Já pensou em trocar um voluntariado por uma viagem?

Já pensou em trocar um voluntariado por uma viagem?

Já pensou na realização do voluntariado em troca de uma viagem? Não é à toa que essa é uma ideia que conquista diversos adeptos ao redor do mundo. Ficou interessado(a) e quer saber mais? Confira a seguir!

A combinação do voluntariado enquanto viaja é uma oportunidade única! Afinal, quem não gostaria de conhecer novos lugares, culturas e pessoas, ao mesmo tempo  em que desenvolve suas habilidades de alguma forma? 

Ao optar por essa modalidade de viagem, você está escolhendo um caminho menos convencional para explorar novos destinos. Assim é possível desbravar uma infinidade de opções.

Como funciona o voluntariado em troca de viagens?

Existem algumas organizações que oferecem programas de voluntariado personalizados. Vários deles geralmente incluem acomodação e alimentação, e em alguns casos, até mesmo as passagens aéreas em troca. Desse modo, os voluntários se comprometem a trabalhar por um determinado número de horas por semana como “pagamento”.

Além disso, o voluntariado é uma ótima maneira de desenvolver novas habilidades e competências. Pois, por meio dele você pode trabalhar na sua área de formação ou interesse, como fotografia, tradução, ou ensino. Tudo isso unido à chance de estabelecer novos contatos e até mesmo melhorar o seu currículo.

Conselhos práticos para uma experiência bem-sucedida

  • Pesquise e escolha organizações respeitáveis de voluntariado;
  • Esteja ciente dos requisitos de visto e documentação;
  • Planeje o período de voluntariado de acordo com suas preferências;
  • Esteja aberto a desafios e oportunidades de aprendizado;
  • Respeite a cultura local e as práticas envolvidas.

E então, já pensou na possibilidade do voluntariado para deixar sua marca positiva em outro canto do mundo? Essa pode ser uma experiência incrível e gratificante. Não só por contribuir com uma causa ou ajudar pessoas, mas também com a chance de fazer a diferença. 

Conte com a experiência da Liberfly

Uma viagem de voluntariado também está sujeita a problemas aéreos, como extravio de bagagem e cancelamento de voo. Por isso, caso você tenha vivenciado alguma dessas experiências, entre em contato com a nossa equipe!

Afinal, somos uma lawtech especializada em ocorridos como essas e estamos prontos para auxiliar na conquista da sua compensação. Basta enviar o seu relato e aguardar a nossa aprovação. Uma vez que aprovado, você pode receber até R$1000 em 48h úteis!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *