Sem desculpa: viagens curtas para quem vive sem tempo

Sem desculpa: viagens curtas para quem vive sem tempo

Viajar proporciona ótimos momentos, faz bem para a alma e enriquece culturalmente. Mas, com a correria do dia a dia, essa é uma ocasião que acaba sendo deixada geralmente para o período das férias. É por isso que a Liberfly selecionou alguns destinos para fazer viagens curtas quando surgir uma oportunidade.

Viagens curtas para fazer de avião

Caiu na monotonia diária e está afim de se aventurar conhecendo novos lugares, mas anda sem tempo para isso? Calma, que há uma solução. As viagens curtas são ótimas para dar uma fugidinha da rotina, e podem ser programadas para um fim de semana ou feriado prolongado, por exemplo.   

Confira, abaixo, uma lista com destinos que podem ser acessados rapidamente partindo de alguns dos principais points aéreos do Brasil, como Rio de Janeiro e São Paulo. Os voos para estes locais levam uma média de até duas horas. Veja só. 

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro sempre está liderando o ranking quando o assunto é turismo, sendo muito procurado tanto por brasileiros quanto por gringos. De São Paulo para a Cidade Maravilhosa de avião é um “pulo”, com um tempo médio de uma hora de voo. 

Além de sediar icônicos cartões postais, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, e famosas praias como a de Copacabana e Ipanema, a cidade também guarda  jóias históricas e opções culturais como museus incríveis.

Porto Alegre

Partindo de São Paulo, um voo até Porto Alegre leva cerca de uma hora e meia, por isso, é uma ótima pedida colocá-la em sua lista de viagens curtas. O charmoso Centro Histórico da capital gaúcha proporciona um interessante contraste entre o passado e o presente. 

Seja para contemplar a natureza ao ar livre em locais como o Lago Guaíba e o Parque Redenção ou Parque Farroupilha ou para entrar em contato com a cultura local como no Mercado Municipal e Theatro São Pedro, há atrações para todos. Além disso, da cidade, partem inúmeras excursões para conhecer os vinhedos da região e outros destinos turísticos como Gramado e Canela. 

Florianópolis

Quer curtir uma praia e fugir do eixo Rio-São Paulo? Florianópolis pode ser uma ótima escolha para quem está buscando viagens curtas passar um tempo no litoral catarinense, pois em pouco mais de uma hora, embarcando em São Paulo, chega-se à cidade.

“Floripa” é repleta de ilhas e praias tanto para quem gosta de relaxar e fugir das multidões quanto para quem prefere as praias agitadas. Desta forma, ela consegue unir perfeitamente a modernidade urbana com os atrativos naturais. Além das badaladas orlas dos Ingleses, Canasvieiras e de Jurerê, aproveite para conhecer o centro histórico, os restaurantes locais e outros de seus encantos. 

Belo Horizonte

Para imergir na cultura mineira, não é preciso passar horas em uma poltrona de avião. Isso porque um voo para Belo Horizonte fica entre um tempo de uma hora e uma hora e meia, partindo de São Paulo e do Rio. 

BH é enriquecida por uma gastronomia ímpar, eventos culturais e uma vida noturna interessante, com muitos barzinhos à disposição. Reserve um período para fazer o Circuito Cultural Parque da Liberdade, conhecer cartões postais como o Mercado Central e o Complexo Arquitetônico da Pampulha. Se der tempo, faça uma visitinha às proximidades, como a Ouro Preto e Tiradentes. 

A Liberfly assume seus problemas aéreos

Se você passou por alguma dor de cabeça com questões relacionadas a voos, como cancelamento e bagagem extraviada, conte com a ajuda da Liberfly. Para isso, nos envie seu relato para uma avaliação gratuita. É possível ganhar até mil reais dentro de 48 horas úteis.

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *