Por que não há paraquedas para avião comercial?

Por que não há paraquedas para avião comercial?

Item bastante lembrado no imaginário popular para a segurança de passageiros em aeronaves, o paraquedas para avião não é algo utilizado na aviação comercial. No entanto, não há porque se preocupar e nós vamos te explicar a razão pela qual isso acontece.

Razões para ausência do paraquedas para avião em voos comerciais

Apesar de uma excelente ferramenta para evitar quedas de grandes alturas, existem alguns motivos para o paraquedas para avião não ser a principal ferramenta de segurança. Por isso, separamos uma lista com eles para não restar dúvidas na hora de realizar sua viagem com tranquilidade.

Falta de treinamento adequado

Item muito famoso entre aqueles que acompanham o mínimo sobre o tema, o paraquedas para avião existe há mais de 200 anos. Contudo, o equipamento moderno deve ser utilizado após treinamento e pode até ser um risco nas mãos daqueles despreparados. Nesse sentido, para evitar maiores complicações, outros itens são disponibilizadas em casos extremos.

Altitude de voo

Quando o assunto são viagens em aviões comerciais, é muito comum ver aeronaves sobrevoando altitudes próximas aos 3 mil pés. Com circunstâncias como essas, os saltos de paraquedas são inviáveis por conta da baixa pressão atmosférica e falta de oxigênio dessa distância do solo.

problemas com voo

Logística do voo

Você já se perguntou como máquinas desse tamanho e peso conseguem voar durante quilómetros e atravessar o mundo com tanta facilidade e naturalidade? Para isso, cada detalhe precisa entrar na conta para diminuir peso e criar uma aerodinâmica perfeita. Com isso em mente, a adição de paraquedas para cada um dos passageiros aumentaria consideravelmente o peso e impossibilitaria o voo da maneira como estamos acostumados.

Itens de emergência que substituem o paraquedas de avião

Fundamental para evitar danos maiores em casos remotos de acidentes ou possíveis problemas durante o voo, os acessórios de emergência são indispensáveis. Entre eles, é possível listar máscaras de oxigênio, para utilizar em situações de despressurização da aeronave e assentos infláveis para flutuar no mar. Além disso, também não podemos nos esquecer dos cintos de segurança, para caso de turbulências intensas e portas de emergência para saídas estratégicas.

Solucione seus problemas com a Liberfly

Infelizmente, adversidades são bastante comuns na aviação comercial. Afinal de contas, os passageiros estão sempre sujeitos a enfrentar voos cancelados, overbooking e bagagens extraviadas. Para resolvê-los, entre em contato com a Liberfly. Você pode receber até R$ 1000,00 em 48 horas!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *