Como está sendo a retomada dos voos no mundo?

A volta das viagens internacionais tem sido gradual nesse período de pandemia para a maioria dos países. Muitas pessoas têm dúvidas de como está sendo a retomada dos voos no mundo, visto que diversos países suspenderam a circulação de pessoas e interditaram fronteiras durante meses de quarentena e isolamento social.

Esse cenário está mudando e muitos países têm mantido abertura e restrição parcial. Inclusive, algumas empresas aéreas já estão planejando a retomada de voos para o Brasil, o que depende de diferentes governos.

No início de julho, por exemplo, a União Europeia apresentou um plano para reabertura de fronteiras, considerando a chegada do verão no hemisfério. Muitos países estão preocupados com suas estatísticas de turismo e querem incentivar a entrada de estrangeiros.

Neste post vamos entender como está sendo o retorno dos voos em alguns destinos turísticos na transição para reabertura.

Bali

Mais de 6 milhões de pessoas pendentes Bali em 2019. A epidemia de Covid-19 esteve contida na ilha indonésia, com leitura de casos confirmados e apenas quatro mortes até o início de julho.

Para quem quer saber como está sendo uma retomada dos voos no mundo, a previsão de receber turistas até outubro em Bali se os níveis de contaminação permanecerão em baixos neste país cuja economia é muito dependente do turismo.

Especula-se a implantação de “bolhas de viagens” em parceria com a Austrália.

Dubai

Há expectativa de que em setembro Dubai receberá viajantes. Os Emirados Árabes Unidos estão relaxando como restrições e os hotéis voltaram a abrir as portas para turistas do país, com parâmetros de restrição de prevenção.

O comércio começou a reabrir e os principais aeroportos voltaram a operar, incluindo empresas aéreas como Emirados Árabes Unidos Etihad, Aeroporto Internacional do Dubai e Air Arabia.

França

A França está permitindo a entrada de viajantes e não está em vigor quarentena para passageiros da União Europeia, do espaço Schengen ou do Reino Unido. Essa regra vale para países que não surgem quarentena para viajantes franceses em seus territórios.

Como está sendo uma retomada dos voos no mundo para a França? A entrada é permitida a nacionais franceses, britânicos, de Andorra, Suíça, Cidade do Vaticano, Nova Zelândia, Reino Unido, Uruguai, estudantes que não venham da Guiana Francesa ou Mayotte, entre outros.

Quem parte dos Estados Unidos precisa de um atestado médico negativo para coronavírus, bem como passageiros do Brasil, Israel, Índia e outros países. Esse atestado deve ter sido emitido 72 horas antes da partida, caso contrário, deve realizar o teste de chegada ao país.

Antes da crise de coronavírus, uma era da França o principal país de destino no mundo.

Leia: O que é a Liberfly e como ela funciona? 

Islândia

As fronteiras da Islândia estão abertas desde junho para turistas, quando teve um número menor que 2 mil registros confirmados de coronavírus. Os passageiros realizar teste de Covid-19 na entrada e devem ficar de quarentena por 14 dias.

A proibição de entrada é parcial e não se aplica a diversos países, como Argélia, Austrália, Canadá, Geórgia, Japão, Coreia, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Tailândia e outros.

Clique aqui para preencher nosso formulário e ser indenizado!

Itália

Para entender como está sendo uma retomada dos voos no mundo para a Itália, como viagens autorizadas são como entre países-membros da União Europeia, países do Acordo de Shengen, entre outros da região.

A restrição de entrada, porém, não se aplica aos nacionais, nacionais e familiares de cidadãos da Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Países Baixos, Noruega, Polônia, Portugal.

Também não se aplica para residentes na Austrália, Canadá, Japão e outros, bem como para viagens a negócios e estudantes. Porém, há a regra de isolamento de 14 dias. Os voos estão suspensos para países como Argélia, Bósnia, Brasil e Chile.

Desde maio, bares e restaurantes foram autorizados a funcionar com o número limitado de clientes. A Basília de São Pedro foi aberta no Vaticano e também a Torre de Pisa.

Grécia

Como está sendo uma retomada dos voos no mundo para a Grécia? De modo geral, a entrada de passageiros está proibida até o dia 31 de agosto, mas há dezenas de exceções. Essa proibição não se aplica a Alemanha, Espanha, Polônia, Hungria, Nova Zelândia, Tailândia, entre outros.

A Grécia adota restrição parcial permite a entrada no país com objetivos turísticos, desde que o país de origem não tenha alto risco de contaminação de coronavírus, como Portugal, Espanha e Reino Unido, sendo necessário teste obrigatório e conseqüente quarentena de 1 a 14 dias.

O país também pode receber passageiros de países de outros continentes, como Austrália, Japão e China, em uma tentativa de melhorar a arrecadação financeira proveniente do turismo, que corresponde a quase 20% do PIB do país.

Espanha

A Espanha também adota restrição parcial e a entrada não está permitida até 31 de agosto, com diversas exceções, como ocorre Grécia. Podem transitar passageiros de países europeus e países de outros continentes como Austrália, Canadá, Japão, Nova Zelândia, Uruguai, estudantes com atestado médico, familiares diretos de um nacional de estado-membro da União Europeia.

Os passageiros devem preencher um formulário de controle de saúde e são realizados em exames de chegada.

Para quem quer saber como está sendo uma retomada dos voos no mundo para a Espanha, como medidas restritivas no país foram umas das mais rígidas da Europa, mas está havendo distensão gradual, com reabertura de praias, hotéis e negócios.

Em 2019 o país já conhecido mais de 80 milhões de visitantes. Desde julho há permissão de entrada de turistas sem necessidade de quarentena de 14 dias. A ideia é criar “bolhas de viagens” também para passageiros de fora da União Europeia.

Portugal

A entrada em Portugal é permitida para passageiros com visto de longa duração, e os provenientes de países da Europa e de outros continentes, como Canadá, China, Marrocos e os voos não estão suspensos para Brasil, Estados Unidos, Venezuela, entre outros.

Os passageiros também devem realizar exames médicos. No caso de brasileiros é preciso apresentar atestado médico com teste negativo para coronavírus nas 72 horas que antecedem a partida.

Clique aqui para preencher nosso formulário e ser indenizado!

Estados Unidos

Os Estados Unidos limite parcial. A proibição não se aplica para nacionais e residentes permanentes dos EUA; a filho ou filha de um nacional ou residente permanente dos EUA; aos passageiros com os vistos A-1, A-2, C-1, C-1 / D, C-2, C-3, CR-1, CR-2, D, E-1, G-1, G -2, G-3, G-4, IR-1, IR-4, IH-4, NATO-1 ou visto NATO-6; membros das Forças Armadas dos EUA, cônjuges e filhos de membros das Forças Armadas dos EUA; entre outros.

Como está sendo uma retomada dos voos no mundo para os Estados Unidos? Estão proibidos de entrar em viajantes que estão em uma lista de países diversos, inclusive do Brasil. Os casos de passageiros escolhidos países isentos da restrição de entrada nos EUA, devem se submeter à quarentena de 14 dias.

Chipre

Como forma de incentivo o turismo, o governo do Chipre até mesmo se ofereceu em maio a pagar custos de alojamento, alimentação e medicação para passageiros que testassem positivo para coronavírus.

Ainda, foi reservado hotel com 100 leitos para estrangeiros que mais contaminados durante a viagem ao país. A abertura de hotéis e de viagens internacionais definidas a retomada em junho, com preferência de alguns países como Grécia, Alemanha, Dinamarca, Suíça e outros.

Jamaica

Desde junho, a Jamaica reabriu como fronteiras para estrangeiros. Para ir à ilha do Caribe é necessário preencher um documento de permissão, que não se aplica a residentes do país, além de realizar teste de Covid-19. Os turistas devem atender às medidas de prevenção de coronavírus, como uso de máscaras e distanciamento.

Nas belas ilhas caribenhas outros países também estão com abertura parcial, com referência para a República Dominicana e Haiti. A região do Caribe religiosa mais de 29 milhões de turistas em 2019.

Alemanha

Ainda sobre o tema de como está sendo uma retomada dos voos no mundo, na Alemanha há abertura parcial e a proibição não se aplica a britânicos e passageiros da Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França , Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, entre outros países, além estudantes que não podemem terminar os estudos fora da Alemanha.

É necessário fazer o teste de coronavírus na chegada e há quarentena obrigatória para países que são área de risco.

Malta

Em julho, o país assinou uma declaração para reabertura do turismo e como fronteiras foram reabertas para pelo menos 17 países, que incluem Alemanha, Áustria, Chipre, Suíça, Islândia, Eslováquia, Noruega, entre outros.

Vimos então alguns destinos turísticos que estão flexibilizando a abertura de voos e como está sendo a retomada dos voos no mundo para permissão da entrada de estrangeiros, que ficou restrita por alguns meses desde o início da pandemia.

Poucos países adotam a abertura “total”, como é o caso do Brasil, México, Ucrânia, Sérvia e Afeganistão, e são exigidas medidas protetivas para entrada. Por outro lado, os países que têm restrição total incluem Argentina, Síria e Mianmar.

Porém, a maioria dos países estão atualmente utilizando as regras de restrição parcial, que permite a entrada de pessoas provenientes de uma lista de países com diferenças que variam de região para a região.

Se você teve problemas com destinos aéreos nos últimos cinco anos e deseja receber indenização, entre em contato com o Liberfly e você pode ser indenizado em 48 horas!

A Liberfly é uma empresa referência no mercado, sendo a primeira e maior empresa da América Latina em indenização no setor aéreo, com profissionais altamente qualificados para solucionar seus relacionados a viagens!

Leia: Guia prático de como se organizar para viajar durante a pandemia.

Clique aqui para preencher nosso formulário e ser indenizado!
Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *