Confira dicas para uma hospedagem segura

Confira dicas para uma hospedagem segura

Viajar proporciona experiências inesquecíveis para se guardar para o resto da vida. Por isso, é importante ser cauteloso para evitar que inconvenientes atrapalhem estas memórias. E um dos primeiros passos para isso é se certificar de fazer uma hospedagem segura. Por isso, se ligue neste artigo que a Liberfly preparou.

Como escolher uma hospedagem segura?

Independentemente se for se hospedar em um hotel, pousada, ou imóvel temporário, para que a viagem seja perfeita e completa, a estadia tem que ser boa, não é mesmo? Por isso, o planejamento é essencial para garantir que não se caia em uma emboscada.

Especialmente hoje em dia, em que as reservas são feitas on-line, é imprescindível seguir alguns passos simples mas eficazes para uma hospedagem segura. Confira abaixo algumas dicas para este processo de escolha. 

Use sites de reservas confiáveis

A internet facilita a vida do viajante, mas é importante ficar atento para não cair em armadilhas, ainda mais diante da grande oferta de sites. Por isso, tenha cuidado apenas para acessar os mais seguros.

Se não for reservar diretamente pelo site oficial do hotel, o que algumas vezes pode oferecer cortesias únicas, dê preferência aos buscadores e aplicativos de reservas de renome. Alguns dos mais usados são o  Booking, Expedia, Trivago. Uma dica extra para consultar sobre a hospedagem é o site TripAdvisor

Se atente aos termos e condições 

Antes de fechar negócio, se certifique de que leu o contrato com os termos e condições, inclusive as “letras miúdas”. Verifique, principalmente, as condições de cancelamento, já que ninguém está a salvo dos imprevistos. As melhores opções são as de hospedagem que oferecem cancelamento grátis. 

problemas com voo

Cada estabelecimento determina suas próprias regras, como o prazo para pedir cancelamento, por exemplo, assim como pode haver cobrança de taxas. Por isso, leia tudo com atenção.

Fique de olho nas avaliações

As avaliações dos clientes que já se hospedaram naquele estabelecimento servem de termômetro para descobrir se se trata de uma hospedagem segura. Por isso, não tenha preguiça de ler os comentários.

Além do já mencionado Tripadvisor, outro site de grande ajuda para isso é o próprio Google, mais especificamente a área do Google Meu Negócio, que fornece aquela lista com os perfis da empresa, constando informações como endereço, contato etc. 

Além destes dados básicos, por lá é possível também conferir as fotos postadas pelo próprio lugar e pelos visitantes que deixam seu registrando, dando uma nota sobre sua experiência. 

Visite as Redes Sociais

Se o passo anterior não for suficiente, você pode complementar com uma visita a rede social do local que pretende se hospedar. Busque pelas contas oficiais da empresa como Facebook e Instagram. Por lá, além de conferir as fotos e vídeos postados, ainda será possível dar uma olhadinha nos comentários que os clientes deixam. 

Confira a localização da hospedagem 

Uma estadia será considerada plenamente uma hospedagem segura apenas se a localização também for. Sendo assim, observe bem o endereço e estude a região. Para isso, o Google Maps pode ser um grande aliado, pois, pelas imagens de satélite, é possível dar uma “voltinha” para conferir as ruas e avenidas.

Isso será fundamental para quebrar aquela questão de expectativa x realidade. Também permitirá verificar se é um local de fácil acesso a pontos de interesse como mercados, farmácias, restaurantes e comércio em geral. 

Problemas aéreos? Não mais 

A Liberfly é especialista em resolver problemas aéreos com agilidade e eficiência. Se você já passou por alguma situação como overbooking ou cancelamento de voo, envie seu relato para nossa equipe, queremos conhecê-lo. Em casos de aprovação, você pode ganhar até R$1000 em 48 horas.

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *