Itens barrados no raio-x dos aeroportos

Itens barrados no raio-x dos aeroportos

O raio-x dos aeroportos é um dos sistemas de segurança mais eficazes, pois evita que passageiros embarquem no avião com itens proibidos. Inclusive, a segurança dos aviões é extremamente rigorosa, independentemente da companhia aérea!

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), órgão responsável pela regularização da segurança, é exigente com a proteção, por isso, é importante que o passageiro respeite as regras e não carregue itens proibidos nas malas.

Como funciona o raio-x dos aeroportos?

Existem três equipamentos que controlam a segurança do local: detector de metais, raio-x e detector de traços. O último está presente somente em aeroportos grandes e tem a missão de verificar se o viajante está com algum explosivo e entorpecentes.

Já o raio-x dos aeroportos possibilita analisar o que há dentro da mala do turista, através de diferentes cores mostradas na tela do monitor. Quando há um item proibido, é necessário abrir a bolsa para uma análise profunda.

Itens barrados no raio-x dos aeroportos

  • Objetos pontiagudos ou cortantes;
  • Substâncias e dispositivos explosivos ou incendiários;
  • Substâncias químicas e tóxicas;
  • Bebidas alcóolicas.

Como citamos anteriormente, existem regras que passageiro deve cumprir, isto é, ele deve colocar na mala apenas utensílios que a ANAC define como seguro. Em caso de dúvidas, acesse o site do órgão e confira a lista do que você pode transportar!

O que fazer na hora de passar pelo raio-x?

Agora que você sabe como funciona o raio-x dos aeroportos, saiba o que fazer na hora de passar por esse processo.

Se você estiver com qualquer item contendo metal, isto é, cinto, moedas, óculos, relógio e smartphones, retire-os e coloque-os na bandeja. Você também deve colocar sapatos e casacos na bandeja.

É possível transportar comida, mas líquidos acima de 120ml não, mesmo se for água. Dessa maneira, antes de passar por essa parte, descarte-as no lixo. Agora, se estiver amamentando crianças, pode passar!

Passou por algum perrengue?

Se você teve o seu voo cancelado ou sua mala extraviada, envie o seu relato para nós, pois podemos te ajudar! Desde 2016, auxiliamos pessoas com problemas aéreos. Inclusive, se o seu caso for aprovado, você recebe até R$ 1000 em 48h úteis. Estamos te esperando!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *