Melhores praias do Nordeste

As praias brasileiras são conhecidas em todo o mundo como destino para as férias de verão. Portanto, conhecer as melhores praias do Nordeste é uma experiência única pelo litoral do país.

O Nordeste é um verdadeiro paraíso natural que oferece centenas de praias de beleza extraordinária, quase sempre emolduradas por coqueiros e pelas belíssimas paisagens.

Impossível não conseguir encontrar uma favorita para sua lista de desejos de viagens.

Nove estados compartilham esse paraíso tropical. Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba e Piauí.

Além das belas praias, muitas delas também são destinos de ecoturismo. Além disso, você ficará fascinado pela cultura, artesanato, gastronomia local e a incrível beleza das áreas protegidas.

Confira então a lista de praias do Nordeste que vale a pena conhecer!

Praia de Pipa – Rio Grande do Norte

A 80 km ao sul de Natal, a praia da Pipa, no município de Tibau do Sul, é considerada um dos mais belos balneários do Brasil.

Possui excelente infraestrutura turística com resorts ou pousadas de todos os tipos, uma gastronomia requintada e uma das mais agitadas noites de todo o Nordeste brasileiro.

Além disso, você pode fazer um passeio divertido de buggy nas dunas.

Porto de Galinhas – Pernambuco

Entre as  melhores praias do Nordeste, Porto de Galinhas é conhecida por suas piscinas naturais, já foi proclamada por revistas internacionais como a melhor do Brasil por várias vezes consecutivas.

Localizada a cerca de 60 quilômetros de Recife, no estado de Pernambuco, é um destino muito procurado para mergulho e surfe.

A pequena vila de pescadores é o lugar perfeito para relaxar, um verdadeiro espetáculo para os amantes da praia e do mar, ideal para degustar um bom peixe fresco e excelentes coquetéis tropicais.

Leia também: 10 melhores aplicativos de viagem

Baía do Sancho – Pernambuco

No ranking das praias mais bonitas do mundo elaborado pelo TripAdvisor, esta praia em  Fernando de Noronha, Pernambuco, já conquistou mais de uma vez o primeiro prêmio do Travellers’ Choice Awards.

A praia paradisíaca fica em uma área protegida da ilha, onde se encontram alguns dos melhores locais do país para mergulhar. Lá você vê também animais exóticos, como tartarugas marinhas.

Praia Alter do Chão, Pará

Acessível a partir do município de Santarém, no estado do Pará, a praia de Alter do Chão está localizada em uma faixa de areia branca imersa no Rio Tapajós, espécie de península também conhecida como “Ilha do Amor”.

Essa é também uma das  melhores praias do Nordeste.

Leia também: Quais são os melhores horários para viajar?

Icaraí de Amontada – Ceará

A apenas 220 km de Fortaleza, no município de Amontada, está a praia de Icaraí de Amontada, também conhecida como Icaraizinho.

Fora da alta temporada você pode curtir a praia quase deserta à sombra de um coqueiro, mesmo que surfe atraia pessoas ao local.

Leia também: 5 praias sem aglomeração

Praia de Jericoacoara – Fortaleza

Uma das mais belas praias do Brasil é sem dúvida a de Jericoacoara, localizada a cerca de 300 km de Fortaleza e parte de uma área natural protegida desde 1984.

Jericoacoara é um pequeno vilarejo que se tornou uma verdadeira atração para os turistas que amam relaxar sob o sol e a areia, além dos adeptos de esportes náuticos.

Lá você poderá praticar windsurf e kitesurf, pois o vento constante e o clima ameno durante todo o ano favorecem essas atividades.

Jericoacoara é caracterizada pelas dunas de areia típicas da região, algumas delas enormes, além das lagoas naturais que se formam e, sobretudo, pelas águas límpidas e cristalinas.

Leia também: 5 dicas para encontrar o voo perfeito!

Praia dos Coqueiros – Bahia

Considerada hoje uma das  melhores praias do Nordeste, Trancoso conta com algumas das melhores praias do Brasil, caracterizadas por águas claras e calmas e um ambiente tranquilo e descontraído.

A praia dos Coqueiros fica a uma hora de Porto Seguro e a cerca de três horas de Salvador. Há pousadas localizadas no alto dos morros que cercam as praias, com vistas maravilhosas.

Além disso, existem vários quiosques que servem deliciosos frutos do mar e excelentes caipirinhas.

Praia do Patacho – Alagoas

Uma das maravilhas do Brasil é certamente a Praia do Patacho, em Alagoas. Uma praia completamente diferente de outras com uma maré que recua a centenas de metros, criando uma paisagem fantástica.

Uma das melhores atividades que se pode fazer no Patacho é caminhar na maré baixa, aproveitando as pequenas lagoas que ela deixa ao longo do caminho.

Além disso, as águas são de um verde cristalino maravilhoso, com coqueiros ao fundo e muito sossego.

Leia também: Dicas para passageiros afetados por cancelamentos de voos

Praia do Espelho – Bahia

Mais um destino que está entre as  melhores praias do Nordeste.

Localizada não muito longe de Porto Seguro, a Praia do Espelho é um lugar único com águas cristalinas, um verdadeiro paraíso natural que o deixará sem palavras e sem vontade de partir.

Além disso, esta maravilhosa praia brasileira é cercada pela natureza e caracterizada pelo fundo do mar repleto de peixes.

Praia dos Carneiros – Recife

Nesta lista das praias mais bonitas do Brasil, não poderia faltar a Praia dos Carneiros, nos arredores do Recife, conhecida pela paisagem natural e quase intocada.

Além dos coqueiros que a cercam, é caracterizada por águas transparentes, quase sempre bastante mornas e perfeitas para o mergulho.

A Praia do Carneiros está localizada perto da vila de Tamandaré, com uma típica igreja colonial e alguns excelentes restaurantes de peixe fresco.

Praia de Antunes – Alagoas

Na praia de Antunes, em Maragogi, você encontra agradáveis passeios de lancha até os recifes de corais e as famosas piscinas naturais, com preços mais acessíveis em relação a outras áreas de Maragogi.

A aglomeração urbana de Maragogi não é tão grande e você sempre pode fazer ótimos passeios ao longo da costa.

Maragogi vale a pena por concentrar as  melhores praias do Nordeste,principalmente para aqueles que amam mergulho e snorkel. Os recifes de corais oferecem belos cenários.

Morro de São Paulo – Bahia

Uma cidade litorânea sem carros e que parece estar a muitos quilômetros da vida urbana, Morro de São Paulo pode ser a praia dos sonhos que você procura.

O local é um destino muito buscado por residentes de Salvador e por viajantes de todo o Brasil, sendo acessível por meio de balsas, cuja viagem dura cerca de duas horas.

Há muitos bares casuais e restaurantes ao ar livre, cercados da bela cena praiana.

Praia do Toque, Alagoas

Esta praia, entre outras, foi considerada pelo jornal britânico The Guardian uma das praias mais bonitas do Brasil, localizada em São Miguel dos Milagres.

Repleta de piscinas naturais, o local também desperta interesse pela culinária, com saborosos frutos do mar e uma variedade de restaurantes.

Para visitas às piscinas, o horário vai depender da maré baixa, em geral nas primeiras horas da manhã.

Maracajaú, Rio Grande do Norte

Mais um destino na lista de  melhores praias do Nordeste!

Maracajaú, no município de Maxaranguape, Rio Grande do Norte, fica  a cerca de 60km de Natal. Possui um maravilhoso recife de corais, localizado a cerca de 7km da praia.

Lá se formam as piscinas naturais onde se pode observar diversos peixes tropicais!

Praia do Forte – Bahia

Ao norte da cidade de Salvador, a Praia do Forte é simplesmente paradisíaca. Areia branca, bela vegetação, águas mornas e sol o ano todo.

A impressionante clareza das águas apresenta as condições perfeitas para o mergulho. O local é ativo na conservação das tartarugas marinhas.

Atins – Maranhão

Atins é um cantinho do paraíso. Longe de tudo, fica a impressão que o tempo parou apenas para você aproveitar suas férias como se não fossem acabar mais.

É o cenário ideal para viajantes que procuram uma mudança de ares em uma ambiente calmo e tranquilo.

Os Lençóis Maranhenses têm paisagens envolventes e magníficas, com suas dunas e lagos que se formam pela paisagem.

Praia de Taipu de Fora – Bahia

Se você gosta de mergulhar, este é o seu paraíso situado nas  melhores praias do Nordeste!

Repleta de piscinas naturais, a Praia de Taipu parece um cenário cinematográfico. Os coqueiros e a praia de areia branca com 7km de extensão completam o cenário idílico.

Praia de Atalaia – Sergipe

Essa praia possui aproximadamente 6 km de extensão, com boa infraestrutura e opções de lazer. Ideal para relaxar e passar as férias em contato com a natureza.

As águas do mar são muito tranquilas e mornas, além da deslumbrante vista pela orla, com muitas opções de esportes aquáticos.

Lá você verá um belo pôr do sol que vale a pena apreciar. Na passarela do Caranguejo, você poderá aproveitar as noites de Aracaju, com muita música e diversas opções gastronômicas.

Praia de Tambaba – Paraíba

A praia de Tambaba é ideal para quem é adepto do naturismo. É uma praia de nudismo, onde as pessoas ficam tranquilamente sem roupas, curtindo todo o cenário de formações rochosas e falésias de uma das praias mais bonitas da Paraíba.

Praia do Coqueiro – Piauí

Entre as  melhores praias do Nordeste, a praia do Coqueiro possui boa infraestrutura, com ventos fortes, águas serenas e transparentes.

Lá você consegue avistar belos corais na maré baixa, que formam incríveis piscinas, além de possuir um bom custo-benefício para os viajantes.

Ela está situada no município de Luís Correia, a 10 km do centro. Além disso, atrai muitos praticantes de kitesurf e é perfeita para aproveitar o sol tomando sua bebida favorita e para descansar em um cenário de tirar o fôlego.

Gostou de conhecer as melhores praias do Nordeste?

Se você teve problemas com empresas aéreas nos últimos 5 anos, entre em contato com a Liberfly!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *