Pickpockets: como ficar seguro em aeroportos e voos

Pickpockets: como ficar seguro em aeroportos e voos

Todo cuidado ainda é pouco com os pickpockets, os famosos batedores de carteiras e itens pessoais. E não só em pontos turísticos. Com tantas informações, horários de voos, terminais e propagandas, é normal desviar a atenção e ser pego desprevenido também nos aeroportos.

Portanto, para evitar problemas e situações desconfortáveis com os pickpockets, os famosos batedores de carteiras e itens pessoais, fique de olho nas dicas que separamos.

Dicas para driblar um pickpocket

Proteja suas malas

Os pickpockets atua à luz do dia e muitas vezes se aproveitam de distrações ou situações parecidas. No entanto, eles não poderão fazer nada se a sua mala estiver bem protegida. Pensando nisso, um simples cadeado preso ao zíper das mochilas e bolsas é capaz de evitar grandes problemas no futuro.

Contudo, as malas despachadas também costumam ser alvos desse ataque sorrateiro. Sendo assim, envolvê-las em embalagem também pode ser uma opção para a segurança delas enquanto estiver no aeroporto e no trajeto.

Atenção e agilidade

Já que estamos falando de um ambiente bastante dinâmico com voos saindo a todo momento, é fundamental estar atento para fugir dos pickpockets. Dessa maneira, procure sempre locais tranquilos para descansar, esperar o próximo voo ou verificar informações importantes.

Além disso, o momento de chegada pode pedir muita agilidade também. Já que as esteiras em que as malas ficam após o voo são outro alvo frequente de pickpockets, não demore para buscar a sua e garanta que nenhum desconhecido mexerá nela sem sua permissão.

O que fazer caso encontre algum pickpocket?

Passar por situações como essas pode não ser uma tarefa fácil. Contudo, a comunicação deve ser sempre a primeira saída. Em qualquer lugar do mundo, o aeroporto é um ambiente repleto de agentes e câmeras de segurança. Portanto, assim que perceber a falta de algum objeto que deveria estar na sua bolsa ou avistar um furto, comunique as autoridades o quanto antes.

Caso o furto de bagagem aconteça depois da bagagem ser despachada, você deve entrar em contato com a companhia aérea responsável pelo voo. Vale também lembrar a importância de registrar a situação por meio de boletim de ocorrência com a polícia local.

Nesse contato com a empresa aérea, você deverá solicitar o Relatório de Irregularidade de Bagagem (RIB). Segundo a ANAC, os passageiros possuem até 15 dias para realizar reclamações sobre malas e bagagens extraviadas.

Fale com a Liberfly

Precisa resolver outros problemas relacionados a viagens aéreas como voos atrasados e overbooking? Então, entre em contato com a Liberfly! Se a sua situação for aprovada, você receberá R$ 1000,00 em até 48 horas!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *