Existe poltrona de avião “mais segura”?

Existe poltrona de avião "mais segura"?

Já vivenciou a dúvida no momento de escolher a poltrona de avião ideal? Muitos acreditam que a opção certa pode reduzir os riscos em caso de desastres aéreos. 

Em 2015 foi publicado um estudo da revista americana Times a respeito da suposta poltrona de avião mais segura. Com dados baseados na Federal Aviation Administration (FAA), reguladora da aviação civil nos EUA, os resultados mostraram uma pequena diferença.

A conclusão teve como base 17 acidentes entre os anos de 1985 e 2000. A constatação foi de que os assentos traseiros seriam mais seguros comparados com os do meio e os da frente. 

No entanto, há controvérsias e alguns especialistas chamam a atenção para as circunstâncias de um possível acidente. Pois em impactos, por exemplo, nem sempre a localização de uma poltrona de avião evitará fatalidades. 

Além disso, o avião é um dos meios de transporte mais seguros da atualidade. São testes de segurança e sistemas altamente prontos preparados para transportar centenas de pessoas de uma só vez.

Por isso, não se preocupe com a escolha da poltrona de avião se a viagem for de última hora. A aeronave é repleta de equipamentos de proteção e sistemas programados a fim de evitar falhas. 

Como escolher a melhor poltrona de avião?

Os assentos próximos da saída de incêndio costumam ter um espaço maior espaço, logo, os passageiros mais altos podem optar por essa escolha. 

Já uma poltrona de avião localizada ao lado do corredor facilita o voo para as crianças. Quem costuma ir ao banheiro com frequência também tem a chance de aproveitar uma viagem tranquila.

Por fim, o meio da aeronave, perto das asas, é indicado aos que gostam de apreciar a paisagem. Da mesma forma, esta localização pode ser mais estável, ideal para quem sofre de enjoos e medo de turbulências.

Sua espera pela compensação jurídica termina agora

Com o auxílio de nossos serviços você não precisa mais esperar o retorno jurídico para a sua compensação. Afinal, somos uma lawtech especializada em problemas aéreos como cancelamento de voo e extravio de bagagens!

Por isso, enviando o seu caso à nossa equipe, realizaremos uma avaliação gratuita. Se aprovado, você pode receber até R$1000 em 48h úteis. Entre em contato e saiba tudo sobre nossos serviços!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *