Avião decola com chuva? Saiba se existem riscos

Avião decola com chuva? Saiba se existem riscos

Se o tempo não está bom antes do voo, é comum questionar se o avião decola com chuva. A resposta é simples e você verá que a preocupação não é necessária. Confira a seguir!

Chegou o dia de viajar e então o tempo fechou! Nestes casos, os passageiros geralmente se preocupam com a segurança do voo ou cancelamentos e atrasos. Mas saiba que para alterar os cronogramas são necessárias condições extremas

A proteção da tripulação está assegurada pela engenharia que compõem o avião. Já nevascas e névoa são alguns exemplos que prejudicam a visibilidade do piloto. Porém nestes casos, o piloto pode realizar a arremetida, um procedimento completamente seguro. 

Afinal, o avião decola com chuva?

Sim! A aeronave é inteiramente projetada para operar de forma segura em condições climáticas diversificadas como a chuva e a neve. Por isso, os passageiros podem se tranquilizar.

Primeiramente, o avião decola com chuva já que a construção dele é minuciosamente planejada e testada inúmeras vezes. Aliás, os equipamentos inclusos na aeronave também são preparados para o clima chuvoso.

Para que tudo funcione perfeitamente, os motores são à prova d’água. Já os parabrisas possuem uma película repelente que auxilia na visibilidade do piloto. Estes, por sua vez, passam por diferentes experiências climáticas em simuladores de voo.

Dessa forma, o avião decola com chuva e utilizando o auxílio de profissionais de tráfego aéreo. São eles que realizam toda a análise prévia das condições climáticas e instruções necessárias de pouso e decolagem em climas atípicos.

E quanto aos raios? 

Mesmo que seja raro, é possível um raio atingir o avião. No entanto, reforçamos que a estrutura da aeronave é feita com tecnologia de ponta, além de ser muito resistente.

Além disso, a fuselagem metálica é capaz de proteger os passageiros contra uma possível descarga elétrica externa.

Por fim, o avião não só decola com chuva, como também voa e pousa. Pois, milhares de profissionais trabalharam a fim de garantir testes seguros na aeronave e no processo de voo.

Você merece mais agilidade no seu problema judicial aéreo

O avião decola com chuva e nem sempre um clima ruim atrapalhará o seu embarque. Porém, problemas como extravio de bagagem e overbooking, por exemplo, são bem comuns. 

Logo, você que passou por isso nos últimos cinco anos, envie seu caso para análise. Nossa equipe realizará a avaliação e se aprovado, há a possibilidade de receber R$1000 em até 48h úteis. Entre em contato e saiba mais!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *