10 perfis com dicas de viagem para seguir no Instagram

Vamos conhecer alguns perfis com dicas de viagem para seguir no Instagram?

Neste período de pandemia as viagens sofreram restrições, mas nem por isso deixaremos de acompanhar lugares espetaculares que queremos conhecer, certo?

Para matar a saudade de algum lugar que você já visitou ou para ter ótimas ideias de programação para viagens futuras, leia este post!

Separamos 10 perfis de viagens que todo bom turista deve conhecer. Vamos lá?

Mundo Sem Muros

O perfil @mundosemmuros, das viajantes Aline e Rê, conta com mais de 55 mil seguidores. Há fotos incríveis e profissionais do Brasil e do mundo.

Cascatas no Sul, geleiras na Geórgia, movimentação em Paris, grutas, estradas, acampamentos, dunas… Uma grande diversidade de imagens motivadoras.

É muito legal também a interação com os seguidores. Por exemplo, a dupla fez um quiz para eles adivinharem por qual situação elas passaram:

-> Foram salvas de uma enrascada por uma alemã desconhecida para aumentar o tempo do visto?

-> Foram parar na delegacia porque estavam bebendo no Egito sem documento?

-> Deixaram de trabalhar em um emprego fixo na Alemanha por causa do Mundo Sem Muros?

Enfim, entre os perfis com dicas de viagem para seguir no Instagram, você encontrará muita versatilidade no Mundo Sem Muros. E poderá se inspirar para muitas viagens no Brasil.

As fotografias são majestosas de todo canto do país, com destaque e preferência para paisagens naturais.

Blog Um Viajante

O perfil @blogumviajante, do influencer Robson Franzói, conta com 106 mil seguidores. Ele tem um blog também, no qual relata suas experiências de viagem.

Lá no Instagram você vai encontrar excursões da América Latina às Filipinas ou ao Vietnã. Além de dicas descontraídas de viagem, locais para se hospedar e de coisas do cotidiano em suas andanças pelo mundo.

Como todos os viajantes nessa época, ele conta também sobre suas viagens anteriores, já que o período atual tem limitado a vida turística das pessoas.

E tem ótimo engajamento com o público, que, com certeza, quer também conhecer os lugares maravilhosos por onde ele passou.

Quem não acharia inusitado se desbravar por Batu Caves, na Malásia, ver os belos templos de Bangkok, visitar as ilhas vulcânicas da Polinésia ou fazer um tour por uma biblioteca de Nova York?

Então, inclua este nos perfis com dicas de viagem para seguir no Instagram!

Vaz Aonde

O @vazaonde é o badalado perfil do influencer Marco Vaz. Ele tem 338 mil seguidores que acompanham toda sua jornada por lugares cobiçados e inusitados.

Você poderá se adentrar por um amplo universo de praias, mergulhos e cachoeiras, com fotos contagiantes.

Se você gosta de uma boa aventura, vai curtir o feed com experiências de bungee jump e asa delta e outras altitudes. Dá um friozinho na barriga só de ver (e deixa até os mais medrosos com vontade de voar).

Leia também: Sua primeira viagem de avião? Veja nossas dicas

Prefiro Viajar

O @prefiroviajar é o perfil de viagens da Amanda, que já conheceu 43 países. Ela também tem um blog em que registra histórias inspiradoras.

Amazônia, Dubai, Atacama, Ilhabela, Egito, Sudeste Asiático… Diversas opções de países e regiões do Brasil.

Nos stories, ela explica como ganha dinheiro viajando e produzindo conteúdo. O sonho de muitas pessoas! Se você também deseja se tornar uma espécie de “nômade digital”, pode incluir o Prefiro Viajar na lista de perfis com dicas de viagem para seguir no Instagram.

Esses conteúdos que ela produz se convertem em vendas pela indicação de reservas no blog, parcerias, expedições, publicidade, cursos, palestras, e-books…

Ela desmistifica a ideia de que é “fácil” essa profissão, como se envolvesse apenas viajar. Afinal, ela precisa trabalhar bastante para manter o público fiel e gerar renda.

A Amanda conta que na infância não era rica, relata quando não tinha condições de viajar para o exterior. Mas com 20 anos foi trabalhar na Disney e conseguiu pagar outras viagens.

Interessante, não é?

Leia também: Bagagem de mão em voo internacional: quais os meus direitos?

Quel Furtado

O @quelfurtado é o perfil de viagens da Quel, que é de BH. Em 2013 resolveu largar o mundo corporativo para viajar pelo mundo e para ser essa sua fonte de renda.

Ela divide suas experiências com o parceiro  Leo do Vamos Pra Onde. O perfil do Instagram tem 390 mil seguidores e possui fotos lindas de tirar o fôlego.

Nos stories ela traz novidades sobre sua vida na Suíça, seu novo lar, dá dicas de alimentação, de yoga, reflexões, de como blogar…

É um perfil bem versátil, cheio de boas recomendações para o dia a dia e, é claro, também de viagens! Portanto, não fica fora da lista de perfis com dicas de viagem para seguir no Instagram.

A Quel já viajou para todos os continentes. Então, você vai conseguir muita informação de qualquer lugar do mundo.

Atualmente ela tem postado mais fotos de lugares interessantes na Suíça, onde vive no momento.

Chris Burkard

Para quem sentiu falta de um perfil internacional, o americano @chrisburkard

é fotógrafo profissional e traz belíssimas paisagens. E em um perfil com 3,6 milhões de seguidores!

Ele registra imagens incríveis de vulcões na Islândia, passeios de motocicleta em geleiras, panoramas únicos em Oregon, Kenay Fiords, escaladas na Espanha, paisagens espetaculares no Alasca e muitas outras aventuras.

Chris Burkard viaja para todos lugares do planeta em busca de lugares selvagens e que impressionam.

Se você está em dúvida sobre quando será possível viajar para os Estados Unidos de novo, nesse perfil você conseguirá ter vários insights de bons lugares para conhecer no país.

São muitas imagens ao ar livre, algumas com efeitos visuais extraordinários e ele disponibiliza também papéis de parede de algumas de suas fotos em seu perfil.

O influencer também é palestrante e já falou no palco do TED e publicou livros.

Esse Mundo é Nosso

Outro perfil que está entre os perfis com dicas de viagem para seguir no Instagram é o @essemundoenosso.

É dos brasileiros Rafael Carvalho e Adolfo Nomeline. Com 307 mil seguidores, os jornalistas e blogueiros já passaram por meios de comunicação como SBT, MSN, Jovem Pan e outras.

Eles já viajaram para mais de 40 países e dão dicas do Brasil e do mundo de onde se hospedar, comer e ter boas experiências de viagem.

Nos stories você pode acompanhar podcasts e também registros de viagem para uma grande diversidade de lugares. Tel Aviv, Jerusalém, Sardenha, Budapeste, Finlândia são alguns exemplos.

Além disso, eles exploram bastante o território brasileiro, desde praias do Nordeste ao frio do Sul. E captam em suas lentes locais no Brasil que se parecem com outras cidades no exterior. Muito interessante!

Leia também: Onde tirar as melhores fotos no Brasil

Mari Campos

A @maricampos é jornalista e está no universo das viagens desde 2007, quando criou um blog de viagens para registrar suas experiências.

Ela é jornalista freelancer e sua imersão pelas viagens é por hobby, sem fins lucrativos, embora ela também faça parcerias. Ela tem foco no turismo de luxo, solo travel e turismo Hilo.

Também é uma opção surpreendente entre os perfis com dicas de viagem para seguir no Instagram.

Desde criança a Mari gosta de escrever e de viajar. Então, você encontrará neste perfil muita bagagem de quem é colunista de viagem e hotelaria do Estadão e do Panrotas.

Inclusive, ela foi considerada pela Panrotas+ELO entre as 100 pessoas mais influentes no turismo no país. Já recebeu também premiações relevantes, como o Prêmio Imprensa ETC, da Comissão Europeia de Turismo.

Há muitas fotos maravilhosas e fascinantes em seu perfil, com muito luxo e glamour.

Leia também: 5 sites para comprar passagem barata

Quanto Custa Viajar

O @quantocustaviajar é um perfil de viagens que registra imagens fantásticas em todo o mundo.

Eles possuem um site que ajuda viajantes a ter parâmetros de preços para custos de viagens em mais de 260 destinos em todo o planeta. Desde passagem aérea a diversos pacotes turísticos.

Também possuem ferramentas que auxiliam esse planejamento, com valores atualizados.

No perfil do Instagram você verá no seu feed lugares na Rússia, no Japão, no França, no Atacama e também em locais paradisíacos no Brasil.

Então, já coloca na lista de perfis com dicas de viagem para seguir no Instagram.

Se você nunca ouviu falar do Cânion do Rio São Jorge, em Ponta Grossa, no Paraná, ou do Morro Do Campestre em Urubici, Santa Catarina, terá a oportunidade de conhecer diversos locais fantásticos para desbravar o país.

O portal deles na web já foi mencionado por diversos meios de comunicação, como Exame, Folha de S. Paulo, Estadão e outros.

Janelas Abertas

O @janelasabertas é o perfil da Luísa Ferreira, natural de Recife. Ela diz que nasceu em uma família “meio nômade” e desde a adolescência gosta de viajar.

E que essas suas experiências de viagem desde jovem a ajudaram a enfrentar diversos medos, que são comuns entre pessoas que se deparam em um novo local ao viajar sozinha.

Em 2016 ela pediu demissão do emprego para trabalhar e se dedicar apenas ao Janelas Abertas.

O foco da Luísa é enxergar a viagem como uma prática transformadora, que abrange quem somos e como podemos agregar novas filosofias de vida por meio da viagem.

Além de registrar suas fotos de viagens, ela dá dicas de livros, de escrita, de alimentação, escreve poemas e traz um panorama da sua rotina.

Então, para conhecer mais sobre a vida dessa viajante, pode incluir o Janelas Abertas entre os perfis com dicas de viagem para seguir no Instagram.

Alguns dos locais visitados que estão nos seus stories são: Índia, Cartagena, América Latina e diversas regiões do Brasil. Ela já conheceu mais de 100 cidades no país e mais de 30 países.

Fez mestrado em comunicação em Valladolid, na Espanha, quando surgiu a ideia de compartilhar suas experiências de viagens.

Vale a pena conferir!

Gostou das dicas?

Se você teve problemas com viagens aéreas nos últimos 5 anos, entre em contato com a Liberfly! Assim, poderá conseguir uma indenização rápida e segura.

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *