasil.

Com sua praia de areia fina, o local atrai os aventureiros e os amantes da natureza. Portanto, Barra Grande é um lugar único.

A atividade turística gira também em torno do  kitesurf. Além disso, os charmosos bangalôs localizados à beira-mar e a culinária regional são o ponto forte desta região.

Camarão, ostras e caranguejo são alguns exemplos da culinária local, acompanhados de  uma cerveja bem gelada ou uma variedade de caipirinhas.

Pousadas, bares e restaurantes de arquitetura rústica  se integram a este cenário idílico .

Esta pequena cidade com suas ruas de areia e a quase ausência de carros é ideal para curtir a viagem sem preocupações.

Além das lindas praias sem aglomeração de Barra Grande, você pode fazer um passeio de barco às ilhas, andar de quadriciclo pela península ou descobrir as piscinas naturais de Taipu de Fora.

Como chegar em Barra Grande

Para chegar a Barra Grande de avião, o aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Ilhéus, que fica a 127 km. Por outro lado, o Aeroporto de Salvador fica a 270 km.

De carro, é preciso pegar a BA-001, partindo de Ilhéus. Saindo de Salvador, é preciso fazer a travessia de barca por Itaparica e ir até a BR-030, direção sul.

Gostou de saber mais sobre destinos de praias desertas no Brasil?

Se você teve problemas com voos nos últimos 5 anos, entre em contato com a Liberfly!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *