5 destinos para curtir o verão na América Latina

Está procurando destinos para curtir o verão na América Latina? A região é um paraíso de contrastes e fascinante área com diferentes culturas e lugares para incluir na sua lista de viagens.

Quem procura contato com a natureza encontrará muita diversidade, desde praias a extensões desérticas, parques naturais, montanhas e sítios arqueológicos.

Se você gosta de viajar, há uma grande chance de você não querer voltar para casa depois de conhecer muitos dos locais turísticos no continente.

Então, confira nossa lista para se programar para sua próxima viagem!

Dicas de destinos para curtir o verão na América Latina

Salar de Uyuni (Bolívia)

O Salar de Uyuni na Bolívia é com certeza um daqueles lugares que você deve visitar pelo menos uma vez na vida.

Localizado na fronteira com o Chile, o Salar se estende por mais de 10 mil quilômetros quadrados.

Uma das atrações imperdíveis é o Cemitério de Trens. Entre os  destinos para curtir o verão na América Latina, lá você pode admirar os restos de trens antigos e, em alguns, até embarcar. Um lugar interessante com diversos passeios que cruzam o deserto.

Outra atração são as nascentes termais de Polques ao ar livre, aquecidas pela atividade vulcânica, uma ótima maneira de relaxar ao final de um longo dia rodeado de um belo cenário.

As nascentes têm um alto teor de minerais, consideradas ideais para o tratamento de artrite e reumatismo. As temperaturas da água ficam em torno de 30 ° C. No verão, a temperatura média em Salar de Uyumi é de cerca de 1ºC.

Já a Isla Incahuasi, também conhecida como Ilha do Pescado, possui muitas referências Incas.

Esta colina é o que restou de um antigo vulcão submerso, quando um gigantesco lago estava localizado na área de Salar.

É possível ver os restos de algas e outros organismos fossilizados nas rochas ou dentro das cavidades.

Do alto do morro, acessível em pouco mais de 10 minutos, avista-se o deserto com uma vista de 360 °.

Outro lugar que vale a pena conhecer em Sala é a Laguna Colorada, situada a uma altura de 4.278 metros. Lá vivem flamingos, que ficam rosados ao se alimentarem de algas e crustáceos.

São excelentes destinos para curtir o verão na América Latina!

Leia também: Como saber se meu voo foi cancelado e quais são os meus direitos?

Cabo Polonio (Uruguai): Verão na América Latina

O Farol de Cabo Polonio é o principal símbolo deste local. Tem uma altura de cerca de 40 metros e do seu topo é possível desfrutar de todo o belo panorama.

Ele se encontra em uma ponta rochosa, atua como um divisor de águas para as duas praias que se localizam nas margens opostas da costa: Playa Sur e Playa Norte.

Para chegar ao farol você pode seguir um caminho especial ou passar pelo centro. O centro é uma pequena e charmosa rua repleta de bares, pequenos restaurantes e diversos quiosques de artesanato local.

Passando pela costa rochosa você não poderá deixar de notar a presença de lobos marinhos. Na verdade, Cabo Polonio abriga uma verdadeira colônia de lobos do mar, que também podem ser admirados de perto!

Além disso, imperdível é a área das dunas, uma imensa extensão de dunas que liga Cabo Polonio à Barra de Valizas.

Cabo Polonio é um dos  destinos para curtir o verão na América Latina e é perfeito para quem quer um momento de pausa da vida agitada, quem busca o silêncio para fugir do caos da cidade.

Não espere grandes confortos ou vida noturna, mas esteja preparado para passar momentos em total contato com a natureza.

Contemplar a praia, saborear os peixes locais, comprar artesanato, passear pelos campos, descer pelas dunas praticando sandboard serão algumas das suas principais atividades de lazer.

Como não tem eletricidade, em Cabo Polonio você não vai poder contar com uma rede wi-fi.

Alguns estabelecimentos possuem internet e disponibilizam aos hóspedes, mas por um período de tempo limitado.

Leia também: Destinos para as suas férias de verão

Ilhas Galápagos (Equador): Verão na América Latina

As Ilhas Galápagos são ilhas muito famosas devido às pesquisas de Charles Darwin. Nesta ilha, ele estudou a fauna local e deu início à formulação de sua teoria da evolução.

Porém, além deste evento de alto valor histórico, as Ilhas Galápagos também são conhecidas principalmente por suas belezas naturais. O local é Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

Admirar a fauna e a flora locais é realmente uma experiência incrível. Não é de surpreender que milhares de turistas escolham as Ilhas Galápagos entre os destinos para curtir o verão na América Latina.

É um lugares do mundo que pode ser considerado um verdadeiro paraíso, tanto pela natureza selvagem quanto pela incrível relação entre o homem e os animais.

Nas ilhas há leões marinhos, pinguins, tartarugas terrestres e muitas outras espécies que não têm medo da presença dos visitantes.

As Ilhas Galápagos estão localizadas no Oceano Pacífico a cerca de mil quilômetros da costa do Equador.

É praticamente impossível ir às Galápagos e não passar por Santa Cruz, onde há muitos locais para visitar, a exemplo de praias e planaltos interiores para se entreter. É possível chegar a diferentes zonas, percorridas pelos itinerários de diferentes cruzeiros.

A 120 km de norte a sul, Isabela é também uma ilha conhecida no arquipélago das Galápagos. Tem esse nome em homenagem à Rainha Isabel da Espanha, do século XV. É um lugar excepcional e rico em espécies animais e vegetais.

Em Bartolomé você encontra os simpáticos pinguins. Além disso, a Pinnacle Rock é uma das rochas mais fotografadas de Galápagos.

Entre os  destinos para curtir o verão na América Latina, vale a pena conhecer também a Ilha Fernandina, que é a ilha mais jovem do arquipélago das Galápagos, sendo uma das ilhas mais intocadas. É o lar de vários manguezais e muitas iguanas terrestres.

Leia também: 5 praias sem aglomeração

Praias de Costa Rica: Verão na América Latina

A Costa Rica tem algumas das florestas tropicais e vida selvagem mais espetaculares do mundo com praias deslumbrantes.

Quer você goste de surfar ou passar os dias tomando banho de sol, Costa Rica é o sonho de qualquer viajante que ama a vida praiana.

A Playa Conchal é uma das mais bonitas da Costa Rica. Enquanto você caminha pelas águas cristalinas terá lembranças inesquecíveis neste paraíso.

Já a Playa Espadillia Sur fica a meia hora de caminhada da entrada do Parque Nacional Manuel Antonio, com um cenário incrível de floresta tropical ao longo da costa. Porém, é um pouco perigosa para nadar.

A Playa Santa Teresa é uma longa e bela praia, famosa por suas poderosas ondas, ideais para surfe.

No extremo norte da praia, Roca Mar é um ótimo lugar para descansar. Já a Playa Hermosa é  uma bela praia com maré baixa, mas a praia quase desaparece na maré alta.

Vale mencionar também a Playa Ventana, coberta por coqueirais na costa central do Pacífico tem areias mais escuras e formações rochosas com cavernas.

As ondas do oceano entram pelas cavernas conforme a maré sobe, um verdadeiro espetáculo visual que está entre os  destinos para curtir o verão na América Latina.

Por fim, a Playa Montezuma é a melhor praia perto da cidade logo ao norte, com tom turquesa da água para revigorar as energias e a temperatura é perfeita para relaxar.

No extremo norte da praia, você pode ir até à enseada conhecida como Piedra Colorada, onde pequena cachoeira forma uma piscina de água doce que é um local ideal para nadar.

Leia também: Melhores praias do Nordeste

Patagônia (Argentina)

Os meses de dezembro a fevereiro na Patagônia são menos frios em comparação a outras épocas do ano e os dias são mais longos.

Entre as coisas que você pode fazer em uma viagem à Patagônia, aproveitando ao máximo os longos dias de verão, é o trekking no Parque Nacional da Terra do Fogo.

O caminho é quase totalmente plano, a paisagem muda constantemente, com prados, bosques, lagos, mar e cavalos selvagens.

O Bosque Piedrificado de la Leona é um lugar deserto perto de El Calafate, uma paisagem onde restos de árvores e ossos fossilizados de dinossauros permaneceram.

Vale lembrar que talvez o trekking mais famoso da Patagônia seja ao redor do Torri del Paine, entre lagos, lagoas glaciais e montanhas sem fim, uma das mais belas paisagens do planeta. Está, portanto, entre os  destinos para curtir o verão na América Latina.

Na Cordilheira dos Andes, na Patagônia, encontram-se algumas das montanhas mais conhecidas, como o Fiz Roy ou o Cerro Torre, com muitas rotas panorâmicas.

A Península Valdés é uma reserva natural patagônica no litoral argentino e é conhecida pelos animais marinhos que habitam suas praias e águas circundantes, como baleias, leões marinhos e elefantes marinhos.

A oeste da península fica a praia de Puerto Pirámides. As praias próximas incluem Los Molinos, com um moinho de vento abandonado, e Las Cuevas, que deve seu nome às cavernas em seus penhascos baixos.

Além disso, a Península Valdés, na Patagônia, é um local de atenção global pela conservação dos mamíferos marinhos.

Gostou de conhecer esses  destinos para curtir o verão na América Latina?

Se você teve problemas com companhias aéreas nos últimos 5 anos, entre em contato com a Liberfly!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *