Como limpar o nome no Serasa: aprenda como negociar suas dívidas!

Como limpar o nome no Serasa: aprenda como negociar suas dívidas!

Você está com dívidas, negativado e está buscando saber como limpar o nome no Serasa? Confira nosso passo a passo para renegociar as suas dívidas e deixar seu nome limpo.

As coisas não andam lá muito fáceis para o bolso do brasileiro ultimamente, nós sabemos, e acabar com o nome negativado no Serasa acabou sendo uma realidade para muitas pessoas. Ainda mais nos últimos anos, com a porcentagem de desemprego aumentando vertiginosamente e a inflação alcançando picos elevadíssimos.

Às vezes sem que possamos perceber, as dívidas se acumulam. Por consequência, um belo dia você recebe notificação de um apontamento do seu nome no órgão regulador. Calma! Não é o fim do mundo.

Limpar o nome do Serasa e em outros órgãos de proteção como o SPC hoje já é algo fácil. É possível fazer isso até mesmo online. Portanto, não é mais necessário esperar em filas demoradas e passar pelo constrangimento de expor débitos em bancos e financeiras.

Para saber passo a passo como limpar seu nome, continue a leitura.

Aproveite para conferir: Nome Negativado Indevidamente: Veja o que fazer nessa situação

Como limpar o nome no Serasa em cinco passos

Confira agora o passo a passo de como limpar nome no Serasa:

Passo 01 – Consulta de CPF

O primeiro passo para limpar o nome é verificar quais pendências constam no seu CPF. Sendo assim, acesse o site Serasa Limpa Nome ou use o aplicativo da Serasa, disponível nas lojas Google Play e App Store.

Lá, você faz um cadastro online rápido – se ainda não tem um – com CPF e senha, preenche algumas informações e pronto, é só fazer login.

Todos os débitos de dívidas atrasadas ou negativas aparecerão na tela.

Passo 02 – Verificação de informações e propostas

Depois de visualizar suas dívidas e se certificar da procedência de todos os débitos, você pode clicar em “Ver oferta”, para liberar todas as propostas de quitação de dívidas disponíveis para você.

Passo 03 – Hora da calculadora e lápis no papel

Limpar o nome no Serasa significa reorganizar as finanças e assumir um compromisso de pagamento mensal. Também é possível quitar o débito com bastante desconto à vista, se assim preferir. Porém, pense e reflita para que tudo seja cumprido à risca.

Para não dar “um passo maior do que a perna” e acabar fazendo da renegociação uma bola de neve de dor de cabeça, é importante somar todas as despesas fixas mensais junto do valor da parcela de limpeza do nome e ter certeza que cabe dentro do seu orçamento.

Passo 04 – Escolher condições de pagamento

Depois das contas feitas e da certeza de poder arcar com a nova despesa física, é hora escolher as condições de pagamento da quitação de dívida.

É possível parcelar, com valores fixos mensais – e, neste caso, você escolhe o valor e melhor data de vencimento para os boletos – ou, se desejar, também é possível quitar o débito à vista.

Esta última opção oferece descontos muito bons e pode ser uma possibilidade de uso do seu décimo terceiro salário ou bônus de fim de ano.

Passo 05 – Assumir o compromisso com responsabilidade

Feito isso, os boletos serão emitidos e agora está nas suas mãos garantir o nome limpo no Serasa!

Em até cinco dias úteis após o pagamento do primeiro boleto, seu nome já deixa de fazer parte do cadastro de inadimplência, mas é necessário pagar todas as parcelas para que seu score volte a aumentar, ou seja, os credores acreditem no seu bom comportamento financeiro.

Como negociar sua dívida para limpar seu nome?

Algumas vezes precisamos comprar algo importante e não conseguimor por estarmos negativados em órgãos de proteção ao crédito como o SPC e o Serasa. Se você deseja saber como limpar o nome no Serasa urgente, ensinamos como negociar sua dívida sem burocracia.

Sem sair de casa, é possível negociar sua dívida com propostas que contam com bom desconto e condições facilitadas. Em alguns minutos, a partir do site Serasa Limpa Nome ou do aplicativo Serasa, na palma da sua mão você encontra propostas que podem ser a solução que você buscava para limpar o nome de vez.

A cura para a sua saúde financeira a um toque de distância.

Como limpar o nome no aplicativo Serasa?

É muito fácil! O aplicativo Serasa veio para facilitar muito a vida do consumidor que, por alguma razão, teve seu nome negativado e quer regularizar sua vida.

Desde propostas de quitação de débito até consulta de score, todas as informações necessárias estão disponíveis pelo app.

Com um cadastro rápido, é possível acessar todos os apontamentos no seu nome e ter acesso às ofertas de quitação de débitos. É só escolher a opção que cabe no seu orçamento, emitir os boletos e pronto!

A partir do pagamento da primeira parcela, seu nome fica limpo nos registros do órgão de proteção ao crédito.

Tem algum custo de serviço limpar o nome no Serasa?

Essa é uma dúvida frequente. Limpar nome no SPC e Serasa é grátis? Sim, é grátis.

O valor que se paga é somente o valor da sua dívida, a Serasa não ganha nada por isso. O valor calculado é sempre o da sua dívida original, acrescido de juros, multas e correções previstas em contrato.

Porém, o Serasa Limpa Nome é um serviço que conta com condições especiais de quitação, podendo chegar a até 90% de desconto!

Por que limpar o seu nome no Serasa?

Você pode estar agora se perguntando “Por que é tão importante saber como limpar o nome no Serasa?”, já que hoje a inadimplência é uma realidade do país.

Pensando nisso, selecionamos algumas razões para que você considere imediatamente acessar o site do Serasa Limpa Nome ou baixar o app no seu celular.

1 – Mediação

Ao contrário do que muita gente acredita, não é o Serasa o responsável pela negativação do seu CPF.

Quem “suja” seu nome é a empresa com a qual você possui algum débito pendente.

Quando a pendência chega ao Serasa, seu trabalho é mediar um acordo entre empresa e consumidor, a fim de negociar condições que atendam as necessidades das duas partes, e ajudar o consumidor a reaver um bom score de crédito na praça.

Sem a intermediação do Serasa, as propostas diretas da empresa podem não ser tão atrativas aos olhos (e bolso) do cliente.

2 – Ofertas exclusivas

O Serasa Limpa Nome costuma oferecer grandes feirões de quitação com propostas que podem chegar a 99% de desconto!

Você não entendeu errado, é possível sim pagar apenas 1% do valor da sua dívida e ter o nome limpo mais uma vez.

Esse tipo de vantagem só o Serasa pode oferecer.

3 – Segurança

Sem surpresas! O Serasa oferece um acordo com propostas transparentes e que não mudam com o passar do tempo.

Você pode confiar nos valores fixados e escolhidos na hora da negociação e ficar tranquilo, pois nenhum acréscimo é previsto após o acordo ser selado.

4 – Gerenciamento

No aplicativo do Serasa ou no site Serasa Limpa Nome, você pode gerenciar todos os seus acordos e acompanhar o parcelamento, o andamento da quitação das suas dívidas.

Por lá você também consegue emitir segundas vias de boletos e consultar mudanças de score.

5 – Score elevado

Ao limpar seu nome, os credores assumem que sua saúde financeira normalizou e oferecem melhores oportunidades de crédito.

O score é o número que indica a confiabilidade que um credor pode ter no acerto de débitos do consumidor. Possuir um score elevado significa poder comprar tranquilamente e contar com a certeza de não haver restrições em nenhum credor.

O que fazer após limpar seu nome no Serasa?

Finalmente você aprendeu como limpar o nome no Serasa, quitou as parcelas das dívidas e tem o nome limpo. E agora?

Muitas pessoas acham que tudo volta ao normal no instante que a quitação acontece, mas não é bem assim.

Confira algumas dicas do que fazer após limpar o nome no Serasa.

1 – Atualizar comprovante de renda

Ao analisar a liberação de crédito ao consumidor fazendo uma consulta rápida ao banco de dados do SPC e Serasa, o credor busca saber a probabilidade de inadimplência.

Um dos fatores é a comprovação de renda, já que é a partir desse valor que é previsto o consumidor arcar com o pagamento do crédito concedido. É importante manter a comprovação de renda em dia para que receber a aprovação do crédito.

2 – Tempo

Muitas vezes, quitar uma dívida é uma oportunidade para fazer outra, certo?

Os bancos e instituições encaram isso como risco de inadimplência mais uma vez e podem não liberar o crédito imediatamente.

Recomenda-se aguardar alguns meses até solicitar crédito mais uma vez, dando oportunidade de aumentar seu score.

3 – Pagamento em dia

Este é o próximo passo de como limpar o nome no Serasa!

Quando você pratica pagamentos dentro da data de vencimento, os credores encaram como uma boa conduta financeira. Ou seja, uma “garantia” de grande possibilidade de recebimento. Dessa forma, os credores checam se os pagamentos são feitos em dia e também se é comum usar o cheque especial.

Para se certificar de ter seu pedido atendido, mantenha sempre um saldo positivo na conta bancária e não atrase pagamentos.

4 – Testar novos credores

As instituições financeiras ou bancos que tiveram questões de inadimplência com seu CPF podem demorar um pouco a repensar a liberação de crédito para você, é normal.

Se você tem pressa em conseguir crédito, uma das possibilidades é testar novos credores, instituições que ainda não tiveram crédito solicitado por você.

É concedido uma espécie de “voto de confiança” do novo credor, aumentando as chances de aprovação de empréstimos ou emissão de cartão de crédito, geralmente com taxas atrativas de juros e condições facilitadas de pagamento.

5 – Pegar leve com as finanças

Por fim, segue uma dica de ouro quando você quer descobrir como limpar o nome no Serasa!

O momento de quitação de uma dívida que libera o nome pode ser muito sedutor. É possibilidade de aquisição de bens que não era possível anteriormente e podemos nos deixar levar por essa ideia.

Pedir crédito em diversas instituições ou altos valores pode passar aos credores a ideia de que você está passando por problemas financeiros. Sabe o famoso “fazer um empréstimo para pagar o empréstimo”? Pois é. Por consequência, a confiança no pagamento é abalada e a requisição tem muitas chances de ser negada.

Se, ao contrário, você aguarda um tempo até fazer novas solicitações de crédito, passa a ideia de que está reestruturando as finanças. Isso é um sinal de que a saúde financeira está voltando e, assim, as possibilidades de a resposta ser positiva aumentam muito.

Equilibrar a vida financeira, controlar gastos e fazer pagamentos em dia ou até antecipados, é o caminho!

Como a Liberfly te ajuda em caso de nome sujo?

A Liberfly é um startup que entrou no mercado brasileiro em 2016 e promete levar tecnologia e agilidade para o consumidor.

O sistema judiciário costuma andar a passos lentos e o papel da Liberfly é facilitar ao máximo ao consumidor. Queremos resolver suas pendências em prazo reduzido, sem lesar o nome do consumidor ou causar transtorno para voltar à sua situação regular.

Se você pagou suas pendências e seu nome ainda consta em órgãos de proteção ao crédito ou teve qualquer tipo de negativação indevida, veja como a Liberfly vai te ajudar!

Conclusão: como limpar o nome no Serasa?

Para limpar o nome no Serasa, tudo que você precisa fazer é acessar o site Serasa Limpa Nome. Outra opção é baixar o app no seu celular, fazer o cadastro, escolher as condições que cabem no seu bolso, a forma de pagamento ideal pro seu orçamento e pronto!

É só emitir os boletos, fazer os pagamentos em dia e correr para o abraço. Viu só como limpar o nome no Serasa não precisa ser uma dor de cabeça, cheia de burocracia e constrangimento? É tão fácil que pode estar na palma da sua mão agora mesmo.

Se você seguiu todos os passos e mesmo assim sua situação segue irregular, a Liberfly pode intermediar a situação. Conte conosco para a resolução da questão o quanto antes para que seu nome esteja limpo e livre de qualquer restrição.

Manter uma saúde financeira estável pode ser o que falta para você finalmente ter a tranquilidade que tanto deseja, com nome limpo e contas em dia.

Acesse o site da Liberfly e descubra como podemos te ajudar a ter um nome limpo!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *