Os principais fenômenos naturais que atrasam a viagem

Os principais fenômenos naturais que atrasam a viagem

Típicos em certas regiões do Brasil e do mundo, os fenômenos naturais são fatores bastante comuns na rotina de aeroportos. Afinal de contas, eles impactam diretamente na decolagem e aterrissagem de aviões e podem afetar o curso da sua viagem. Nesse sentido, conhecê-los bem é uma grande maneira de se prevenir e até mesmo evitar condições adversas na hora de organizar o seu passeio.

Tipos de fenômenos naturais que influenciam voos

Obviamente não são todas as formas de fenômenos naturais que atingem diretamente a operação rotineira de um aeroporto. Nesses casos, eles envolvem problemas que comprometem o campo de visão e o bom funcionamento de aeronaves e equipamentos auxiliares.

Nevoeiros

Muito comum em certas regiões do Brasil e do mundo em períodos do ano, o nevoeiro é um dos principais fenômenos naturais para os viajantes. Com impacto direto quando o assunto é visibilidade, eles são os grandes responsáveis pelos adiamentos de voos durante o outono e o inverno. Caso queira diminuir as chances de encarar essas condições climáticas, evite marcar voos em horários próximos ao nascer do sol.

Tempestades

Outra condição climática típica de um período do ano, as tempestades são figurinhas carimbadas no verão e são responsáveis por paralisações. É claro que não é qualquer ocasião que impede a decolagem de aviões, mas chuvas torrenciais e raios podem ser bastante complicados para a operação.

Além disso, é possível também encontrar outras formas de tempestades ao redor do mundo. Fenômenos naturais recorrentes em em voos internacionais, a neve e a areia são outros motivos de atrasos e adiamentos. Portanto, fique de olho nesses detalhes enquanto estiver planejando seu passeio e evite dores de cabeça na hora da volta.

Tornados

Distante da realidade de aeroportos brasileiros, tornados é um tipo de fenômeno natural em um destino preferido de muitos: a Flórida. Sendo assim, preste atenção sobre as temporadas em que eles ocorrem e garanta tranquilidade nessas situações. Semelhantes às tempestades, eles podem paralisar a decolagem durante horas e até mesmo comprometer estradas em regiões próximas.

Gostou dessas dicas sobre fenômenos naturais?

Então, entre em contato com a Liberfly e resolva diversos outros problemas como overbooking, voos adiados e mais. Em caso de aprovação você receberá até R$ 1000 em 48 horas!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *