Dicas de parques aquáticos para conhecer com a família

Dicas de parques aquáticos para conhecer com a família

Viajar em família é tudo de bom. E se tem algo no Brasil que sempre é uma boa pedida são os parques aquáticos, que agradam dos pequenos aos adultos. Com muita água, escorregadores e brinquedos radicais, a diversão é garantida. Fique de olho nesta seleção mega especial que preparamos para você.

Parques aquáticos pelo Brasil

Em um país de clima tropical, é claro que os parques aquáticos fariam um enorme sucesso. Entretanto, engana-se quem pensa que eles são locais para se curtir apenas no verão ou em dias de calor. Há opções para agradar a todos os públicos e e para diferentes ocasiões, como os resorts termais, que proporcionam águas quentinhas, e aqueles que investem em brinquedos radicais para a criançada.

Abaixo, a Liberfly elencou alguns dos mais famosos parques desta categoria, que contemplam propósitos e atividades diferentes para se divertir com toda a família. 

Thermas dos Laranjais

O Thermas dos Laranjais, em Olímpia, interior de São Paulo, ostenta o título de parque aquático mais visitado do Brasil e da América Latina, segundo o Themed Entertainment Association.  Cerca de 2 milhões de turistas o visitam anualmente para conferir mais de 55 atrações distribuídas em 300 mil m².

Ele conta com uma boa variedade de brinquedos, que vão dos mais radicais àqueles mais tranquilos. Muitos deles são exclusivos no Brasil, como é o caso do Surf Master e da Montanha-Russa Aquática (um toboágua de 370 metros de extensão cheio de curvas, túneis, subidas e quedas). 

Ele conta também com atrações como “praias” com ondas e rio lento com corredeiras. O parque é abastecido pelas águas quentes do Aquífero Guarani, com temperaturas que variam de 26ºC a 38ºC.

Como chegar: O aeroporto mais próximo fica em São José do Rio Preto (SP). De lá para Olímpia, são apenas cerca de 40 minutos de carro.

problemas com voo

Beach Park

Um dos parques aquáticos mais famosos do Brasil é o Beach Park, e o seu diferencial está no fato de ter um DNA tropical por estar no litoral nordestino. Ele fica na cidade de Aquiraz, a poucos quilômetros de Fortaleza. 

O complexo oferece três resorts e um hotel: Acqua Beach Park Resort, Suites Beach Park Resort, Wellness Beach Park Resort e o Oceani Beach Park Hotel. São muitas opções para quem gosta de emoção a flor da pele, distribuídas em 160 mil m², como o Insano, o Arrepius e o Arre Doidos. Já a piscina de ondas e a Correnteza Encantada são lugares para relaxar entre uma atração e outra.

Como chegar: Aquiraz fica a apenas 27 Km de Fortaleza. Do aeroporto da capital, saem táxis, carros por aplicativos e transfer em direção ao Beach Park. 

Hot Park

Primeiro no mundo a ter águas naturalmente quentes, o Hot Park,  faz parte do complexo Rio Quente, pertinho de Caldas Novas (GO),. Ele contempla desde piscinas tranquilas, como o Hotibum, um dos preferidos dos pequenos, a atrações que agradam a toda a família, como os tobogãs de longa extensão Acqua River e o Lazy River, além da Praia do Cerrado

Todas as piscinas do Hot Park são abastecidas com as águas termais, naturalmente quentes, da região do Rio Quente, que chegam à temperatura média de 37,5°C. Quem se hospeda no complexo Rio Quente possui acesso gratuito e ilimitado ao Hot Park, e também ao Parque das Fontes

Como chegar: O aeroporto mais próximo fica em Caldas Novas (GO), a pouco menos de 30 Km de Rio Quente. 

Wet’ n’ Wild 

Pertinho de São Paulo, o Wet ‘n ‘ Wild é um dos melhores parques aquáticos do Brasil e um dos queridinhos do Brasil. São mais de 25 atrações distribuídas em 160 mil m² de área total. 

É um prato cheio para quem gosta de adrenalina, com brinquedos como o toboágua Cyclone, com descida de 22 metros que faz o corpo chegar a 100  km/h, e o Meteor, tobogã com cápsula mais alto do mundo. Sua altura equivale a um prédio de 13 andares e inclinação de 70 graus, atingindo os 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura. 

Já a criançada se amarra na Hot Land,  espaço climatizado que fica a Ilha Misteriosa do Cascão, decorada com os personagens da Turma da Mônica. Apesar de não possuir rede hoteleira, são 25 brinquedos para a família toda se divertir.

Como chegar: O aeroporto mais próximo do Wet’n’Wild é o de Campinas (27 km). Depois, é só completar o trajeto com táxi, carro de aplicativo, carro alugado, transfer ou de ônibus. 

Problemas com voos? Não mais!

A Liberfly trabalha para proporcionar soluções para quem já enfrentou problemas com viagens aéreas. Se você se enquadra nesta situação, envie seu relato para uma análise gratuita. Em casos de aprovação, é possível ganhar até mil reais em 48 horas.

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *