5 sites para comprar passagem barata

Você está em busca de sites para comprar passagem barata? Neste post vamos listar alguns deles para que você economize em sua viagem!

Com as facilidades da internet, existem diversas opções de compra de passagens aéreas. Essas opções não se limitam apenas a comprar diretamente pelo site da companhia aérea.

Muitas empresas têm buscadores especializados com informações mais detalhadas e precisas sobre as melhores alternativas para viagens.

Então, confira a seguir uma lista de 5 sites que você pode utilizar para comprar passagens com preços mais em conta!

Lista de sites para comprar passagem barata

Viajanet

A Viajanet é uma empresa que possui opções de passagens aéreas baratas. É bem fácil e simples utilizar o site, que é intuitivo e é similar a outras agências digitais do mercado.

Basta entrar no portal, colocar os dados de origem, destino e datas de viagem para saber os resultados.

Entre os sites para comprar passagem barata, o Viajanet oferece a opção “Quando Viajar”. Nela, é possível saber o período do ano em que as passagens estão mais acessíveis.

Para ter essa informação, faça a busca de passagem sem definir uma data e você saberá quando compensa viajar por um preço mais em conta. Há opções de descontos também para hotéis.

Outra vantagem é a opção de boleto parcelado. Ou seja, não é necessário ter cartão de crédito para parcelar a compra.

Alguns dos benefícios de viajar pela Viajanet são:

-> É possível saber quanto é economizado com o selo de Economia Garantida.

-> Há um canal de atendimento para tirar dúvidas.

-> Há comparação de preços de passagens aéreas das melhores companhias aéreas.

-> Há parceria com o Booking.com com promoções e parceria de mais de 400 mil hotéis pelo mundo.

-> Há alternativas também de preços para aluguel de carro no destino.

-> A empresa possui consultores que ajudam a reservar a viagem internacional.

-> É possível receber alertas personalizados com melhores preços de passagens por e-mail.

Sites para comprar passagem barata: Decolar

Na lista de sites para comprar passagem barata está também a Decolar. Na Decolar você consegue encontrar diversos preços em promoção. Isso vale tanto para voos quanto para pacotes de viagens, com hotéis incluídos, por exemplo.

Você verifica essas promoções na opção “Imbatíveis”. Na seção “Pacotes” é possível fazer uma busca personalizando seus próprios critérios. Já a seção “Escapadas” é voltada para quem quer viajar no feriado ou em algum fim de semana. Ou seja, para viagens mais curtas.

Na plataforma, você consegue montar seu próprio roteiro. A Decolar intermedeia produtos turísticos entre fornecedores e viajantes.

Além de reservas de passagens, é possível reservar hotéis, ingressos, aluguel de carros, seguro de viagem, transfers, passagens de ônibus e cruzeiros.

A empresa tem o selo de certificação da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).

A Decolar tem parceria com mais de 500 companhias aéreas no Brasil e no mundo e fornece estimativas de ofertas abaixo da média.

Entre os sites para comprar passagem barata, uma vantagem da Decolar é que a compra pode ser feita por meio de aplicativo. Nele você pode salvar roteiros e verificar o câmbio, por exemplo.

Além disso, no app você pode ativar notificações para receber ofertas relâmpago.

Quem compra pela Decolar também pode conseguir desconto de 10% em lojas duty free.

Há ainda outro benefício de comprar pela Decolar. Existe o programa Pacote Decolar que oferece um acumulador de pontos no Passaporte Decolar.

Com esse passaporte, é possível acumular milhas oferecidas pelas companhias aéreas. Esses pontos podem ser usados também em diferentes formas de pagamento.

Google Flights

Nas opções de sites para comprar passagem barata, vamos entender como funciona o Google Flights.

O Google fornece um serviço de pesquisa de passagens aéreas que identifica se o preço está normal, abaixo do preço ou acima do preço de mercado.

Você consegue também estipular trajetos e acompanhá-los em uma mapa. É possível fazer buscas em diversas cidades.

Além disso, é possível salvar os resultados e acessá-los novamente depois. A plataforma é bastante intuitiva e você consegue pesquisar facilmente por voos e descobrir os melhores preços.

O site tem um comparador de preços, pelo qual você consegue identificar os valores de um mesmo trecho para diferentes companhias aéreas.

A compra da passagem não acontece pelo Google Flights. Se você encontrou uma passagem aérea barata e quer adquiri-la, para finalizar a compra você será encaminhado para o site da companhia aérea.

Uma função interessante é que você pode criar alertas de preço, para acompanhar constantemente as variações de valores.

Para isso, basta fazer o login na sua conta do Google e ativar o rastreamento de preços, no parte superior e esquerda da tela.

Entre os sites para comprar passagem barata, um dos diferenciais da plataforma é que o destino não precisa ser apenas uma cidade. Pode-se pesquisar por continentes, países ou regiões.

Você gosta de fazer uma viagem com muitos destinos? Por exemplo, está planejando fazer mochilão? É possível também fazer uma busca para diversos destinos no Google Flight.

Para isso, selecione a alternativa “várias cidades” no campo de ida e volta.

Caso você já saiba em que temporada deseja viajar, há uma calendário de preços que indica as melhores datas para a viagem. Esse calendário aponta quais dias estão mais baratos e quais estão mais caros.

Para encontrar os melhores preços, uma sugestão é pesquisar com 30 dias de antecedência para passagens nacionais. Assim, você consegue acompanhar a oscilação de valores.

Para passagens internacionais, pesquise com pelo menos 3 meses de antecedência.

Sites para comprar passagem barata: Kayak

No site da Kayak você também faz uma busca comparativa de passagens aéreas, hotéis e aluguel de carros. Isso pode ser feito por meio de filtros que a plataforma oferece.

A empresa está entre os sites para comprar passagem barata. Ela tem origem nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 2014. A empresa foi comprada pela Booking, que é um grande líder no mercado para reservar hospedagens.

O acesso à plataforma pode ser pelo site ou por aplicativo. Para fazer a pesquisa, basta colocar os dados da viagem, como dia, destino e número de pessoas.

Por exemplo, você está pesquisando lugares para passar a lua de mel? Faça a pesquisa no buscador de acordo com suas previsões para a viagem.

Depois, aparecem os resultados que têm por base informações de centenas de sites de acordo com os filtros para a comparação de preços.

A reserva pode ser feita com os fornecedores da Kayak ou fora do portal da Kayak. Nesse caso, você é redirecionado para outro site para finalizar a reserva.

A Kayak não realiza as vendas das passagens. O site é um buscador intermediário, que apresenta boa eficácia para procurar bons preços de produtos de viagem.

A plataforma apresenta também a opção de acionar alerta de voo para monitorar preços dos resultados da pesquisa. Você pode ser informado por e-mail ou pelo aplicativo.

Isso pode ser feito para que o cliente receba notificações sobre preços mais baixos. Além disso, o site oferece promoções e sorteios.

Neste site há também a alternativa de planejar a viagem e de acesso offline na seção Trips. Assim, é possível organizar itinerários, alertas de voos e compartilhar com outras pessoas.

Independentemente de você buscar destinos para viajar sozinho ou lugares para viajar com os amigos, você consegue se organizar melhor se usar uma plataforma que o auxilie nesse processo.

Na seção Explore há sugestões de destinos pelo mundo com preços das últimas 48 horas.

Há também uma previsão de preços, baseada em dados históricos, que estima o valor para determinada data e destino, em um intervalo de 7 dias.

Assim, você saberá a melhor hora de comprar a passagem.

MaxMilhas

Por fim, entre as alternativas de sites para comprar passagem barata encontra-se o MaxMilhas.

No MaxMilhas você também consegue comprar passagens aéreas baratas e com desconto.

Grande parte dos bilhetes é emitida com milhas ou pontos dos clientes que os vendem.

Então, mesmo que você não tenha milhas, consegue um preço mais acessível utilizando pontos de outras pessoas.

Além disso, a empresa vende passagens convencionais oferecidas pelas companhias aéreas.

A empresa possui a opção para que o cliente compare os preços também. Ou seja, se vale mais apenas comprar pelas milhas ou direto da companhia aérea.

Vale lembrar que comprar passagens aéreas obtidas com milhas não é uma prática ilegal.

Isso já foi inclusive pauta na Justiça, que considerou que os consumidores podem vender milhas. Portanto, elas podem sim ser comercializadas.

O MaxMilhas surgiu com o objetivo de fornecer passagens com preços mais em conta por meio de milhas ou pontos.

Então, você consegue economizar facilmente reduzindo os gastos da sua viagem! Isso é muito útil principalmente para quem precisa viajar com muita frequência. Mas vale para qualquer pessoa que queira planejar uma viagem.

O valor pago pode ter um desconto de até 40% em relação ao preço original.

Para comprar sua passagem na plataforma, basta entrar no site, preencher o destino e a data da viagem. Em seguida, o sistema vai apresentar as melhores tarifas e fará comparações com as companhias aéreas.

Caso a opção mais barata seja da companhia aérea, haverá um direcionamento para o site com o preço mais em conta.

Mas se no MaxMilhas a opção for mais atraente, você faz a compra por cartão de crédito ou transação bancária.

Depois, você recebe um e-mail com a passagem aérea.

O que achou das dicas de sites para comprar passagem barata? Compartilhe este post com outras pessoas!

Se você teve problemas em viagens aéreas nos últimos 5 anos, entre em contato com a Liberfly!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *