Destinos para conhecer no Dia das Mães

Se você está à procura de destinos para conhecer no Dia das Mães, separamos 6 locais para que sua viagem em família seja muito divertida.

Que ideia poderia ser melhor do que presentear sua mãe com uma viagem? É uma forma de demonstrar toda a gratidão pela presença dela em sua vida. Com certeza, ela se sentirá muito amada.

Além disso, passeios em família ajudam a reforçar os laços e sempre trazem excelentes recordações.

Então, confira alguns destinos para tornar essa data ainda mais especial.

Lista de destinos para conhecer no Dia das Mães

Arraial d´Ajuda, Bahia

Este destino em Porto Seguro é perfeito para curtir o mar, apreciar a natureza e ter um Dia das Mães inesquecível.

Não faltam opções de belas praias. A praia do Mucugê tem águas tranquilas e de temperatura agradável.

A Praia dos Pescadores é conhecida pela atividade pesqueira e é bem sossegada, com coqueirais compondo a paisagem.

Já a Praia de Araçaípe possui barracas com espreguiçadeiras para você passar o tempo em um ambiente rústico e aproveitar petiscos e frutos do mar.

Outra praia que vale a pena conferir é a do Apaga Fogo, que possui piscinas naturais rasas.

Entre os destinos para conhecer no Dia das Mães, para quem procura estabelecimentos mais sofisticados, a Praia do Parracho é uma opção também. É possível ainda se aventurar em aulas de canoagem e outras atividades esportivas.

A Praia da Lagoa Azul é mais deserta e é um verdadeiro paraíso, com falésias e opções terapêuticas de banhos de argila.

Além das praias, há muitas feiras e lojas charmosas em Arraial d´Ajuda. Na Praça de São Brás se encontra a feira hippie e há diversos restaurantes e estabelecimentos comerciais.

A Rua Mucugê é encantadora, com restaurantes descolados, e a Rua Broadway é ótima para caminhar.

Leia também: Melhores restaurantes do Brasil

Maceió, Alagoas

Maceió possui incríveis águas cristalinas e diversas possibilidades de passeios. A orla em meio à área urbana possui um clima acolhedor e muito agradável.

Há opções para práticas esportivas, ciclovias e diversos quiosques para passar por bons dias de descanso.

Algumas das praias conhecidas da capital alagoana são a Praia da Pajuçara, a Praia de Jatiúca e a Praia de Ponta Verde. Elas estão localizadas em bons bairros e por que não aproveitar uma caminhada pelo calçadão em meio a toda a paisagem?

Outros cenários requisitados são os da Praia do Francês, Barra de São Miguel e Praia do Gunga. Esses são excelentes destinos para conhecer no Dia das Mães.

A Praia do Francês é bastante famosa, tem boa estrutura, mar tranquilo e toda a beleza que se espera de uma praia da região Nordeste.

Por sua vez, a Praia da Barra de São Miguel fica a 30 quilômetros de Maceió e a do Gunga fica a 40 quilômetros da capital. Com grandes faixas de areia e diversos restaurantes, não faltam opções de comidas típicas e de bebidas.

Na Praia do Gunga você pode ter uma vista panorâmica pelo mirante, com um belo palco azul e diversos coqueiros ornamentando o espaço. Os passeios de buggy também são bem divertidos e você pode conhecer belas falésias em seu roteiro de viagem para o Dia das Mães.

Leia também: 5 sites para comprar passagem barata

Barra Bonita, São Paulo

Barra Bonita também está na lista de destinos para conhecer no Dia das Mães.

A cidade fica no interior de São Paulo e é um local que surpreende visitantes pela boa experiência que se tem de contato com a natureza.

Ideal para se desconectar da rotina cotidiana e ter ótimos dias de lazer. No município, as águas do Rio Tietê são muito limpas, diferentemente do que ocorre na capital paulista.

Um dos passeios por embarcação vai ao encontro do Rio Piracicaba, onde você pode desfrutar de todo o esplendor de árvores e ar puro no trajeto.

Outra opção de passeio é por bondinho, cujo percurso dura cerca de 30 minutos e você pode conhecer os pontos turísticos locais. Você passará pela Ponte Campos Sales, por museus, pelo teleférico e pela Usina da Barra.

Há também o Memorial do Rio Tietê, repleto de curiosidades históricas e com um amplo acervo.

Na Praça do Teleférico há uma pista de kart e um teleférico de mais de dez metros de altura. Lá você terá uma vista magnífica de Barra Bonita e cercada por uma certa adrenalina.

Entre os destinos para conhecer no Dia das Mães, vocês podem se descontrair bastante com esse passeio.

Se a sua viagem do Dia das Mães também incluir crianças, há uma pequena Cidade da Criança às margens do Tietê, para recreação, na Praça da Juventude. Com direito a Castelo Medieval e diversos brinquedos.

Caldas Novas, Goiás

Caldas Novas é um passeio bastante conhecido para viagens de feriados, principalmente para quem mora na região Centro-Oeste ou mesmo no Sudeste.

O que tem de atração por lá? Você já deve ter ouvido falar das águas quentes e também dos parques aquáticos, excelentes para passar alguns dias com a família.

Devido à pandemia, as atividades estão funcionando com restrições. Ou seja, hoteis e parques no momento apresentam capacidade reduzida.

Caldas Novas é uma das maiores, se não a maior, estância termal do país. São diversas nascentes de água que exalam uma temperatura em torno de 35 graus. As águas são fonte para locais como clubes e condomínios.

As mães que são fãs de ecoturismo vão adorar conhecer o Lago Corumbá e o Parque Estadual da Serra de Caldas. Portanto, este parque também é um dos destinos para conhecer no Dia das Mães.

Você pode visitar a Cachoeira Cascatinha e a Cachoeira do Paredão. Uma ótima oportunidade para fazer trilhas no cerrado.

Outro atrativo em Caldas Novas é o Jardim Japonês, que tem uma ambientação diferente, com diversos vegetais e plantas.

Já a Lagoa do Pirapitinga tem águas com temperaturas de até 50 graus e está localizada no Parque Lagoa Quente.

Curitiba

Curitiba é um bom destino para quem quer passar o feriado cheio de atrações e curtindo o friozinho. A capital do Paraná é muito bonita e organizada. Vale muito a pena conhecer!

Entre os pontos turísticos, o Centro Histórico de Curitiba apresenta documentações históricas desde a instituição da cidade. Você vai se deparar com ruas de pedras e casas no estilo colonial.

Lá estão o Solar do Barão, o Paço da Liberdade, o Palácio Giuseppe Garibaldi e o Largo da Ordem. Porém, nem todos os locais estão abertos devido à pandemia.

Como destinos para conhecer no Dia das Mães, outro local que não pode ficar de fora da sua programação é o Jardim Botânico. Afinal, é o cartão postal da cidade, que apresenta uma chamativa e simétrica cúpula de vidro ao centro.

A arquitetura teve inspiração no Palácio de Cristal de Londres. Os jardins são muito bem cuidados e a entrada é gratuita.

Não deixe de visitar também o Bosque do Papa, que tem esse nome em homenagem à

estadia do Papa João Paulo II em Curitiba na década de 1980.

Lá há diversas casinhas de madeira na praça central do Memorial de Imigração Polonesa, com arquitetura característica e relíquias históricas.

São muitas as opções de parques, com extensas áreas verdes e que rendem bons passeios ao ar livre. O parque do Barigui tem uma área de um milhão de metros quadrados. É cheio de capivaras, que são a marca registrada do município.

Elas são muito simpáticas e costumam ficar à beira do lago. Quem gosta de andar de bicicleta pode aproveitar a ciclovia do parque.

O Mercado Municipal de Curitiba é um ótimo local para saber mais sobre a culinária da região. O pinhão, em especial, pode ser encontrado lá, dependendo da época, e há muita diversidade de comida.

São Roque, São Paulo

Outra cidade que também figura entre os destinos para conhecer no Dia das Mães é São Roque.

Situada no interior de São Paulo, a 60 quilômetros da capital, é bem famosa pelas vinícolas presentes na região.

A Rota do Vinho possui três estradas com diversos estabelecimentos comerciais, como restaurantes e vinícolas. Você poderá degustar bons vinhos e se deliciar com a gastronomia local.

E por que não aproveitar um Dia das Mães diferente com um passeio de esqui? No Ski Mountain Park é possível praticar atividades bem divertidas em família, como esqui e snowboard em pistas artificiais de gelo.

No Ski Mountain Park é possível praticar atividades bem divertidas em família, como esqui e snowboard em pistas artificiais de gelo.

Além de patinação, teleférico, arvorismo, alpinismo e tirolesa. Ou seja, você pode se movimentar bastante e ter registros fotográficos memoráveis.

Para quem procura um bom restaurante, o Quinta do Olivardo é dedicado à comida portuguesa, possui amplos espaços e uma vista incrível da serra.

Visite também o Morro do Saboó, que tem mais de mil metros de altura e é perfeito para quem quer contato com a natureza.

Outro morro que pode ser incluído no seu roteiro para São Roque é o do Cruzeiro, cujo mirante celebra a imagem do santo São Roque.

Já a Estação Ferroviária de São Roque data da década de 1930 e você se depara com construções da época que se mantêm preservadas.

O que achou dessa lista de destinos para conhecer no Dia das Mães? Saiba também como planejar uma viagem em família.

Se você teve problemas com companhias aéreas nos últimos cinco anos, entre em contato com a Liberfly!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *