Nada melhor do que aproveitar as férias e curtir a exuberância da natureza em diversas regiões do Brasil. Então, neste post veremos destinos para as suas férias de verão.

Não faltam opções para você passar o fim de ano em belas praias pelo país. Cada uma oferece momentos excepcionais de relaxamento para trazer ótimas lembranças e aproveitar as férias à beira-mar.

As mais visitadas costumam ser as do Nordeste, devido às suas reconhecidas belezas naturais e às opções de lazer.

Então, continue lendo para escolher qual será o seu próximo destino!

Dicas de destinos para as suas férias de verão

Natal

Uma das mais belas cidades do Nordeste do Brasil é Natal, com suas praias incríveis e ótimo clima o ano todo. Um verdadeiro paraíso para relaxar e curtir o verão no Brasil.

Natal é a capital do estado do Rio Grande do Norte, com quase um milhão de habitantes, caracterizada por um clima tropical e temperaturas de médias a altas.

Lá estão algumas das mais belas praias do país, que todos os anos atraem turistas do Brasil e de todo o mundo.

Entre elas, a Praia dos Artistas também pode ser um dos destinos para as suas férias de verão.

Próxima ao centro histórico da cidade, é mais frequentada por surfistas, com diversas facilidades como bares e quiosques, além da possibilidade de alugar guarda-sol e espreguiçadeiras por valores acessíveis.

Muitas vezes vista como a praia mais bonita de Natal, Ponta Negra é a mais bem equipada e a mais famosa, onde residem a maioria dos hotéis e pousadas da cidade.

A maré baixa começa por volta das 8h, quando os moradores começam a ocupar a praia. De lá você pode admirar o famoso  Morro do Careca, uma duna de areia de 100 metros de altura que se tornou uma área natural protegida.

Leia também: 5 praias sem aglomeração

Recife

Recife é conhecida por suas excelentes praias metropolitanas como a Praia de Boa Viagem e Pina, pela vida noturna e pela intensa atividade cultural da cidade.

Além das praias, vale a pena conhecer o Centro Histórico do Recife. Nesta região você encontra muitos bares e cafés ideais para desfrutar do ambiente, assim como a feira de artesanato do Recife, a Feirinha do Bom Jesus.

Apesar de ser uma cidade grande, Recife é famosa sobretudo por suas praias urbanas e está também entre os destinos para as suas férias de verão.

Dentre as mais belas praias do Recife vale mencionar a Praia de Boa Viagem, verdadeiro símbolo da cidade com águas límpidas e calmas onde você encontra diversas opções de bares, quiosques e restaurantes.

Você pode encontrar também muitas praias interessantes ao redor da cidade.

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas fica a apenas 50 km de distância de Recife, oferece ao turista uma paisagem formada por piscinas naturais, águas cristalinas do mar verde com temperaturas agradáveis o ano todo.

É um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil, definitivamente um dos melhores destinos do Nordeste.

Na Praia da Vila se concentra a maior parte dos turistas. É também possível pegar um dos muitos barcos que levam às piscinas naturais próximas, que ficam a poucos quilômetros da costa.

É uma praia muito frequentada, com uma orla bem larga, principalmente durante a maré baixa.

Entre os  destinos para as suas férias de verão, a Praia de Muro Alto é protegida por uma longa barreira rochosa que deixa suas águas sempre muito calmas e mornas.

Além disso, a região é repleta de excelentes hotéis e resorts. Ela é bem equipada e fica em uma área natural protegida.

Neste distrito há várias praias, incluindo a também a de Maracaípe e muitas outras, cada uma oferecendo uma experiência única.

Leia também: Quais são os melhores horários para viajar?

Fernando de Noronha

Você já deve saber que Fernando de Noronha é um verdadeiro paraíso. O arquipélago é formado por 21 ilhas e uma miríade de piscinas naturais habitadas por peixes e corais.

As ilhas ficam a cerca de 350 km do continente. Elas são as partes emergentes de antigas cadeias de montanhas submarinas, de origem vulcânica.

Uma das principais atrações da ilha é a fauna marinha. Tartarugas marinhas e golfinhos podem ser facilmente avistados e um mergulho em águas mornas e relaxantes.

Enseadas profundas protegidas pelas rochas verdes se refletem nas águas verde-esmeralda. Com certeza é um dos incríveis destinos para as suas férias de verão.

Na parte principal estão a Praia do Sancho, a Baía dos Porcos e a Cacimba do Padre com vista para o Mar de Dentro.

No Mar de Fora há menos praias mas, deste lado da ilha, principalmente no sul, existe o melhor mergulho livre do arquipélago.

A Praia do Leão é o local ideal para ver tartarugas marinhas, enquanto o melhor mirante para avistar golfinhos é o Mirante dos Golfinhos.

Vale destacar também que a Praia do Sancho foi eleita várias vezes a melhor praia do Brasil e, também, melhor praia do mundo em revistas e guias turísticos.

Leia também: 5 dicas para encontrar o voo perfeito!

Salvador

A verdadeira atração de Salvador, na Bahia, assim como acontece em toda a região Nordeste, são suas belas praias, perfeitas para desfrutar de um bom descanso.

Muitos turistas visitam essa cidade, principalmente aos fins-de-semana e feriados.

Para quem busca maior tranquilidade, é possível se deslocar um pouco para fora da cidade, onde se encontram também lindas praias caracterizadas pela paisagem tropical formada por coqueiros e ao som das ondas na orla.

As praias mais bonitas e tranquilas estão em Stella Maris e Flamengo. São excelentes destinos para as suas férias de verão.

Você pode também encontrar belíssimas praias ao longo da Estrada do Coco, ou ao longo da Linha Verde.

Os espaços abertos e panorâmicos são ideais para tirar fotos da paisagem e matar a sede com água de coco gelada.

Leia também: Hotéis mais luxuosos do Brasil

Búzios

Búzios também é famosa por suas praias. Ao longo de 8 km de litoral, há 20 praias diferentes, uma mais bonita que a outra.

A experiência é encantadora nessas praias de águas límpidas e cristalinas. Em Búzios existem praias para todos os gostos, desde as elegantes às cheias de vida e esportes a praias naturalistas, reservadas ou mais nostálgicas.

A praia de Geribá é certamente uma das mais belas de Búzios, mas também uma das mais badaladas da região e é uma praia muito extensa.

Já a praia da Ferradurinha está localizada ao lado da praia de Geribá, é uma pequena faixa de areia caracterizada por uma paisagem natural verdadeiramente excepcional. Esta praia é ideal para passeios de caiaque e canoa.

Entre os  destinos para as suas férias de verão, outra praia conhecida é a Praia da Azeda, com ambiente rústico e onde você pode encontrar quiosques e bares.

Fortaleza

Fortaleza é também um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, que visitam suas praias todos os anos aproveitando o clima de verão.

Ela é a capital do estado do Ceará, localizada no centro de um trecho de mais de cem quilômetros de praias.

Fortaleza é famosa sobretudo pelas águas transparentes, marcada também pelas inúmeras atividades esportivas.

Entre as melhores praias urbanas está a Praia do Futuro, com um litoral de cerca de 7 km e com diversos quiosques que oferecem bons serviços da culinária local.

Entre os estabelecimentos que oferecem serviços exclusivos, o mais conhecido é o Crocobeach. Outras duas praias famosas da cidade são Meireles e Iracema.

São Luís

São Luís é também ponto quase obrigatório para descobrir as mais belas praias do Nordeste brasileiro. Por isso, está também na lista de destinos para as suas férias de verão.

As dunas do Parque Nacional de Lençóis Maranhenses são bem famosas ao longo da costa por mais de 70 quilômetros.

Às vezes ultrapassam os 40 metros de altura, em cujo ambiente se formam diversas lagoas de água. Há constante movimento, uma sucessão de montanhas de areia que cresce ao ritmo do vento e das marés.

Santa Catarina

Santa Catarina é um estado ao sul do Brasil. Florianópolis, a capital do estado, é um dos principais destinos devido às dezenas de praias disponíveis.

A praia mais conhecida de Santa Catarina é a de Jurerê Internacional, a 25 quilômetros de Florianópolis.

Resorts, restaurantes luxuosos e lojas se sucedem ao longo de um calçadão de 3 km e uma  praia de areia branca cercada por águas verdes cristalinas.

Além disso, é possível encontrar hospedagem para todos os orçamentos. Há também muita vida noturna que anima as noites desta parte de Santa Catarina.

No litoral leste, existe outra praia maravilhosa chamada praia Joaquina, famosa por dois atrativos, as dunas e o surfe. Perfeita para você colocar na lista de destinos para as suas férias de verão.

As magníficas dunas brancas são a marca registrada da praia. Lá também se pratica surfe na areia.

Não deixe de visitar também as praias de Daniela, dos Ingleses e Canasvieiras.

Então, gostou de saber mais sobre essas maravilhosas praias brasileiras?

Se você teve problemas nos últimos 5 anos com empresas aéreas, entre em contato com a Liberfly!