5 destinos para viajar com seu cachorro no Brasil

Destinos para viajar com seu cachorro no Brasil

Está procurando destinos para viajar com seu cachorro no Brasil? Os pets são membros da família, ficam tristes, se sentem sozinhos e sem a companhia dos donos quando viajam. Por isso, muitas pessoas procuram locais pet friendly ao viajar.

É bom sempre ter um roteiro de viagem planejado para viajar com o seu cãozinho. Isso facilita encontrar locais que aceitam a entrada de animais de estimação, como parques, hotéis e restaurantes.

Então, acompanhe a leitura para descobrir cidades no Brasil para viajar com o seu cachorro!

Dicas de destinos para viajar com seu cachorro no Brasil

Brotas (SP)

Brotas, em São Paulo, é um destino pet friendly, sendo excelente para viajar com o seu cão. Existem diversos passeios que você pode fazer com o seu bichinho de estimação, além de pousadas que aceitam pets. Por exemplo, você pode fazer rafting com cães em Brotas, a depender do nível da água. Além disso, é possível visitar cachoeiras e fazer trilhas com o cãozinho. Uma ótima ideia para fazer uma caminhada com o pet em meio à natureza.

Há hotéis fazenda, resorts e eco resorts em Brotas que permitem a estadia do seu cachorro. Você terá uma bela viagem com muito ar puro e bem-estar. Alguns exemplos são Recanto Alvorada Eco Resort, que possui lago, piscinas e gastronomia de qualidade.

Entre os destinos para viajar com seu cachorro no Brasil, o Hotel Fazenda Areia que Canta também tem espaço para pets, com muito conforto e atividades de ecoturismo.

O Brotas Eco Resort é outro que possui boa estrutura e diversas atividades ao ar livre. Lá você encontrará área exclusiva para cachorro, incluindo programas com tutores e adestradores. Outro ponto interessante é que o local possui um Dog Park, com atividades de lazer e canis para os pets.

Outro hotel fazenda interessante é o Jacaúna, com espaços amplos que vão trazer muita diversão para o seu pet e a sua viagem em família.

Por fim, o Hotel Natural possui muito espaço verde, spa, hidromassagem, sala de jogos, entre outras opções para você descansar e curtir a viagem.

Gramado (RS): destinos para viajar com o cachorro no Brasil

Caso esteja planejando viajar para a Serra Gaúcha, pode levar seu cãozinho para Gramado, no Rio Grande do Sul.

Nada melhor que viajar e poder contar com atrações para divertir o seu pet, não é mesmo? Para conseguir uma hospedagem com o cachorro, é preciso que você verifique com antecedência se o hotel é pet friendly.

Existem diversas alternativas de hotéis que aceitam bichos de estimação, inclusive com amplas áreas para que eles se sintam confortáveis. Alguns hotéis que aceitam pets são: Hotel Refúgio da Montanha, Petit Casa da Montanha e  Hello Hostel Gramado.

Entre os destinos para viajar com seu cachorro no Brasil, em Gramado, um dos passeios que você não pode deixar de fazer com o seu cachorro é no Lago Negro, um ponto obrigatório para conhecer na cidade. O lago tem esse nome por causa dos pinheiros em sua margem que foram trazidos da Alemanha. É permitida a entrada de cachorros se estiverem acompanhados. Ideal para passar um tempo ao ar livre nessa charmosa cidade ao Sul do Brasil.

A Rua Coberta é uma rua muito acolhedora e fica coberta de folhas e flores dependendo da época do ano. Lá você disporá de restaurantes, bares, lojas e cafés.

Alguns desses estabelecimentos permitem a entrada de cães. Isso varia de acordo com o porte do animal, por exemplo. Então, ligue antes para o local ou peça informações no hotel para saber se seu bichinho pode se acomodar nesses locais.

Outro lugar que vale a pena conhecer em Gramado é o Parque da Ferradura e o Parque Estadual do Caracol, nos quais os pets também poderão te acompanhar.

São ambientes muito tranquilos para uma caminhada e para curtir o clima da cidade com muita descontração.

Visconde de Mauá (RJ)

Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, possui paisagens exuberantes, com cachoeiras, montanhas, clima ameno e muita natureza para você curtir com o seu cachorro.

A Cachoeira do Escorrega é uma das mais visitadas. Ela tem esse nome por causa de um tobogã natural formado pela pedra no rio, a cerca de 20 metros, e que deságua no rio. Porém, pode ser um pouco perigoso para crianças.

Perto da cachoeira você tem acesso a um estacionamento onde você pode deixar o seu carro. Ou, se preferir, pode deixar o carro um pouco mais longe e fazer o caminho a pé. Você passa pela Vila de Maromba para chegar a essa cachoeira. Se quiser pode fazer uma parada por lá para se alimentar e conhecer o artesanato local e comprar lembrancinhas.

Na Vila de Maringá você encontra boas opções de hospedagem. Há diversas lojas rústicas de madeira e restaurantes. Tem um clima de interior mais requintado.

Em geral, há muitos restaurantes em Visconde de Mauá que aceitam cachorros. Portanto, você pode aproveitar seu almoço ou janta ao lado do seu pet.

Sendo um dos destinos para viajar com seu cachorro no Brasil, a cidade é formada por 3 vilas. Perfeita para quem busca locais românticos, em especial casais que gostam de fazer uma boa trilha e que queiram levar seu bichinho de estimação, pois há opções de hotéis pet friendly. Alguns exemplos são: Pousada Montserrat, Pousada Recanto da Serra, Pousada Tijupá, Chalés do Pardal e Hotel Refazenda.

Leia também: 10 Melhores Cidades para viajar para a Europa no inverno

Campos do Jordão (SP): destinos para viajar com o cachorro no Brasil

Campos do Jordão, em São Paulo, também é um ótimo destino para quem deseja viajar com o cachorro, com muitas opções de hotéis pet friendly.

Para quem viaja com pets, é interessante adaptar o seu roteiro e saber exatamente que locais aceitam bichos de estimação. Dessa forma, você consegue fazer uma programação tranquila com antecedência, para não ter que deixar seu cãozinho só no hotel enquanto você conhece a cidade.

Lá há muitos pontos turísticos ao ar livre que são bem sossegados para levar o seu pet. Alguns desses lugares: Parque Itapeva, Parque do Elefante, Ducha de Prata e Fazendinha Toriba e Museu Felícia Leirner, além de vinícolas.

Entre os destinos para viajar com seu cachorro no Brasil, no Morro do Elefante, por exemplo, você pode visitar um dos mirantes mais conhecidos de Campos do Jordão. Do alto, você consegue ter uma bela vista panorâmica deste destino na Serra da Mantiqueira.

Entre os locais que não aceitam a entrada de pets, podemos mencionar o Parque Horto Florestal e o Palácio Boa Vista. Além disso, existem muitos restaurantes e lojas pet friendly em Campos do Jordão. Alguns exemplos são:  Boteco do Vinho, Villa Gourmet, Villa di Phoenix e Safári Restaurante.

Então, você estará em um destino que é muito acolhedor para cachorros, de forma que pode planejar sua viagem com diversas opções para o seu animalzinho de quatro patas.

Florianópolis (SC)

Em Florianópolis, Santa Catarina, você pode fazer diversos passeios com o seu cachorro nesta bela cidade. Está, portanto, entre os destinos para viajar com seu cachorro no Brasil.

Há diversos parques e praças que vale a pena conhecer em sua viagem ao sul do país. O que poderia ser melhor que visitar parques com muita área verde para relaxar e tirar boas fotos com o seu pet? As crianças também vão adorar essa atividade.

Porém, não são todos os parques que aceitam cachorros em Florianópolis. Apesar disso, há diversos locais que permitem a entrada de pets. Por exemplo, o Parque dos Coqueiros é uma excelente ideia para passear com o pet. Com uma área de cerca de 50 mil metros quadrados, ele tem uma ampla pista para fazer caminhada e ciclovia.

Além disso, possui quadras de areia e de grama para futebol. E, também, academia, quadra de vôlei, aparelhos para fazer alongamento, parque para crianças, lago e muita sombra para você se refrescar, fazer um piquenique ou ler ao lado do seu cachorro.

Outro parque interessante é o Parque da Luz. Ele fica perto da Ponte Hercílio Luz e tem cerca de 37 mil metros quadrados. É bem sossegado, com muitos prédios ao redor, tendo vários tipos de recreação. Este parque costuma ser um pouco mais vazio em comparação a outros na cidade.

As praças também são excelentes para passear com o cachorro. A XV de Novembro, no centro de Florianópolis, é muito bonita, com grandes figueiras e palmeiras ao redor. Ideal para descansar na sombra e tirar fotos com o cãozinho.

Outra opção é fazer trilhas com o pet, pois há muitos locais na cidade para esse tipo de atividade. Por fim, existem diversos hotéis pet friendly em Florianópolis.

Dica para viajar com o seu pet no Brasil

Vale lembrar que é bom que você leve água para dar ao cãozinho para ele não ficar desidratado em seus passeios.

É bom também levar comida para o cachorro, dependendo de quanto tempo você vai ficar fora do hotel ou passear na trilha ou em outros locais. Dessa forma, seu cãozinho não sentirá fome nem sede.

Então, gostou de conhecer os destinos para viajar com seu cachorro no Brasil? Se você teve problemas com empresas aéreas nos últimos 5 anos, entre em contato com a Liberfly para avaliarmos o seu caso!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *