Hotéis mais Luxuosos do Brasil e Do Mundo [Lista Atualizada]

As opções de hotéis mais luxuosos do Brasil estão presentes em diversas cidades do país, e não apenas nas capitais.

Se você está procurando se refugiar em um local com altos padrões de sofisticação, não pode deixar de ler este post!

Desde acomodações em centros urbanos até resorts próximos à natureza, não faltam alternativas para quem quer desfrutar de dias de descanso. E até se sentir uma celebridade.

Hotel mais luxuoso do Brasil: Lista completa dos melhores!

Confira a seguir uma lista com os hotéis mais luxuosos do Brasil:

Nomaa Hotel – Curitiba, Paraná

O Nomaa é um hotel requintado que se encontra no Batel, o melhor bairro de Curitiba. Os serviços são impecáveis e oferecem uma experiência única a qualquer hóspede.

Com um design de profissionais renomados, tudo à sua volta é de bom gosto. Desde os lençóis de algodão egípcio até a comodidade gastronômica, o acolhimento e a sensação de paz reinam.

As mobílias de couro são sofisticadas e as peças de mármore e nogueira formam um conjunto tradicional e contemporâneo.

Cheio de personalidade e com um quê minimalista, você simplesmente não tem vontade de sair do hotel em sua estadia em Curitiba. Certamente se trata de um dos hotéis mais luxuosos do Brasil.

Lá você encontra academia, spa, espaço para trabalhar, wi-fi, smart TV e restaurante que se assemelha a uma sala de estar. Os pratos combinam o paladar internacional e o nacional.

Muito bom gosto e alta qualidade.

Belmond Hotel das Cataratas – Foz Iguaçu, Paraná

O Belmond é um hotel exclusivo localizado no Parque Nacional do Iguaçu. Já recebeu cinco estrelas pelo guia de viagem da Forbes.

Cercado de mais de duzentas quedas d’água que atingem mais de setenta metros de altura, o local é perfeito para quem quer maior proximidade com a natureza.

O Parque Nacional do Iguaçu é parte da Mata Atlântica. Lá estão as famosas cataratas do Iguaçu.

E você consegue toda essa vista do hotel, até mesmo da janela do quarto… Um verdadeiro éden para descansar e ter uma estadia sem igual.

Você desfrutará de muito conforto, amplos espaço  e atendimento especial, com muita atenção aos detalhes.

Nas áreas comuns, as salas têm piano e lareira, tornando toda a atmosfera muito hospitaleira.

Os jardins são belíssimos, com diversas espécies de plantas. A piscina é aquecida e há um playground para crianças.

Botanique Hotel & Spa – Campos do Jordão, São Paulo

Entre os hotéis mais luxuosos do Brasil, o Botanique Hotel & Spa também entra na lista.

Ele oferece uma vivência muito peculiar para os que ali se hospedam. O hotel se encontra no Bairro dos Mellos, em Campos do Jordão.

Algumas acomodações se concentram na área central e outras são mais individuais, rodeadas de montanhas e com jardins particulares.

Muito verde, silêncio e bastante tranquilidade é o que você vai encontrar por essa região da Serra da Mantiqueira.

O local é um excelente destino para quem está em busca de lugares para passar a lua de mel, mas ele atende aos mais diversos propósitos.

Quando tiver uma oportunidade de se hospedar no Botanique, não pense duas vezes!

Ele tem também um spa maravilhoso de quase mil metros quadrados. Não tem como não se sentir relaxado nesse lugar.

Leia também: Qual é a época mais barata para viajar?

Copacabana Palace – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Hospedar-se no Copacabana Palace é o sonho de muitos amantes de viagem. E também de quem deseja conhecer os hotéis mais luxuosos do Brasil.

Símbolo de luxo e sofisticação, o hotel não deixa a desejar. Quem quer que caminhe pela área do Copacabana na Zona Sul precisa fazer um registro fotográfico deste ilustre ponto turístico.

De frente para o mar e do memorável calçadão de Copacabana, você aprecia toda aquela imensidão no horizonte e se perde em tanta beleza.

O edifício é Patrimônio Histórico Nacional e, em todo o seu glamour, tem o restaurante Pérgola de frente para piscina e com vista para a praia.

O hotel conta também com o restaurante Mee, estrelado pelo Michelin.

Santa Clara Eco Resort – Dourado, São Paulo

O Santa Clara Resort já recebeu diversas premiações do mundo da hotelaria. Ele tem uma estrutura moderna rodeada pela natureza, com uma atmosfera de fazenda e que não peca pelo conforto.

Também está no elenco de hotéis mais luxuosos do Brasil. Os chalés e apartamentos possuem vista para o arvoredo nativo e possuem excelente infraestrutura para lazer e atividades familiares.

Existem também espaços exclusivos para crianças, como mini fazenda, pôneis, arvorismo infantil e espaço baby.

Entre as atividades para adultos, se incluem passeios de bicicleta, a cavalo, trilhas, aquaball, stand up paddle, tirolesa, arco e flecha, rapel e muito mais

O local tem 6 piscinas, inclusive uma delas simula uma praia artificial, além de sauna, spa, academia, quadras de tênis e golf. E também rios e cachoeiras para quem quer se refrescar em espaços naturais.

O resort tem um encanto interior que, concomitantemente, reverbera suntuosidade de luxo.

Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort – Barra de São Miguel, Alagoas

O Kenoa Resort cinco estrelas fica localizado na Barra de São Miguel. A localização é favorecida pelas estonteantes praias alagoanas.

O estabelecimento em madeira possui particularidades primorosas, com piscinas que têm vista para o mar. E está situado em área de preservação ambiental.

Um ambiente rústico, acolhedor e luxuoso. Há jardins com bangalôs, spa, excelente cardápio e área fitness.

É possível fazer passeios de lancha, atividades de mergulho ou simplesmente relaxar e curtir as comodidades da estadia.

Um legítimo paraíso para quem busca equilíbrio e bem-estar.

Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel – Rio de Janeiro

O Hotel Santa Teresa Rio MGallery é cercado pelo charme do bairro Santa Teresa, com alto requinte e ambientação para quem prefere fugir de centros urbanos.

No século XIX, o local era uma fazenda de café. É possível perceber algumas reminiscências desse estilo. Por exemplo, a parede de tijolos na entrada que ainda é preservada.

A estrutura possui belo paisagismo, com jardins bem cuidados e design admirável, que esbanja originalidade e inspiração.

Este que é parte dos hotéis mais luxuosos do Brasil já foi premiado pela Forbes, além de ter recebido outros prêmios internacionais. Já passaram por lá Robert Plant, do Led Zepellin, Amy Winehouse e Alanis Morissette.

O acesso à região central do Rio de Janeiro pode ser feito pelos famosos bondinhos.

O hotel tem serviços de spa e os serviços gastronômicos são preparados por chefs qualificados.

Há diversas opções de drinks também elaborados por chefs para você descansar na piscina e aproveitar cada momento.

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort – Ganchos de Fora, Santa Catarina

O resort Ponta dos Ganchos está situado em Ganchos de Fora, em Santa Catarina. Ele tem uma incrível vista para o mar da Costa Esmeralda.

A conexão com a natureza é instantânea e isso está presente em todos os detalhes. Lá você terá modalidades de aula de Yoga para equilibrar a mente.

Há também opções de esporte como stand-up paddle e snorkeling. A praia é deserta e tem todo o encanto do céu aberto e da imensidão que se experimenta ao caminhar pelas suas areias.

É possível ver no horizonte as montanhas que parecem se mesclar às águas, tornando todo o cenário esplêndido.

Tudo isso torna a experiência de se hospedar entre os hotéis mais luxuosos do Brasil ainda mais especial.

A poucos quilômetros de Florianópolis, as acomodações do Ponta dos Ganchos têm spa e toda a privacidade e tranquilidade esperada por quem se hospeda em um resort de luxo.

Intercontinental São Paulo – São Paulo

O Intercontinental São Paulo é um hotel 5 estrelas que se encontra na capital paulista, a poucos metros da Avenida Paulista.

Ele foi inaugurado na década de 1960 e faz parte de um grande grupo hoteleiro com presença em centenas de países.

O hotel já foi premiado diversas vezes pelo Travellers’ Choice Awards.

Cada sala do Centro de Eventos recebe nomes de artistas de semana moderna de 1922, como Anita Malfatti e Oswald de Andrade.

Lá você encontrará lounges, restaurantes, piscina, spa e o restaurante Tarsila, voltado para a culinária brasileira contemporânea.

Unique Garden Hotel & Spa – Mairiporã, São Paulo

O Unique Garden Hotel & Spa está localizado em plena Mata Atlântica e possui bons motivos para ser um dos hotéis mais luxuosos do Brasil.

É cercado por serras, jardins e todo o ar puro que formam uma combinação harmônica com a natureza.

Possui chalés espalhados em 700 mil metros quadrados, restaurantes, piscina, spa e local para eventos. O hotel tem uma história interessante.

Como a filha do empresário que criou o empreendimento nasceu com deficiência visual, o local é pensado para se ter experiências sensoriais. Por exemplo, caminhar sem sapatos por trilhas de bambus.

O spa tem ofurô, banheira de hidromassagem e oferece tratamentos para renovar as energias e se purificar.

A comida é orgânica, preparada por um chef, cujos pratos são mediterrâneos. A hortaliça é cultivada na própria horta local.

Hotel mais luxuoso do mundo: Confira as opções ao redor do globo!

Agora que você já sabe qual é o hotel mais luxuoso do Brasil, que tal dar uma olhadinha nos hotéis mais luxuosos do mundo? Confira a lista completa que preparamos pra você:

Hotel Burj Al Arab (Dubai)

O Hotel Burj Al Arab fica localizado no Golfo Pérsico, a 17 km de Dubai. Trata-se de um dos hotéis mais luxuosos do mundo e é o único hotel sete estrelas do planeta.

Também é o hotel mais alto do mundo e um dos mais caros também.

Ele não possui quartos normais, apenas 202 suítes duplas. A menor dessas suítes ocupa uma área de 169 metros quadrados, enquanto a maior das suítes ocupa uma área de 780 metros quadrados.

A suíte Royal, que é a mais cara, custa mais de US$ 28.000,00 (28 mil dólares) por noite.

Ele conta com 9 restaurantes, incluindo um subaquático e outro panorâmico, localizado a 200 metros de altura em um cantilever de 27 metros.

Também conta com um campo de golf, spa, piscina e uma quadra de tênis localizada em um heliporto.

O prédio tem uma altura impressionante de 321 metros e fica localizado no mar, em uma ilha artificial localizada a 280 metros da praia, conectada ao continente por uma estrada.

É um verdadeiro paraíso da ostentação, não é mesmo?

Hotel Four Season George V (França)

O Hotel Four Season George V fica localizado nos Campos Elísios, em Paris, e com certeza é um dos mais luxuosos do mundo.

Ele é conhecido mundialmente por ter instalações sempre em perfeita ordem, com diversas salas onde são realizados todos os tipos de evento.

Outra característica conhecida desse hotel são as tapeçarias, os móveis antigos e o mármore.

Conta com um restaurante certificado pelo guia Michelin, o que faz com que ele seja um dos melhores em todo o mundo. Cada noite nesse hotel custa em torno de US$ 16.000,00 (16 mil dólares).

O Gallery Hotel Art fica localizado perto da Ponte Vecchio, em Florença, na Itália, e é um dos hotéis mais luxuosos do mundo.

Ele é conhecido por conta do seu interior, que é decorado com obras de arte autênticas.

O design do local foi elaborado para ser um espaço de relaxamento com uma boa dose de elegância e luxo. É um hotel que honra a tradição de Florença com as artes, com toda certeza.

Cada noite neste luxuoso hotel custa a bagatela de US$ 7.000,00 (7 mil dólares).

Glace Hotel (Canadá)

O Glace Hotel fica localizado no Quebec, no Canadá, e foi construído inteiramente em gelo e neve. Tem 3.000 metros quadrados, 11 mil toneladas de neve e 350 toneladas de gelo.

Durante o dia, os hóspedes ficam deslumbrados com a pureza da neve a com a transparência do gela. Durante a noite, os jogos de luz “pintam” o gelo com cores diferentes para oferecer decorações que deixam qualquer um boquiaberto.

Apesar desse aspecto diferente, ele conta com todos os serviços de primeiro nível e não deixa a desejar quando comparado com outros hotéis.

Suas abóbodas de neve com mais de 5 metros de altura e suas esculturas de gelo cristalino perto do fogo fazem com que seja o único Ice Hotel das Américas.

As paredes também são completamente cobertas por obras de arte e o lugar conta com inúmeros quartos e suítes temáticas.

Também tem duas salas de exposição, um saguão majestoso, um cinema, um amplo salão, bacanas de madeira, banheira de hidromassagem e um bar de gelo Absolut.

Mandarin Oriental Hotel (EUA)

O Mandarin Oriental Hotel fica localizado no trigésimo quinto andar do famoso Times Warner Center, no Columbus Center, em Nova York, nos Estados Unidos.

Está entre um dos hotéis mais luxuosos do mundo, pois oferece diversos serviços de spa, como rejuvenescimento, além de uma decoração asiática brilhante.

Tem um total de 204 quartos que oferecem as vistas mais imbatíveis de toda a cidade.

Palms Casino Resort (EUA)

Já o Palms Casino Resort fica localizado a oeste de Las Vegas. Trata-se de um resort de luxo com 702 quartos e um enorme cassino.

Além disso, ele conta com um estúdio de gravação e um showroom com 2.200 assentos que pertence e é operado pela família Maloof.

A suíte Playboy, uma das mais caras de todo o resort, conta com uma jacuzzi que flutua acima da Las Vegas Strip.

Tem 10.000 (10 mil) metros quadrados, dois andares e a suíte conta com o serviço de mordomo 24 horas por dia, além de uma cama giratória sob o teto espelhado.

Este hotel se tornou um destino muito procurado e popular para milhares de turistas anualmente, especialmente jovens celebridades de Hollywood, já que é um dos hotéis mais luxuosos do mundo.

Fairmont Kea Lani Maui Hotel (Havaí)

O Fairmont Kea Lani Maui Hotel fica no Havaí, na praia intocada de Wailea. É um resort de luxo à beira-mar e considerado um dos hotéis mais luxuosos do mundo.

É um refúgio de luxo e certamente um dos lugares mais pitorescos do planeta, a apenas 17 km do Aeroporto de Kahului, mas bem longe da agitação da cidade.

Conta com 37 vilas de dois e três quartos, que ficam a poucos passos da Polo Beach, Wailea.

As vilas com dois quartos têm 1.800 metros quadrados e as vilas com três quartos contam com 2.200 metros quadrados.

Park Hyatt Hotel (França)

O Park Hyatt Hotel fica localizado na prestigiada Rue de la Paix (Rua da Paz) e oferece um refúgio de luxo a poucos passos de uma das melhores atrações turísticas de Paris.

Ele conta com um lobby elegante que possui uma ampla e impressionante coleção de arte contemporânea.

Luxo e tecnologia se integram para criar quartos projetados pelo prestigiado arquiteto Ed Tuttle.

A Suíte Imperial, a mais cara de todo o hotel, conta com 750 metros quadrados, sala de jantar, cozinha e até bar.

President Wilson Hotel (Suíça)

O President Wilson Hotel fica localizado em Genebra, na Suíça, e é considerado um dos hotéis mais caros e luxuosos do planeta.

A suíte de quatro quartos pode acomodar confortavelmente um número de 40 pessoas e conta com um lounge de coquetéis.

Ele é impressionante e é constantemente utilizado pelos líderes mundiais que chegam à cidade, pois possui muita segurança, como vidros à prova de balas e portas blindadas.

The Atlantis Hotel (Bahamas)

Por fim, o The Atlantis Hotel fica localizado na Ilha Paraíso, nas Bahamas, e, além de um dos hotéis mais luxuosos do mundo, também é um parque de diversões de primeira categoria.

Sua arquitetura impressionante é famosa em todo o mundo, especialmente por conta do seu aquário, que contém quase 50.000 (50 mil) espécies marinhas, incluindo muitos tubarões distribuídos em diferentes lagoas ao redor do edifício principal.

Conta com 2.317 quartos, 11 piscinas, uma lagoa artificial onde os hóspedes podem mergulhar, 17 restaurantes e cafés, um enorme cassino (que é o maior de todo o Caribe), uma marina, um campo de golfe com 18 buracos, uma discoteca, uma galeria comercial e até mesmo um cinema com mais de 400 lugares.

Só essa descrição já é de tirar o fôlego, não é mesmo?

Hotel mais luxuoso do Brasil: 6 Dicas para uma viagem tranquila!

Agora que você já conhece quais são os hotéis mais luxuosos do Brasil e do mundo, que tal conferir algumas dicas para ter uma viagem mais tranquila? Confira:

Opte pelo check in online

Uma dica muito valiosa para quem está viajando é conferir se a companhia aérea que você escolheu disponibiliza a opção de check in online.

Se a sua companhia aérea oferecer essa opção, sempre faça o check in online.

Essa simples atitude ajuda a economizar tempo de fila, mesmo que você tenha de despachar a sua bagagem, pois você já vai ter o seu cartão de embarque e o funcionário da companhia aérea vai só etiquetar a sua mala e colocá-la na esteira.

Veja qual a melhor rota até o aeroporto

Outra dica de ouro para quem está se preparando para uma viagem de avião é conferir qual a melhor rota para o aeroporto, tanto na ida quanto na volta.

Isso porque, em algumas cidades, dependendo do local onde você mora ou está hospedado, chegar até o aeroporto pode ser uma aventura demorada, seja por conta do trânsito, pelo meio de transporte que você vai usar ou mesmo pela distância do aeroporto.

Portanto, não deixe de utilizar aplicativos como o Google Maps ou o Waze e o Uber para ter uma noção de tempo, distância e valores.

Chegue com o máximo de antecedência possível

Viajar de avião é bem diferente de viajar de ônibus. Todo o processo é bem mais burocrático e lento – isso sem falar nas filas que você terá de enfrentar.

Depois que você chegar no aeroporto, você precisa despachar as bagagens até o horário limite, passar no raio x, passar no controle de passaportes (em caso de viagens internacionais) e ainda procurar o seu portão antes do início de todo o processo de embarque.

Por isso, a dica é: sempre tente chegar com o máximo de antecedência possível no aeroporto. É uma forma de evitar problemas com o horário e não perder o seu voo.

Evite despachar bagagens que tenham objetos de valor

Em viagens de avião, quando despachamos nossa bagagem, sempre corremos o risco de a nossa mala não chegar conosco no destino.

Esse tipo de situação é bastante comum e acontece pelos mais diferentes motivos. Muitas vezes, é possível que a sua bagagem vá até mesmo para outra cidade.

Portanto, se você tem objetos de valor, como computadores e câmeras fotográficas, por exemplo, o ideal é que você leve esses objetos na sua bagagem de mão.

Fazer isso vai te ajudar a evitar uma possível dor de cabeça. Portanto, siga sempre o ditado popular: é melhor prevenir do que remediar.

Leve seus fones de ouvido (mas não use-os no portão de embarque)

Em especial se você for fazer uma viagem longa, é sempre uma boa ideia levar os seus fones de ouvido para ir ouvindo uma música ou podcast para passar o tempo.

Entretanto, é importante que você tenha em mente que, uma vez que esteja na área dos portões de embarque, usar os fones de ouvido é uma péssima ideia.

Isso porque as companhias aéreas costumam fazer anúncios importantes pelo sistema de som do aeroporto.

Muitas vezes, pode ser que o seu voo troque de portão de embarque. Se isso acontecer, a companhia aérea provavelmente vai avisar pelo sistema de som do aeroporto.

Por isso, usar fones de ouvido nessa situação não é uma boa ideia, pois pode ser que o seu voo troque de portão de embarque e você não ouça por conta dos fones de ouvido.

Faça sua reserva no hotel em que pretende se hospedar

Por fim, uma das dicas mais importantes que a Liberfly pode te dar é que você ligue para o hotel onde pretende se hospedar antes de viajar.

Isso é muito importante especialmente se você está viajando para algum evento muito grande, como o Rock in Rio ou a Comicon Experience.

Isso porque esses eventos costumam fazer com que todos os hotéis perto do local ou até mesmo na cidade fiquem lotados e sem vagas disponíveis.

Portanto, se esse é o caso da sua viagem, ligue para o hotel com o máximo de antecedência possível e já tente reservar um quarto para você e seus acompanhantes.

Essa é a melhor forma de evitar problemas e conseguir um quarto para passar suas noites sem problemas.

Conclusão

Como você viu, existem diversos hotéis de luxo pelo Brasil e pelo mundo. As pernoites nesses lugares são caros, mas costumam valer muito a pena por conta das opções e comodidades desses estabelecimentos.

Em todo caso, é sempre importante que você veja com o hotel se há vagas disponíveis e que você reserve um quarto para você e sua família antes de viajar.

E aí? Gostou das dicas e dos hotéis? Qual deles mais te impressionou? Conte para gente nos comentários.

E se você teve algum problema com companhias aéreas em sua viagem nos últimos 5 anos, entre em contato com a Liberfly!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *