Gosta de arquitetura? Explore locais com construções históricas e contemporâneas

Construções históricas para você explorar em viagens

Decidir pelo melhor roteiro de viagem pode ser uma tarefa mais difícil do que parece. Afinal, são tantas opções incríveis e diversos locais que podemos visitar ao redor do mundo. Portanto, pensando em te ajudar, nós separamos alguns destinos com construções históricas ideais para qualquer tipo de turista.

Principais alternativas de construções históricas para sua viagem

Roma, Itália

É claro que um dos locais mais importantes da história antiga não poderia ficar de fora. Repleto de lugares belos e paisagens de tirar o fôlego, a capital de um dos maiores impérios ainda possui diversas construções históricas para turistas do mundo todo apreciarem. Entre os favoritos do público é possível admirar o Coliseu, o Panteão e a Fontana de Trevi.

Para chegar até o local, os visitantes conseguem acessar a cidade pelo aeroporto Leonardo da Vinci e pelo aeroporto Giovan Battista Pastine. Ou então, por meio de trens, caso já esteja em algum país próximo na Europa.

Atenas, Grécia

Ainda no clima de grandes obras da humanidade que inspiraram a sociedade que vivemos atualmente, Atenas é certamente um local cheio de construções históricas. Com ruínas preservadas da época clássica, os visitantes têm a opção de conhecer locais como a Acrópole de Atenas e o Monumento de Philopappos.

problemas com voo

Entre as principais vias de acesso à cidade histórica para a humanidade, está o aeroporto Eleftherios Venizelos, localizado a sudeste em relação ao centro.

Taj Mahal, Índia

Mausoléu situado na cidade de Agra, o Taj Mahal é uma das construções históricas mais famosas da humanidade. Construído a 300 anos com materiais preciosos e mármore branco, uma das maravilhas do mundo moderno impressionou a todos pela magnitude e significado. Hoje, ele é certamente um dos principais pontos turísticos do país e atrai milhares de visitantes do mundo 

Caso a sua intenção seja chegar até o Taj Mahal por linhas aéreas, será necessário voar até cidades mais famosas como Nova Deli e Varanasi para pegar outro voo até Agra.

Cristo Redentor, Rio de Janeiro

Um dos cartões postais mais conhecidos do Brasil, o Cristo Redentor é uma parada obrigatória se você está pensando em visitar a Cidade Maravilhosa. Localizado na zona sul do Rio de Janeiro, o monumento está situado no Morro do Corcovado a cerca de 700 metros de altura.

Para chegar até o Rio de Janeiro é possível desembarcar no aeroporto internacional do Galeão ou pelo aeroporto doméstico Santos Dumont. 

Pirâmides de Gizé, Egito

Sempre que falamos de construções históricas, o Egito é uma grande opção e um destino bastante popular entre os turistas. Para aqueles que se aventuram pelo norte da África, as Pirâmides de Gizé é um conjunto incrível e sensacional para um grande passeio. Além disso, você também pode visitar monumentos imperdíveis como a famosa Esfinge de Gizé.

Quando falamos em visitas às grandes obras da humanidade localizadas no Egito, o aeroporto do Cairo é o seu principal destino. A partir dele é possível alcançar os locais de visitação por meio de três e outras rotas pela região.

Solucione os problemas com a Liberfly

Passou por problemas durante a sua estadia no aeroporto? Então, entre em contato com a Liberfly. Somos uma legaltech especializada em resolver adversidades como voos cancelados, overbooking, bagagem extraviada entre outros. Aproveite, em caso de aprovação da sua proposta, você receberá até R$ 1000,00 em 48 horas!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *