Devo alugar carro no aeroporto ou na cidade?

Devo alugar carro no aeroporto ou na cidade?

Ao planejar uma viagem é comum se questionar quanto a questão de alugar carro. Muitos preferem a praticidade de desembarcar e sair dirigindo, por exemplo. Saiba mais a seguir.

Alugar carro é um serviço que pode ser de muita utilidade para aqueles que buscam privacidade ao viajar. A utilização da ferramenta vai depender do seu planejamento e objetivo durante o período.

Mas os destinos oferecem diversas opções. E dentre elas é recomendado calcular uma série de fatores que influenciam nessa escolha. Por isso, antes de escolher entre alugar carro na cidade, ou no aeroporto, é necessário se atentar a alguns pontos.

Alugar carro no aeroporto ou na cidade?

Embora nem sempre seja possível, antecipar a reserva de retirada nos centros da cidade é a melhor opção para quem precisa economizar. Afinal, as taxas de retirada do veículo direto no aeroporto costumam ser maiores se comparadas às demais.

No entanto, ao se locomover até as lojas de locação, vale a pena avaliar o percurso. Pois, você estará com bagagens e este trajeto pode comprometer a sua praticidade e a segurança das suas malas.

Quais os cuidados ao alugar carro em uma viagem?

Verifique a quilometragem

Aqui o planejamento é bastante importante. Afinal, antes de alugar o carro é necessário ter uma base de quantos quilômetros serão percorridos. Dessa forma é possível calcular as taxas que fazem mais sentido com média no período da viagem.

Não se esqueça do seguro

Verifique as opções disponibilizadas e escolha a que se adapta à sua necessidade. Mas se você está em um novo país no qual não possui experiência com o trânsito e direção, invista no completo! A recomendação é sempre pagar um pouco mais a fim de evitar possíveis problemas no futuro.

Atente-se à vistoria

Você deve ficar de olho em possíveis defeitos que podem ser cobrados posteriormente. Certifique-se de que tudo esteja funcionando bem e fotografe o interior e exterior do veículo para contar como prova.

Sua solução para problemas aéreos

Você já cansou de esperar por compensação relativa a problemas como atraso e/ou cancelamento de voo e overbooking, por exemplo? Se a sua resposta foi sim, é hora de conhecer nossos serviços!

Somamos mais de 15 mil clientes satisfeitos é hora de você se juntar a eles. Envie o seu caso para análise e se aprovado, receba até R$1000 em 48h úteis! Entre em contato e conheça nossos serviços.

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *