Saída de emergência do avião: tire suas dúvidas

Saída de emergência do avião: tire suas dúvidas

Projetada para utilização em situações críticas, a saída de emergência é responsabilidade de todos a bordo. Saiba mais sobre ela no conteúdo a seguir.

Quando se trata da segurança  nos voos, entender o funcionamento da saída de emergência é fundamental. Estas portas especiais são identificadas com placas e setas luminosas para permitir a evacuação em caso de uma possível obstrução das saídas principais.

Conheça as principais dúvidas sobre a saída de emergência do avião?

Quem pode ocupar os assentos próximos às saídas de emergência?

A princípio, as companhias aéreas estabelecem critérios específicos para garantir a segurança daqueles que ocupam tais assentos. Estes requisitos geralmente incluem passageiros maiores de 15 anos, fisicamente capazes e que possam ler e compreender instruções de segurança. Lembrando que pode haver diferenças de acordo com a empresa.

Quais são as responsabilidades dos passageiros na saída de emergência?

Os tripulantes que estão sentados próximos à saída de emergência têm uma responsabilidade adicional durante um incidente. Logo, eles devem estar dispostos e aptos a ajudar no processo de evacuação, seguindo as instruções orientadas. Isso inclui abrir as saídas, auxiliar outros passageiros a sair, ou em qualquer outra tarefa necessária.

O que fazer no caso de uma evacuação de emergência?

Se houver uma desocupação de emergência, é importante manter a calma e seguir as instruções vindas da cabine do piloto. Ou seja, utilize as rotas de evacuação indicadas, esteja ciente da saída de emergência mais próxima e priorize a segurança coletiva. Deixe seus pertences para trás e busque sair do avião o mais rápido possível.

Em resumo, compreender o funcionamento da saída de emergência em um avião é essencial para garantir a segurança durante um possível incidente. Mas lembre-se que cada aeronave pode possuir configurações diferentes. Por isso, caso você esteja acomodado próximo a uma delas, redobre a atenção às orientações fornecidas pelo(a) comissário(a) de voo e piloto.

Ainda não conhece os nossos serviços?

Estamos desde 2016 atuando na resolução de problemas aéreos como extravio de bagagem e cancelamento de voo, por exemplo. Então, caso você tenha vivenciado alguma experiência como essa, envie o seu relato pra gente! 

Assim podemos avaliá-lo gratuitamente e se aprovado, você tem a chance de receber até R$1000 em 48h úteis. Faça parte dos mais de 15 mil clientes satisfeitos. Entre em contato conosco e fique por dentro dos nossos serviços!

problemas com voo
Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *