Os melhores restaurantes e mais famosos do Rio de Janeiro

Quem nunca quis comer uma refeição gourmet em um local refinado e aconchegante? Se você quer saber quais são os melhores restaurantes mais famosos do Rio de Janeiro, acompanhe este post para não errar na escolha!

Embora os preços sejam mais altos que os de restaurantes comuns, é uma experiência que pode ficar gravada para a vida toda. Se for em alguma ocasião especial, melhor ainda.

Os restaurantes sofisticados oferecem pratos originais que surpreendem nossas papilas gustativas com muita criatividade… Independentemente de serem pratos minimalistas, a verdade é que eles são muito saborosos!

Há toda uma mistura de sabores, com uma apresentação perfeitamente pensada e com grande variedade para diferentes preferências gastronômicas.

Então, continue lendo para saber alguns dos melhores restaurantes no Rio!

Lista de melhores restaurantes mais famosos no Rio de Janeiro

Fasano al Mare

O Fasano al Mare é um restaurante refinado no Rio de Janeiro que atrai diversos amantes da boa gastronomia.

O design é elegante e sem extravagâncias. Ele conta com sofisticadas mesas de jacarandá entre colunas de mármore.

Na lista de melhores restaurantes mais famosos do Rio de Janeiro, os pratos são autênticos, produzidos por excelentes chefs, com grande variedade de frutos do mar e peixes.

Além disso, você pode degustar as deliciosas sobremesas à beira da piscina, que incluem o Tiramisu Fasano, uma verdadeira especialidade da casa.

Endereço: Avenida Vieira Souto, 80 – Hotel Fasano – Ipanema.

Cipriani

O Cipriani já foi considerado diversas vezes o melhor italiano do Rio de Janeiro. Além disso, já figurou também em listas de melhores restaurantes de hotéis do mundo.

A decoração clássica é muito aconchegante, com bar e piano, além da bela vista da piscina do hotel.

O Cipriani não é destinado somente aos hóspedes e muitas celebridades frequentam o local.

Quando você chega, é recebido com um belo vinho da casa que já traz todo o clima que se espera de um restaurante de primeira linha.

Endereço: Av. Atlântica, 1702 – Copacabana.

Leia também: 7 melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro

Confeitaria Colombo

A Confeitaria Colombo é mais conhecida por ser um café. Porém, o cardápio inclui também refeições. Logo, também está entre os melhores restaurantes mais famosos do Rio de Janeiro.

O local é majestoso e possui mais de 100 anos de história, sendo patrimônio cultural e artístico do Rio de Janeiro.

Seu design de interiores, com enormes espelhos e lustres de cristal, mármore italiano e  madeira de jacarandá representam toda a sofisticação de quem deseja realizar um passeio com requinte.

A Colombo existe desde 1894 e surgiu da iniciativa de imigrantes portugueses. Já foi frequentado em outras épocas por Chiquinha Gonzaga, Olavo Bilac, Getúlio Vargas, rainha Elizabeth II, entre outras personalidades.

Endereço: R. Gonçalves Dias, 32 – Centro.

Esplanada Grill

O Esplanada Grill está situado em um ambiente conhecido da Zona Sul, especializado em carnes de primeira qualidade, além de saladas, grelhados e bons vinhos.

O ambiente é bem confortável e acolhedor. No cardápio, você pode aproveitar uma saborosa linguiça defumada grelhada com mostarda, cordeiro, salada caprese, com mussarela de búfula e manjericão, arroz de bacalhau entre muitos outros pratos.

Endereço: R. Barão da Torre, 600 – Ipanema.

Satyricon

O próximo da lista entre os melhores restaurantes mais famosos do Rio de Janeiro é o Satyricon.

Este restaurante se destaca no Rio de Janeiro em sua ambientação descontraída que oferece uma culinária mediterrânea de alto nível.

Ele está em operação desde 1983, quando foi inaugurado em Búzios e, depois, foi aberta outra sede em Ipanema. A própria Madonna já visitou o local.

O espaço é moderno e traz muito conforto aos visitantes, com bar, salão principal e jardim interno e pouca iluminação. Na entrada há aquários de lagostas e moluscos, algo inusitado, e os visitantes podem fazer a própria escolha desses frutos do mar.

Endereço: R. Barão da Torre, 192 – Ipanema.

Lasai

Este restaurante foi inaugurado em 2014 e se destaca no universo com cozinha contemporânea e minimalista.

O Lasai já ganhou diversos prêmios, que o incluem entre os melhores restaurantes da América Latina e possui estrela Michelin.

O jantar é feito mediante reserva prévia, que pode ser agendada online. O atendimento é realmente diferenciado, bem como a decoração clean com tons de madeira, além da boa música.

Endereço: Rua Conde de Irajá, 191 – Botafogo.

Leia também: Melhores bares do coração do Brasil

Este restaurante foi inaugurado em 2014 e se destaca no universo com cozinha contemporânea e minimalista.

Mee

O Mee também se inclui entre os melhores restaurantes mais famosos do Rio de Janeiro.

É um restaurante pan-asiático que tem excelente menu criado por chefs orientais. A decoração é contemporânea e de inspiração asiática e possui, inclusive, telas do artista Christian Develter.

O local é frequentado por pessoas descoladas, que se integram bem no ambiente descontraído, ideal para encontrar amigos.

Além disso, o cardápio possui uma seleção de pratos tailandeses, cambojanos, malaios,coreanos, vietnamitas, chineses, japoneses… Uma verdadeira viagem gastronômica por países asiáticos.

Vieiras com trufa, salmão, salada picante tailandesa, tudo é muito bem preparado para oferecer refeições de grande refinamento.

Endereço: Av. Atlântica, 1702 – Copacabana.

Emile

O Restaurante Emile é possui uma cozinha moderna de produção orgânica sazonal.

Os pratos são criativos e delicados, com técnicas que permitem alternativas de sabores e variedades de ingredientes da culinária brasileira.

Os peixes e os frutos do mar frescos são cuidadosamente selecionados entre pescadores, e há um versátil menu de vinhos.

Um dos melhores restaurantes mais famosos do Rio de Janeiro, o local é dividido em dois ambientes, com um grande jardim vertical que remete à valorização da natureza.

No terraço, há uma piscina enorme com vista deslumbrante do Leme ao Forte de Copacabana.

O cardápio possui também pratos vegetarianos e mesmo os pratos de massa são leves ao paladar.

Endereço: Av. Atlântica, 3804 – Copacabana.

Naga

O Naga já foi eleito o melhor restaurante japonês do Rio de Janeiro. Ele pertencente ao grupo Nagayama, que já existe há mais 30 anos na gastronomia local.

Já recebeu recomendação do Guia Michelin e este restaurante serve peixes frescos e de qualidade impecável.

No início, o Nagayama era um ambiente íntimo com somente quatro mesas e um balcão. Com o tempo, foi ampliado e surgiram outros estabelecimentos Nagayama, como o Nagayama Café e o refinado Naga.

Desde saladas, sushis à sobremesa, as refeições são leves e muitos saborosas.

Endereço: Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca.

Leia também: Melhores restaurantes do Brasil

Olympe

O Olympe é, com certeza, um dos melhores restaurantes mais famosos do Rio de Janeiro.  Ele possui uma cozinha moderna, serviço de primeira qualidade, ambiente agradável e excelente adega.

Foi inaugurado pelo chef francês Claude Troisgros. A cozinha aberta é no meio do salão e as mesas ficam ao redor. Assim, é possível ver o movimento dos fogões e da preparação dos pratos.

O ambiente traz um clima mais casual, da mesma forma que o menu, que possui pratos que podem ser compartilhados, por exemplo.

Se quiser comer um bom caviar ou uma vieira crua com palmito, terá uma boa experiência gastronômica no Olympe. As sobremesas também são refinadas e gourmet.

Endereço: R. Custódio Serrão, 62 – Lagoa.

Oro

Este restaurante foi fundado em 2010 é destaque no cenário da gastronomia carioca, tendo conquistado diversos prêmios.

Ele possui 2 estrelas Michelin e possui um ambiente realmente especial, ao mesmo tempo intimista e contemporâneo.

Com refeições produzidas por profissionais altamente competentes, o cardápio segue influências japonesas, argentinas e espanholas.

Além disso, o preparo é em um fogão a carvão. Ou seja, os pratos possuem sempre algum elemento que é grelhado.

Cada detalhe o coloca entre os melhores restaurantes mais famosos do Rio de Janeiro. A decoração surpreende pela sofisticação, cujo design tem influência do artista Laercio Redondo, trazendo harmonia em todo o arranjo visual.

O espaço é para cerca de 35 pessoas, distribuídas em 2 andares, e a culinária brasileira contemporânea apresenta texturas finas e delicadas.

Endereço: Av. Gen. San Martin, 889 – Leblon.

Conclusão: melhores restaurantes mais famosos do Rio de Janeiro

Seja para celebrar uma data especial ou apenas para passar bons momentos com pessoas queridas, ir a um restaurante gourmet é uma experiência única.

A maioria dos restaurantes de alto requinte oferece pratos com chefs de renome, como é o casos dos citados nessa lista.

Tudo é pensado para que você experimente refeições de qualidade indiscutível e o próprio ambiente faz com que você se sinta como em nenhum outro lugar.

Se você não foi ainda a um bom restaurante no Rio de Janeiro, poderá desfrutar de cardápios para as mais variadas preferências de paladar.

Em alguns casos, as quantidades servidas são menores, para que os clientes possam apreciar uma variedade maior de pratos. Em outros, as porções são maiores.

Em todo caso, os restaurantes gourmet costumam ser mais íntimos que os restaurantes convencionais.

Muitos também oferecem menus especiais em datas comemorativas, o que traz bastante singularidade a qualquer celebração, sendo perfeitos para qualquer pessoa que goste de apreciar sabores, texturas, aromas e o que há de melhor na gastronomia.

Gostou de conhecer os melhores restaurantes mais famosos do Rio de Janeiro?

Caso você tenha passado por algum contratempo na sua viagem aérea nos últimos 5 anos, entre em contato com a Liberfly!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *