Rio de Janeiro: melhores bares do coração do Brasil

Beber com os amigos é uma das atividades preferidas dos brasileiros. Quem não gosta de relaxar e tomar uma cerveja gelada depois de um dia de trabalho ou de jogar conversa fora no fim de semana?

Neste post vamos listar os melhores bares do Rio de Janeiro. Assim, você pode conhecer novos lugares e ter a melhor experiência possível.

Os bares têm um papel social muito relevante para trazer felicidade às pessoas, não é? Pessoas que bebem moderadamente têm uma vida social mais ativa e sentem maior sensação de bem-estar.

Vale lembrar que, durante a pandemia, existem regras também nos estabelecimentos para evitar o contágio da Covid-19.

Confira então a nossa lista de bares que vale a pena conhecer no Rio de Janeiro.

Lista dos melhores bares no coração do Rio de Janeiro

Bracarense

O bar Bracarense é um dos melhores do Brasil, inclusive com menção no New York Times entre os mais requisitados.

Com espaço ao ar livre no Leblon, tem chopps na medida certa e petiscos apetitosos. Já foi frequentado por diversas personalidades, como Tom Jobim.

Então, você pode se sentir como nos tempos da bossa nova e do espírito carioca e boêmio. Com clima de botequim, é possível experimentar saborosos quitutes e drinks.

Antiga Mercearia e Bar

A Antiga Mercearia e Bar é também um dos melhores bares do Rio de Janeiro.

Este bar tem uma ambientação muito agradável que une mercearia e bar. Fica em Humaitá, no Cobal, centro gastronômico com lojas e mercados, e oferece diversos petiscos e bebidas.

Nas prateleiras há uma extensa variedade de cervejas artesanais, uma boa alternativa para quem possui paladares seletivos. O bar possui 5 torneiras de chopes artesanais produzidos no Brasil.

É um espaço descontraído e com uma decoração retrô, perfeito para passar um fim de semana.

Canastra Rose

O Canastra Rose é um bar muito badalado, que possui uma ótima combinação de vinhos e churrasco.

Em um casarão de dois andares no Botafogo, oferece diferentes drinks e porções sofisticadas, como queijo de cabra e shitake. Tudo preparado em uma churrasqueira.

O ambiente é bem descolado e você nem vê o tempo passar enquanto tem uma boa conversa ao som de música ambiente. Lá você sempre vai encontrar pessoas bonitas, animadas e despojadas.

Casarão 1903

Este é outro que está entre os melhores bares do Rio de Janeiro. O Casarão 1903, como o próprio nome indica, é uma construção de início do século XX, com uma linda fachada, tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural.

Uma grande estante com 200 rótulos de cervejas já é vista na entrada, inclusive cervejas gourmets. As paredes têm belos quadros, a cozinha fica à vista e os banheiros são bem decorados.

Aliás, toda a decoração possui um charme único e cheio de personalidade.

Cave Nacional

O bairro de Botafogo é conhecido pela predominância de bares e é lá que se encontra o Cave Nacional. É o maior bar com vinhos nacionais no Rio de Janeiro.

Com um design moderno e confortável, há opções de rótulos brasileiros renomados e também de pequenos produtores.

O cardápio se harmoniza perfeitamente com as opções de vinhos. E você pode também comprar alguns dos vinhos que são difíceis de encontrar no mercado.

Você se sente acolhido e com ânimos revigorados ao beber um bom vinho e com aquele  burburinho que todo bar tem.

Julieta Bar

Entre os melhores bares do Rio de Janeiro, o Julieta Bar é um ambiente leve que traz excelentes momentos de descontração e sintonia entre seus frequentadores.

Com uma cozinha gourmet requintada, este espaço no Flamengo tem coquetéis diversificados e já recebeu premiações por sua qualidade.

São três ambientes: o restaurante Julieta, o piano-bar e o Julieta Privé. O acesso se dá por uma escadaria sofisticada, e toda a decoração lembra aspectos clássicos de um palacete.

Logo ao chegar você sente o glamour do local, que apresenta boa música, baixa iluminação e toda a atmosfera para que você tenha bons momentos.

Seja para um happy hour, para colocar o papo em dia com os amigos ou para um encontro especial com seu par romântico, você ficará encantado em seu tempo livre no Julieta Bar .

Marea

Quem não curte passar um tempinho em frente à praia, comendo bons petiscos e tomando uma cervejinha?

O Marea é um quiosque na orla de Ipanema, que é uma extensão do famoso Fasano, embora a localização não seja propriamente em frente ao hotel.

Com estilo desprendido e praiano, é também sofisticado. Conta com um cardápio variado de porções e de bebidas.

Além disso, os preços são acessíveis, em comparação aos do hotel, e você pode experimentar bons croquetes, pastéis, panini, ceviches, frutos do mar e muito mais.

Do Horto

O bar tem uma área interna bem descolada com suas paredes coloridas, papéis de parede e música ao vivo. É também um dos melhores bares do Rio de Janeiro.

É um espaço bem aconchegante, com objetos decorativos bem pensados para que você se sinta acolhido. A decoração tem um estilo romântico, com velas e pouca luz.

Ele fica no Jardim Botânico, em uma esquina. O atendimento e o menu também são muito bons.  Quanto às bebidas, você encontra cervejas de diversas marcas e também opções de drinks.

De lá você consegue avistar a área verde do Jardim Botânico, que está logo do outro lado.

Stuzzi

O Stuzzi é um bar bem conhecido no Rio de Janeiro, localizado na zona sul, mais especificamente no Leblon.

Além de bar, é também restaurante, com muitos atrativos no cardápio, que tem uma pitada italiana no menu.

O local já recebeu prêmios de Melhor Carta de Coquetéis. Ou seja, você terá, com certeza, uma boa experiência ao apreciar os drinks servidos pelo bartender.

Leia também: Como está o serviço de bordo durante a pandemia?

Bar do Gomes

O Bar do Gomes, também conhecido como Armazém São Thiago, se encontra em Santa Tereza. Se você quer conhecer os melhores bares do Rio de Janeiro,inclua este na lista!

Lá você encontra cervejas de todos os tipos, nacionais e importadas, e com ampla variedade de cachaças, sendo mais de 120 opções.

Ele existe há mais de 100 anos e está entre os bares mais antigos da cidade. Inicialmente, era um armazém requintado, que vendia vinhos e peças importadas.

Depois, o local foi transformado em bar. E até hoje predomina suas características da década de 1920, em um espaço aconchegante e excelente para se refrescar com uma cerveja gelada.

Bar Lagoa

O bar Lagoa atende aos mais variados gostos e, ainda, tem uma bela vista do Corcovado. Em funcionamento desde 1934, tem um menu com pratos bem pensados e um chopp maravilhoso.

No cardápio, você tem à disposição opções da gastronomia brasileira e alemã. Muito indicado para curtir um dia de lazer com seus pares.

Possui um bom custo-benefício e a decoração é também bem agradável.

Meza Bar

O Meza é um bar moderno e informal, com boa música e uma essência cosmopolita. Os drinks frescos e cítricos se mesclam muito bem à atmosfera praiana, além dos bons petiscos para todas as preferências.

Serve para quem quer um drink mais elaborado tanto quanto para quem quer apenas uma tônica. O local é um ponto de encontro bem jovial para dividir boas experiências.

O design é contemporâneo e estiloso, você pode se sentar no balcão, nas mesas ou em sofás. Tudo muito confortável e na medida certa. O Meza já recebeu diversas premiações pela melhor carta de drinks.

Surreal – Bar & Realidade Virtural

Conheça também um dos melhores bares do Rio de Janeiro para um público mais jovem.

O Surreal é um bar diferente, que tem como temática séries, games, filmes e quadrinhos. Os drinks são especialmente preparados como “obras de arte” de diversas variedades.

Lá você encontra estações de realidade virtual e de videogames, para você se divertir enquanto bebe.

É um ambiente formidável, que garante muito entretenimento. O espaço é descontraído e jovial, voltado para um público geek e pop.

The Rooftop (Yoo2)

O Yoo2 possui uma vista incrível do Rio de Janeiro e fica localizado no terraço de um hotel. Mas não é preciso estar hospedado no hotel para frequentar o local.

Com vista para a praia de Botafogo e o Pão de Açúcar, são muitas as opções de drinks com toque bem brasileiro. Além, claro, de pratos especiais para degustar.

O bar existe desde 2016, é todo colorido e decorado com madeira, com muita atenção aos detalhes. E tudo isso com uma bela visão da praia. Um clima aconchegante para curtir o melhor da vida em bom estilo.

O que achou da lista de melhores bares do Rio de Janeiro? Gostaria de incluir algum?

Se você teve algum problema com empresas aéreas em sua viagem para o Rio de Janeiro, entre em contato com a Liberfly!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *