20 lugares para passar a lua de mel [nacionais e internacionais]

20 lugares para passar a lua de mel [nacionais e internacionais]

A primeira viagem depois do casamento é muito especial e você sempre se lembrará dela. Pensando nisso, reunimos aqui lugares para passar a lua de mel marcante e rodeada de amor. Acompanhe a leitura!

Lista de 10 lugares para passar a lua de mel fora do Brasil

1. Lago de Como, Itália

Ao passar a lua de mel em Lago de Como, na Itália, você desfrutará de românticos passeios de barco ao pôr do sol. E também estará envolto por belas montanhas, sem falar na saborosa gastronomia italiana.

O local faz parte de uma área de resorts de luxo e é um lugar sossegado, longe de badalações. Com certeza, está entre os melhores lugares para passar a lua de mel. Sendo assim, você encontrará cafeterias para tomar um bom cappuccino, bares e belas vistas para o lago. Você pode atravessar o lago de balsa ou de barco. Há também serviços de “táxi aquático”.

Ainda, alugar uma lancha custa em torno de 60 euros por hora e é uma ótima alternativa para explorar o local. Principalmente sob um sol ameno e tomando drinque.

Há muitos hotéis italianos tradicionais na região, ao estilo dos anos 70. Eles têm um charme vintage que complementam a atmosfera nostálgica, com boa hospitalidade italiana.

2. Galápagos, Equador

As ilhas Galápagos estão localizadas no Pacífico, a aproximadamente mil quilômetros da América do Sul, e fazem parte do Equador.

Visitar o local durante a lua de mel é uma experiência exótica rodeada por uma belíssima natureza. Além de passar bons momentos em praias idílicas, você pode também fazer um cruzeiro. Alguns oferecem opções de snorkeling e caiaque para os mais aventureiros.

Em um cruzeiro você também consegue ver diferentes espécies de animais, como tartarugas gigantes. Lá vive a maior espécie de tartaruga existente, que pesa mais de 400 quilos! Além disso, você poderá também encontrar ilhas remotas inacessíveis. Se você busca por lugares para passar a lua de mel, este é um destino intrigante e memorável.

Em Galápagos, você entra em contato com a vida selvagem na cidade de Puerto Ayora, na Ilha de Santa Cruz. Já na Sierra Negra, está localizado o vulcão ativo da Ilha Isabela. Se você não quiser fazer um cruzeiro, pode sair de barco para visitar ilhas próximas.

3. Santorini, Grécia

Visitar a ilha grega Santorini durante a lua de mel é uma escolha mágica. Com belas casas espalhadas pela enconsta, mar azul e céu límpido, não poderia haver melhor cenário para um passeio a dois.

O cardápio grego é fantástico, sendo que o tomate santoriniano é exclusivo da ilha. Ele cresce em solo vulcânico e é bastante famoso pelo sabor único.

Outros produtos que são parte da culinária local incluem fava, alcaparra, queijo de cabra e beringela branca. Logo, você também pode se deliciar com uma apetitosa salada grega com mariscos frescos. O que não faltam são restaurantes incríveis. Então, a ilha não poderia ficar de fora da lista de lugares para passar a lua de mel.

Os vinhos de Santorini são especialmente produzidos de acordo com as características locais. Assyrtiko é uma uva típica que oferece boa degustação em seus vinhos. A Vinícola Santo é a maior da região e há passeios completos ao local.

Além disso, a arquitetura de Santorini realmente se destaca, com suas casa cúbicas e ruas de paralelepípedo. Você se sentirá em um conto de fadas no local!

Há também moinhos de vento no horizonte, bem como um pôr do sol que precisa ser colocado na sua lista de desejos.

4. Maldivas, Oceano Índico

As praias das Maldivas têm águas azul-celeste e não há a agitação comum a outros destinos litorâneos. Além da impecável natureza no Oceano Índico, você pode explorar a vida marinha e tornar-se um nômade dormindo cada dia em uma ilha. São cerca de mil ilhas no local, cercadas por recifes e peixes coloridos. Inclua a Ilha Vaadhoo em seu roteiro e tenha momentos a dois perfeitos.

Uma atividade inusitada que você pode fazer ao lado da pessoa amada é um passeio de hidroavião. Dessa forma, você terá uma vista panorâmica de lagoas rasas, vilas de pescadores, golfinhos e raias. Uma paisagem cativante entre os lugares para passar a lua de mel.

Para concluir, outro ponto interessante para conhecer é um restaurante com jantar subaquático. Ele é rodeado de vidros transparentes e cercado por águas azuis. Fica localizado em Conrad Rangali Island.

5. Islândia

Ainda na alternativa de quem curte um clima mais frio, a Islândia é um destino para os casais mais ousados.

O país insular tem praias de areias pretas, belas cachoeiras e banheiras de hidromassagem ao ar livre. Por exemplo, o Blue Lagoon é um spa com águas quentes. Lá você pode ficar imerso em águas tranquilas, ótimas para relaxar ao lado do parceiro.

Há opções também de bar flutuante, onde você pode brindar seu novo casamento com uma taça de champanhe.

Ainda, o Retreat Spa tem águas com poderes rejuvenescedores e tratamentos exclusivos. Você pode se deitar em um colchão dentro da lagoa e ter um serviço de massagem no local.

Em Grindavík você pode passear por campos cobertos de musgos, crateras com vapores e penhascos que recaem sobre o oceano.

Se preferir, pode fazer uma viagem para as proximidades e conhecer o Círculo Dourado da Islândia, que é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Por fim, faça um passeio de barco para avistar baleias jubarte e orcas.

6. St. Moritz, Suíça

Entre os lugares para passar a lua de mel, St. Moritz é uma luxuosa cidade resort alpina na Suíça. Ela está localizada no vale de Engadin. Com um cenário ultrarromântico, fica a quase 2 mil metros acima do nível do mar.

Você pode ter vistas do Lago St. Moritz em alguns hotéis, que oferecem serviços de spa e festival de jazz. O lago fica congelado no inverno. Ou seja, é bom para patinação. No verão é possível fazer passeio de barco ou praticar remo.

Cercada de montanhas, a região é muito inspiradora para passar ótimos momentos a dois. Você verá um belo pôr do sol no Muottas Muragl, com uma maravilhosa vista para o Vale Endagin.

A arquitetura local tem belos edifícios. Em uma viagem de trem, você consegue explorar também outros lugares encantadores na Suíça.

7. Costa Kohala, Havaí

Uma viagem para o Havaí é também um destino exclusivo para lua de mel. Principalmente para quem prefere um clima quente e acolhedor, com brisas calmas e uma bebida tropical.

Perfeito para ter dias de descanso em um paraíso como Costa Kohala. Certamente está entre os lugares para passar a lua de mel. São paisagens deslumbrantes, com estâncias balneares e há uma infinidade de resorts e hotéis com vista para o mar.

No local há também mirantes para você ter uma vista única e se sentir imerso em uma sensação de paz incomparável nesse contato com a natureza.

Há muitas opções de cultura, restaurantes, compras e vida noturna também. Os restaurantes oferecem iguarias havaianas muito saborosas.

Se quiser se aventurar um pouco, pode optar pela tirolesa e por passeios de helicóptero.

8. Açores, Portugal

Celebrar com seu amor a lua de mel em Açores será uma experiência sem igual em meio à natureza.

A região tem florestas majestosas, maravilhas vulcânicas e o mar infinito no horizonte para deixar as melhores recordações de viagem possíveis. O arquipélago tem nove ilhas, cada uma com uma paisagem distinta. A Ilha de São Miguel é a maior da região, com gastronomia típica e peculiar.

Aliás, existe um prato que é cozinhado pelo calor geotérmico debaixo da terra. A carne é cozinhada lentamente, por várias horas, até que o ponto esteja ideal para a refeição.

Há opções de caminhar por trilhas, passeios a cavalo, canoagem, observação de baleias e muito mais. Por tudo isso, é uma ótima escolha entre os lugares para passar a lua de mel.

9. Paris, França

A gente não poderia fazer uma lista de cidades internacionais para passar a lua de mel sem falar de Paris, na França, a conhecida capital do romance.

Por mais que a cidade possa parecer um clichê, a verdade é que Paris é uma cidade que simplesmente vive no imaginário de qualquer casal apaixonado. Trata-se de um dos destinos mais clássicos e mais completos para passar a lua de mel, já que a capital francesa é muito elegante e tem excelentes opções de passeios.

Alguns dos melhores passeios para fazer durante a lua de mel em Paris são uma visita ao Museu do Louvre, a Catedral de Notre Dame, o rio Sena, a torre Eiffel, a Basílica de Sacre Coer, o Arco do Triunfo, a Champs Elysées e muitos outros lugares.

É uma cidade ideal para casais que tem pelo menos 7 dias de folga para curtir a lua de mel. Além disso, é importante ressaltar que ele é mais ideal para parceiros que gostam bastante de ver coisas relacionadas a cultura e história.

Para ir para Paris, não é necessário visto, mas é necessário comprovar a vacinação contra a COVID-19 e contratar um seguro-saúde válido durante a estadia no continente europeu.

10. Bali, Indonésia

Bali, na Indonésia, é um lugar simplesmente indescritível. Trata-se de um destino altamente seguro e recomendado para quem quer fugir da correria da vida cotidiana e curtir alguns dias em meio a paisagens de tirar o fôlego.

Essa ilha maravilhosa tem diversos campos de arroz, praias e um legado cultural gigantesco, o que faz do lugar um lugar um tanto quanto exótico.

Amantes da natureza, surfistas e praticantes de yoga com certeza vão amar o destino, pois há uma ótima infraestrutura hoteleira e uma culinária invejável. Um dos maiores atrativos do lugar com certeza é admirar o sol se pôr no mar enquanto aproveita a vista das praias inacreditáveis da Indonésia.

Se você e seu parceiro estão a procura de um lugar tranquilo, onde parece que o tempo para, então Bali é uma ótima escolha para a lua de mel.

Para viajar a turismo para Bali, você só vai precisar de um visto se for ficar no país por mais de 30 dias. Entretanto, os certificados de vacinação contra COVID-19 e Febre Amarela são obrigatórios.

Lugares para passar lua de mel no Brasil

1. Maceió (AL)

Maceió, a capital do estado de Alagoas, é um dos mais belos destinos turísticos do Brasil e uma ótima opção para casais que desejam uma lua de mel tranquila e gostosa com o seu parceiro.

Existem diversos passeios e pontos turísticos que vão fazer com que a lua de mel de vocês dois seja realmente inesquecível.

Na cidade, você vai encontrar diversas praias famosas como a Praia do Gunga ou a Paia São Miguel dos Milagres.

Além disso, a cidade fica a apenas 30 minutos de Maragogi, outro ponto turístico do Alagoas incrível que veremos nos próximos tópicos.

2. Gramado (RS)

Se você quer optar por uma lua de mel no Brasil, Gramado é uma excelente opção para uma viagem romântica. Principalmente se o seu casamento foi no inverno e se você deseja curtir um friozinho rodeado pelo estilo europeu.

De influência alemã, a cidade tem uma arquitetura bastante charmosa e tem boas opções de hotéis, com lareiras e piscinas térmicas. Além disso, você também pode ter uma ótima experiência gastronômica, comendo um saboroso fondue e tomando um bom vinho local.

Visite o Café Colonial e o Lago Negro, descubra chocolates artesanais e vá também a Canelas, para conhecer o parque do Caracol. Lá existe uma cachoeira com mais de cem metros de altura. Há uma escada que leva ao topo da cascata e você tem uma vista incrível.

Outra opção é fazer um passeio de trem para completar o roteiro romântico. De fato, esse destino está entre os lugares para passar a lua de mel.

A Maria Fumaça existe há um século, cercada por belos cenários da Serra Gaúcha e você pode aproveitar para visitar uma vinícola.

3. Porto Seguro (BA)

Porto Seguro, na Bahia, é um local histórico e com várias praias maravilhosas e muitas festas. Por isso, se vocês estão buscando um destino turístico na Bahia para se divertir nas noites, Porto Seguro com certeza é a melhor opção.

A cidade baiana também é muito interessante para quem gosta de visitar o passado, pois ela ajuda a contar a história da chegada dos portugueses no Brasil através de seus monumentos históricos e praias paradisíacas.

Além disso, é um dos destinos turísticos mais econômicos do país, por isso é muito procurado por casais que querem passar a lua de mel.

4. Monte Verde (MG)

Um dos lugares mais românticos e que também tem um clima serrano é Monte Verde, que fica na divisa de Minas Gerais com São Paulo.

Trata-se de uma reserva com características bem parecidas com Campos do Jordão e é perfeito para quem mora em São Paulo, pois basta uma rápida viagem de carro para chegar na cidade.

Confira a seguir algumas dicas de atrações na cidade:

  • Passeio pela Avenida Monte Verde (a avenida principal da cidade);
  • Passeio de Jeep com piquenique no final da tarde;
  • Trilha no Parque Verner Grinberg;
  • Visita ao lavandário Lavandas na Varanda;
  • Comer fondue e tomar vinhos.

5. Búzios (RJ)

Armação de Búzios, ou apenas Búzios, é uma cidade com aproximadamente 30 mil habitantes localizada na Região dos Lagos. Trata-se de uma cidade toda preparada para turismo, com muita sinalização nas ruas, inclusive com placas em inglês, pois a cidade recebe bastante visitantes internacionais.

Búzios tem uma grande variedade de pousadas maravilhosas com vistas deslumbrantes, por isso, é um local perfeito para uma lua de mel.

Outra grande vantagem de Búzios é que ela fica muito próxima a Arraial do Cabo, o que vai te permitir passar uma parte da sua lua de mel em cada cidade.

As praias de Búzios são lindas, mas as de Arraial do Cabo conseguem ser ainda mais maravilhosas, por isso fazer esse combinado é uma ótima pedida.

Confira a seguir algumas dicas de atrações na cidade:

  • Geribá e Praia Brava, duas ótimas praias para quem gosta de surfar;
  • Rasa e Manguinhos, outras praias ótimas para quem quer velejar;
  • Praia do Forno, uma praia pequena, com apenas 130 metros de extensão, cercada de vegetação e rochas, ideal para um mergulho com snorkel;
  • Ferradura, Azeda, Tartaruga, João Fernandes e João Fernandinho, ótimas praias com uma boa infraestrutura;
  • Azeda, Azedinha e João Gonçalves, três praias calmas e tranquilas.

6. Bonito (MS)

Outro local muito legal para passar a lua de mel é Bonito, no Mato Grosso do Sul. É uma cidade ideal para quem quer passar a lua de mel em um lugar romântico e deseja praticar um pouco de ecoturismo.

Apesar de ser uma cidade pequena, Bonito possui uma ótima estrutura para receber turistas, com várias opções de hotéis e pousadas e uma infinidade de passeios para todos os gostos.

Cachoeiras, rios de água cristalina, mergulhos, grutas, balneários e vários passeios divertidos para quem quer se conectar com a natureza durante a lua de mel. Entretanto, um detalhe importante sobre bonito é que o ideal é que você reserve seus passeios através de uma agência, pois não é possível chegar em alguns atrativos e comprar o passeio na hora, pois exige um pré-agendamento e funcionam com limite diário de pessoas.

Dentre as principais atrações de Bonito, não podemos deixar de citar:

  • Parques de trilhas e cachoeiras;
  • O balneário de Bonito;
  • Flutuação;
  • Gruta;
  • Mergulho com cilindro.

7. Fernando de Noronha (PE)

Fernando de Noronha (PE) é um destino quase perfeito para lua de mel. Quem já foi sabe que é praticamente impossível não se apaixonar pelo lugar.

O lado bom da cidade é que você vai ter uma enorme diversidade de coisas para fazer e raramente terá tempo para ficar entediado. Por outro lado, para quem é mais aventureiro, andar trilhas, mergulhar ou passear de barco são uma ótima pedida.

Já quem quer ficar mais tranquilo também pode curtir a lua de mel em uma pousada que fica a poucos metros de distância da praia.

Por isso, os agentes de viagem de todo o Brasil costumam dizer que Fernando de Noronha não decepciona ninguém.

8. Maragogi (AL)

Maragogi, também conhecida como o Caribe Brasileiro, é um local para passar a lua de mel que é capaz de deixar qualquer um de queixo caído.

As praias são lindas e tem cores absolutamente incríveis e água cristalina, cheias de corais maravilhosos típicos do litoral norte do Alagoas. Portanto, dentre as principais praias de Maragogi, você não deve deixar de visitar:

  • São Miguel dos Milagres;
  • Porto de Pedras;
  • Pratagi;
  • Ipioca;
  • Barra de Santo Antônio;
  • Carro Quebrado.

Você com certeza vai ficar de queixo caído e vai se apaixonar pelo litoral alagoano.

9. Trancoso (BA)

Trancoso fica no litoral Sul da Bahia e um destino excelente não só para luas de mel, como também para casamentos.

É uma opção incrível para quem deseja passar um tempo em uma praia bem preservada, mas que ainda possui um centrinho gostoso de passear com restaurantes bacanas e pousadas dignas de abrigar uma celebridade.

Outra grande vantagem de Trancoso é que a cidade está bem perto de outros destinos incríveis, como Caraíva, Praia do Espelho, Arraial d’Ajuda e Porto Seguro.

10. Jericoacoara (CE)

Jericoacoara, por sua vez, é considerado um dos lugares mais lindos de todo o Brasil.

A grande vantagem desse destino é que, desde que o aeroporto foi construído na cidade, não é mais necessário enfrentar uma viagem de 5 horas em um veículo 4×4. Só que vale um aviso: o local é muito movimentado durante a temporada.

Entretanto, fora desse período, a cidade é bem tranquila e perfeita para quem quer passar a lua de mel com uma das melhores vistas do país.

Se você quer um lugar inesquecível para passar a lua de mel, então Jericoacoara é um dos melhores lugares que você pode escolher.

Lugares para passar lua de mel em SP

1. Santo Antônio do Pinhal, Brasil

Localizado entre as montanhas, a pousada Quatro Estações em Santo Antônio do Pinhal (SP), é um destino perfeito para lua de mel no Brasil. Sim, não é preciso necessariamente viajar para fora do país para ter momentos inesquecíveis com o amor da sua vida.

O local fica em um vale, tem vistas panorâmicas e é um ambiente sossegado. Ideal para quem quer fugir da agitação urbana.

Há vários chalés, com serviço de hidromassagem e teto solar, então você pode contemplar a paisagem enquanto relaxa. Também há espaços com lareiras e toda a comodidade de um hotel, incluindo velas e pétalas de rosas. Além disso, você pode curtir o solzinho na piscina, ir para sauna, jogar sinuca e até mesmo fazer um churrasco com vista para o vale.

Outras opções são fazer trilhas e desfrutar de uma excelente comida produzida por um chef. Há pratos sofisticados como truta, por exemplo, e sobremesas deliciosas.

Muitos dos vegetais usados no preparo da comida são produzidos na própria horta local.

2. Campos do Jordão

Outro destino brasileiro que não pode ficar de fora de uma lista de lugares para passar a lua de mel no Brasil é Campos do Jordão.

Assim como Gramado, Campos do Jordão tem um romantismo como característica inerente, então é bem fácil fazer uma lua de mel na cidade. Trata-se de uma cidade extremamente linda em qualquer época do ano. O clima é típico de serra, pois a cidade se encontra a 1700 metros acima do nível do mar.

Ela também é bem próxima a São Paulo (180 km), o que faz com que chegar na cidade seja bem fácil. Entretanto, se você busca por um local mais tranquilo e com privacidade, é importante que você evite a alta temporada, que acontece durante o inverno e nos feriados.

Confira a seguir algumas dicas de atrações para você visitar em Campos do Jordão:

  • Passeio pela Vila Capivari;
  • Passeio pelo Bosque do Silêncio;
  • Visita ao Palácio da Boa Vista;
  • Passeio no parque Amantikir;
  • Visita ao Horto Florestal;
  • Passeio no Lavandário Pico do Itapeva;
  • Passeio no teleférico e Morro do Elefante;
  • Visita a cervejaria Baden Baden;
  • Visita a Vista Chinesa ou Balverde;
  • Visita no Museu Felícia Leirner.

Qual país mais barato para lua de mel?

É impossível dizer com certeza qual é o país no exterior mais barato para se passar a lua de mel, pois os preços costumam variar bastante dependendo do país e da época do ano. Contudo, como estamos no Brasil, normalmente os destinos internacionais mais em conta para passar a lua de mel ficam aqui mesmo, na América Latina.

Países como Argentina, Peru, Bolívia, Colômbia e outros irmãos latinos tem cidades maravilhosas e passeios inesquecíveis.

No Peru, por exemplo, você pode visitar Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas, que foi declarada pela Unesco um Patrimônio Cultural da Humanidade. Por outro lado, na Bolívia, você pode ir para fazer um turismo culinário, pois o país é conhecido mundialmente por conta da sua alta gastronomia.

Já na Argentina, você pode ir a Buenos Aires, uma cidade muito romântica, ou então, se você gosta de frio, passar alguns dias na neve de Bariloche.

Existem muitas opções de destinos internacionais na América Latina. O continente é muito rico e, qualquer que seja a sua escolha, pode ter certeza de que será inesquecível.

Conte sempre com a Liberfly

E aí? O que achou das dicas de lugares para passar a lua de mel? Deixe abaixo seu comentário!

Se você teve problemas com companhias aéreas em sua viagem, entre em contato com a Liberfly para conseguir sua compensação. Estamos aguardando o seu contato!

Leia também: Como tirar passaporte

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *