Conheça os museus mais famosos sem sair de casa (tour 360)

Ir a um museu é um passatempo e uma atividade de lazer, mas é também educativa. E o melhor disso é que você pode conhecer os museus mais famosos sem sair de casa.

Por meio de tours virtuais, é possível explorar todo o universo das obras de arte ao longo do tempo em diferentes países. É uma ótima oportunidade para visitar museus que você não conhece e aprender sobre diferentes culturas.

Muitas exposições estão abertas ao público no ambiente online durante a pandemia. Então, aproveite essa oportunidade para apreciar obras de grandes artistas!

Visite os museus mais famosos sem sair de casa

Metropolitan Museum of Art

O Metropolitan Museum of Art é um dos mais conhecidos no mundo e tem sede em Nova York. Ele tem coleções de pinturas e esculturas que remetem a mais de 5 mil anos de civilização na história da humanidade.

É o maior museu do Estados Unidos. Em seu espaço se encontram obras de Van Gogh, Dega, Gauguin, Vermeer, Pollock e muitas outras atrações.

Além do tour virtual, você pode participar também de eventos ao vivo e de programações online do museu.

Conhecer os museus mais famosos sem sair de casa é muito interessante para você decidir qual gostaria de conhecer pessoalmente algum dia.

Louvre

O Louvre é um dos maiores museus do mundo localizado na França. A visita virtual cobre diferentes ambientes do local.

É possível começar uma visita pela área externa do museu, apreciar a grandeza arquitetônica de seu edifício e depois viajar pelas partes internas.

Você pode ver grandes obras como  Mona Lisa e outras de Leonardo da Vinci em poucos passos.

Devido à pandemia, o museu colocou à disposição grande parte de sua coleção no ambiente online. São milhares de obras de arte que você pode visualizar de forma gratuita na plataforma.

Lá você encontrará as pinturas mais valorizadas do mundo de artistas consagrados na história da arte.

Muitas das pinturas do acervo pertenceram a reis que residiram no Louvre quando era uma residência da realeza. Outras foram adquiridas por tratados entre França e Vaticano ou pelas investidas de Napoleão I.

O museu possui mais de 70 salas, com grandes corredores.

Museu Britânico

Quem deseja conhecer os museus mais famosos sem sair de casa precisa colocar o Museu Britânico na lista. Ele é um dos maiores da Europa que apresenta um espaço interativo para que você faça uma visita online.

Você encontrará peças de todos os continentes, desde o ano 5.000 AC. Ou seja, poderá conhecer culturas tão diversificadas quanto a do Mundo Antigo, suas artes rupestres e poderá mergulhar em diferentes elementos históricos dos países ao longo dos anos.

O museu conta com uma coleção de aproximadamente 8 milhões de peças, um verdadeiro tesouro para quem deseja adentrar pela história da humanidade.

Algumas de suas obras relevantes são a Pedra de Roseta, que foi um marco para que estudiosos decodificassem os hieróglifos egípcios.

Outra é o Mármore do Partenon, cujo templo foi dedicado à deusa grega Atena, na Grécia, há 2,5 mil anos.

Museu Guggenheim de Bilbao

O Museu Guggenheim de Bilbao, localizado na Espanha, é conhecido mundialmente por suas estruturas imponentes de titânio e aço. O prédio custou 100 milhões de dólares para ser construído e foi inaugurado em 1997.

No tour virtual, você consegue ver obras modernas e contemporâneas. A maioria são do período pós-guerra.

O museu abriga instalações famosas, como o Snake de 100 metros de Richard Serra; Maman de Louise Bourgeois, Jeff Koons’ Puppy.

Há peças de artistas como Yoko Ono, Willem de Kooning, Mark Rothko, Clyfford Still, Basquiat, Yves Klein, e Andy Warhol e outros.

Para visitar os museus mais famosos sem sair de casa, não deixe de passar pelo Guggenheim!

Museu do Vaticano

O Museu do Vaticano possui mais de 7 quilômetros de galerias de arte, onde se encontra a famosa Capela Sistina, de Michelangelo, além da Escola de Atenas de Rafael, entre outras obras. A Capela Sistina fica na residência oficial do papa.

Outros artistas presentes são Caravaggio, Bernini, Van Gogh, Gauguin, Salvador Dalí e Picasso

O local apresenta pinturas e esculturas épica         s, um verdadeiro paraíso para os admiradores de arte. A coleção do acervo conta com mais de 70 mil obras, divididas em 54 galerias.

No tour virtual, você tem acesso a diversas coleções, em meio a tetos abobadados e o melhor da arte renascentista.

No local se encontra também a grandiosa Escada em Espiral, ou Scala Elicoidale, elaborada pelo arquiteto italiano Giuseppe Momo em 1932.

Tate Modern

O Tate Modern, ou Museu Nacional Britânico de Arte Moderna, é internacionalmente um dos maiores museus de arte moderna. As obras que integram o acervo datam do século XX até os dias atuais.

Ele está situado em Londres, na Central Elétrica de Bankside, e possui obras de artistas relevantes, como Picasso, Warhol, Dalí e Munch.

Galeria Nacional de Arte

Entre as visitas dos museus mais famosos sem sair de casa, você pode adentrar também pela Galeria Nacional de Arte. Localizada em Washington, DC, ela foi construída em 1941, ao estilo neoclássico.

São grandes corredores e há trabalhos que datam do século XIII. São milhares de obras de arte, divididas entre arte europeia, arte moderna e esculturas contemporâneas.

Alguns destaques são Raphael, El Greco, Rembrandt, Leonardo da Vinci, Edgar Degas, Edouard Manet, Paul Cézanne, Henri Matisse, Thomas Cole e Pablo Picasso.

Museu J. Paul Getty

Localizado em Los Angeles, o museu Paul Getty apresenta um tour virtual de diversas obras, que vão desde o neolítico até a arte contemporânea.

Ele foi inaugurado em 1954 por Paul Getty, um empresário, mas em 1997 houve transferência do museu para uma região de montanhas, com belas vistas e um grande terreno.

Quando está em período normal de funcionamento, para chegar ao local, que fica a 280 metros de altura, é preciso ir de trenzinho, que chega em poucos minutos. Os pavilhões são divididos em Norte, Sul, Leste e Oeste.

Museu Frida Kahlo

Outro na lista dos museus mais famosos sem sair de casa é o Frida Kahlo,que também dispõe de um tour virtual. O espaço é bem original, com grandes obras da artista, um verdadeiro símbolo da cultura mexicana.

O local fica na Casa Azul, onde Frida e sua família moravam. Ao visitá-lo, você conhece os cômodos, o ateliê da pintora, os jardins e todo o ambiente em que ela viveu ao produzir sua arte. Alguns de seus quadros expostos são Viva la Vida e Frida y la Cesárea.

Museu de Arte de São Paulo (MASP)

O MASP existe desde 1947, quando ainda tinha uma coleção pequena, mas que se expandiu ao longo dos anos. Em tempos de normalidade, é um dos museus mais visitados do Brasil.

O atual edifício demorou 10 anos para ser construído, sendo um espaço moderno e ponto turístico na capital paulista.

Sua inauguração, em 1968, contou com a presença de personalidades, como a Rainha Elizabeth II. Além disso, o prédio é tombado como patrimônio histórico.

Algumas das obras presentes no MASP são de Botticelli, Modigliani, Chagall, Delacroix, Renoir, Monet, Cézanne, Van Gogh,  Picasso, Toulouse-Lautrec e Matisse. Entre os brasileiros, há peças de Di Cavalcanti, Anita Malfatti, Cândido Portinari e outros.

Museu Van Gogh

Para conhecer os museus mais famosos sem sair de casa, inclua também o Van Gogh.

Localizado em Amsterdã, o museu Van Gogh teve sua inauguração em 1973. Ele possui o mais amplo acervo do artista e de seus contemporâneos impressionistas e pós-impressionistas.

São cerca de 200 pinturas, além de desenhos, registros escritos e gravuras que pertenceram ao artista.

Entre suas principais obras, podemos mencionar Natureza Morta com Absinto, Autorretrato como Artista, Girassóis, Campo de Trigo com Corvos e Noite Estrelada.

Museu Picasso

O Museu Picasso, que fica em Barcelona, também tem um tour virtual. Ele é referência para quem deseja conhecer o pintor desde sua formação.

O museu foi inaugurado em 1963 e possui hoje mais de 4 mil obras de Picasso. Grande parte dessas obras são do início de sua vida como artista, mas há também obras mais famosas.

Ainda em vida, ele doou obras para o mudeu, como o L’arlequí. O espaço remonta a palácios do século XIII, ao estilo gótico.

Enquanto seus quadros de maior reconhecimento estão espalhados em grandes museus do mundo, como o Guernica e Autorretrato, no museu de Barcelona você conhecerá suas influências iniciais como artista.

Gostou de saber mais sobre os museus com visitas online pelo mundo?

Ao visitar os museus mais famosos sem sair de casa, você aprende muito sobre a história da arte.

Espero que as informações tenham sido úteis!

Se você teve algum problema com companhias aéreas em viagens nos últimos 5 anos, entre em contato com a Liberfly!

Leia também: Viajar sem sair de casa: os melhores filmes na Netflix para apaixonados por viagens

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *