Dicas de Viagem

10 lugares para passar a lua de mel

Se você ainda não preparou uma lista de lugares para passar a lua de mel, neste post vamos dar algumas dicas para você ter uma experiência inesquecível.

A lua de mel é considerada uma das viagens mais importantes da vida para os recém-casados.

Acima de tudo, a primeira viagem depois do casamento é muito especial e você sempre se lembrará dela. Os casais estão completamente apaixonados nessa fase e estão iniciando a etapa mais importante de suas vidas.

Pensando nisso, reunimos aqui locais para uma lua de mel marcante e rodeada de amor. Acompanhe a leitura!

Lista de 10 lugares para passar a lua de mel

1. Lago de Como, Itália

Ao passar a lua de mel em Lago de Como, na Itália, você desfrutará de românticos passeios de barco ao pôr do sol. E também estará envolto por belas montanhas, sem falar na saborosa gastronomia italiana.

O local faz parte de uma área de resorts de luxo e é um lugar sossegado, longe de badalações. Com certeza, está entre os melhores lugares para passar a lua de mel.

Lá você encontrará cafeterias para tomar um bom cappuccino, bares e belas vistas para o lago. Você pode atravessar o lago de balsa ou de barco. Há também serviços de “táxi aquático”.

Ainda, alugar uma lancha custa em torno de 60 euros por hora e é uma ótima alternativa para explorar o local. Principalmente sob um sol ameno e tomando drinque.

Há muitos hotéis italianos tradicionais na região, ao estilo dos anos 70. Eles têm um charme vintage que complementam a atmosfera nostálgica, com boa hospitalidade italiana.

2. Galápagos, Equador

As ilhas Galápagos estão localizadas no Pacífico, a aproximadamente mil quilômetros da América do Sul, e fazem parte do Equador.

Visitar o local durante a lua de mel é uma experiência exótica rodeada por uma belíssima natureza.

Além de passar bons momentos em praias idílicas, você pode também fazer um cruzeiro. Alguns oferecem opções de snorkeling e caiaque para os mais aventureiros.

Em um cruzeiro você também consegue ver diferentes espécies de animais, como tartarugas gigantes.

Lá vive a maior espécie de tartaruga existente, que pesa mais de 400 quilos! Além disso, você poderá também encontrar ilhas remotas inacessíveis.

Se você busca por lugares para passar a lua de mel, este é um destino intrigante e memorável.

Em Galápagos, você entra em contato com a vida selvagem na cidade de Puerto Ayora, na Ilha de Santa Cruz. Já na Sierra Negra, está localizado o vulcão ativo da Ilha Isabela.

Se você não quiser fazer um cruzeiro, pode sair de barco para visitar ilhas próximas.

3. Santorini, Grécia

Visitar a ilha grega Santorini durante a lua de mel é uma escolha mágica.

Com belas casas espalhadas pela enconsta, mar azul e céu límpido, não poderia haver melhor cenário para um passeio a dois.

O cardápio grego é fantástico, sendo que o tomate santoriniano é exclusivo da ilha. Ele cresce em solo vulcânico e é bastante famoso pelo sabor único.

Outros produtos que são parte da culinária local incluem fava, alcaparra, queijo de cabra e beringela branca.

Logo, você também pode se deliciar com uma apetitosa salada grega com mariscos frescos. O que não faltam são restaurantes incríveis. Então, a ilha não poderia ficar de fora da lista de lugares para passar a lua de mel.

Os vinhos de Santorini são especialmente produzidos de acordo com as características locais. Assyrtiko é uma uva típica que oferece boa degustação em seus vinhos. A Vinícola Santo é a maior da região e há passeios completos ao local.

Além disso, a arquitetura de Santorini realmente se destaca, com suas casa cúbicas e ruas de paralelepípedo. Você se sentirá em um conto de fadas no local!

Há também moinhos de vento no horizonte, bem como um pôr do sol que precisa ser colocado na sua lista de desejos.

4. Maldivas, Oceano Índico

As praias das Maldivas têm águas azul-celeste e não há a agitação comum a outros destinos litorâneos.

Além da impecável natureza no Oceano Índico, você pode explorar a vida marinha e tornar-se um nômade dormindo cada dia em uma ilha.

São cerca de mil ilhas no local, cercadas por recifes e peixes coloridos. Inclua a Ilha Vaadhoo em seu roteiro e tenha momentos a dois perfeitos.

Uma atividade inusitada que você pode fazer ao lado da pessoa amada é um passeio de hidroavião.

Dessa forma, você terá uma vista panorâmica de lagoas rasas, vilas de pescadores, golfinhos e raias. Uma paisagem cativante entre os lugares para passar a lua de mel.

Para concluir, outro ponto interessante para conhecer é um restaurante com jantar subaquático. Ele é rodeado de vidros transparentes e cercado por águas azuis. Fica localizado em Conrad Rangali Island.

As praias das Maldivas têm águas azul-celeste e não há a agitação comum a outros destinos litorâneos.

5. Gramado, Brasil

Se você quer optar por uma lua de mel no Brasil, Gramado é uma excelente opção para uma viagem romântica.

Principalmente se o seu casamento foi no inverno e se você deseja curtir um friozinho rodeado pelo estilo europeu.

De influência alemã, a cidade tem uma arquitetura bastante charmosa e tem boas opções de hotéis, com lareiras e piscinas térmicas.

Você também pode ter uma ótima experiência gastronômica, comendo um saboroso fondue e tomando um bom vinho local.

Visite o Café Colonial e o Lago Negro, descubra chocolates artesanais e vá também a Canelas, para conhecer o parque do Caracol.

Lá existe uma cachoeira com mais de cem metros de altura. Há uma escada que leva ao topo da cascata e você tem uma vista incrível.

Você pode também fazer um passeio de trem para completar o roteiro romântico. Sem dúvidas, este destino está entre os lugares para passar a lua de mel.

A Maria Fumaça existe há um século, cercada por belos cenários da Serra Gaúcha e você pode aproveitar para visitar uma vinícola.

Se você quer optar por uma lua de mel no Brasil, Gramado é uma excelente opção para uma viagem romântica.

6. Islândia

Ainda na alternativa de quem curte um clima mais frio, a Islândia é um destino para os casais mais ousados.

O país insular tem praias de areias pretas, belas cachoeiras e banheiras de hidromassagem ao ar livre.

Por exemplo, o Blue Lagoon é um spa com águas quentes. Lá você pode ficar imerso em águas tranquilas, ótimas para relaxar ao lado do parceiro.

Há opções também de bar flutuante, onde você pode brindar seu novo casamento com uma taça de champanhe.

Ainda, o Retreat Spa tem águas com poderes rejuvenescedores e tratamentos exclusivos. Você pode se deitar em um colchão dentro da lagoa e ter um serviço de massagem no local.

Em Grindavík você pode passear por campos cobertos de musgos, crateras com vapores e penhascos que recaem sobre o oceano.

Se preferir, pode fazer uma viagem para as proximidades e conhecer o Círculo Dourado da Islândia, que é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Por fim, faça um passeio de barco para avistar baleias jubarte e orcas.

7. St. Moritz, Suíça

Entre os lugares para passar a lua de mel, St. Moritz é uma luxuosa cidade resort alpina na Suíça. Ela está localizada no vale de Engadin. Com um cenário ultrarromântico, fica a quase 2 mil metros acima do nível do mar.

Você pode ter vistas do Lago St. Moritz em alguns hotéis, que oferecem serviços de spa e festival de jazz.

O lago fica congelado no inverno. Ou seja, é bom para patinação. No verão é possível fazer passeio de barco ou praticar remo.

Cercada de montanhas, a região é muito inspiradora para passar ótimos momentos a dois. Você verá um belo pôr do sol no Muottas Muragl, com uma maravilhosa vista para o Vale Endagin.

A arquitetura local tem belos edifícios. Em uma viagem de trem, você consegue explorar também outros lugares encantadores na Suíça.

8. Costa Kohala, Havaí


Uma viagem para o Havaí é também um destino exclusivo para lua de mel. Principalmente para quem prefere um clima quente e acolhedor, com brisas calmas e uma bebida tropical.

Perfeito para ter dias de descanso em um paraíso como Costa Kohala. Certamente está entre os lugares para passar a lua de mel.

São paisagens deslumbrantes, com estâncias balneares e há uma infinidade de resorts e hotéis com vista para o mar.

No local há também mirantes para você ter uma vista única e se sentir imerso em uma sensação de paz incomparável nesse contato com a natureza.

Há muitas opções de cultura, restaurantes, compras e vida noturna também. Os restaurantes oferecem iguarias havaianas muito saborosas.

Se quiser se aventurar um pouco, pode optar pela tirolesa e por passeios de helicóptero.

9. Açores, Portugal

Celebrar com seu amor a lua de mel em Açores será uma experiência sem igual em meio à natureza.

A região tem florestas majestosas, maravilhas vulcânicas e o mar infinito no horizonte para deixar as melhores recordações de viagem possíveis.

O arquipélago tem nove ilhas, cada uma com uma paisagem distinta. A Ilha de São Miguel é a maior da região, com gastronomia típica e peculiar.

Existe um prato, inclusive, que é cozinhado pelo calor geotérmico debaixo da terra. A carne é cozinhada lentamente, por várias horas, até que o ponto esteja ideal para a refeição.

Há opções de caminhar por trilhas, passeios a cavalo, canoagem, observação de baleias e muito mais. Por tudo isso, é uma ótima escolha entre os lugares para passar a lua de mel.

Celebrar com seu amor a lua de mel em Açores será uma experiência sem igual em meio à natureza.

10. Santo Antônio do Pinhal, Brasil

Localizado entre as montanhas, a pousada Quatro Estações em Santo Antônio do Pinhal (SP), é um destino perfeito para lua de mel no Brasil.

Sim, não é preciso necessariamente viajar para fora do país para ter momentos inesquecíveis com o amor da sua vida.

O local fica em um vale, tem vistas panorâmicas e é um ambiente sossegado. Ideal para quem quer fugir da agitação urbana.

Há vários chalés, com serviço de hidromassagem e teto solar, então você pode contemplar a paisagem enquanto relaxa.

Também há espaços com lareiras e toda a comodidade de um hotel, incluindo velas e pétalas de rosas.

Além disso, você pode curtir o solzinho na piscina, ir para sauna, jogar sinuca e até mesmo fazer um churrasco com vista para o vale.

Outras opções são fazer trilhas e desfrutar de uma excelente comida produzida por um chef. Há pratos sofisticados como truta, por exemplo, e sobremesas deliciosas.

Muitos dos vegetais usados no preparo da comida são produzidos na própria horta local.

O que achou das dicas de lugares para passar a lua de mel? Deixe abaixo seu comentário!

Se você teve problemas com companhias aéreas em sua viagem, entre em contato com a Liberfly para conseguir uma indenização!

Leia também: Como tirar passaporte

Author image

Sobre LiberFly