Fronteiras e aeroportos vão fechar devido ao Coronavírus?

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse na última semana que o fechamento de aeroportos não fará parte da estratégia do governo para enfrentar a crise gerada pela pandemia do coronavírus.

De acordo com ele, a manutenção do transporte aéreo será essencial para o abastecimento de produtos no país, desde alimentos até equipamentos médicos que serão usados no socorro a doentes.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, determinou a suspensão de voos nacionais para o estado vindos de locais onde foram registrados casos de coronavírus, além de todos os voos internacionais. A medida, segundo ele, valeria a partir de sábado (21 de março).

De acordo com Freitas, porém, a medida anunciada por Witzel não tem validade, já que um eventual fechamento de aeroportos só poderia ser decretado pela União.

Países que fecharam suas fronteiras para turistas:

Pelo menos 43 países não estão mais permitindo a entrada de estrangeiros. Outros
países fazem restrições dependendo da nacionalidade e histórico de viagens.

Alemanha, Chipre, Croácia, Dinamarca, França, Grécia, Hungria e Portugal

Assim como os demais membros da União Europeia, os países permanecerão com fronteiras fechadas por no mínimo 30 dias, a partir de 16 de março de 2020.

Arábia Saudita

As fronteiras do país permanecerão fechadas por duas semanas, a partir de 15 de março de 2020.

Argentina

As fronteiras do país permanecerão fechadas por 15 dias, a partir de 16 de março de 2020. Segundo o presidente Alberto Fernandéz, a medida ainda pode ser estendida.

Aruba

As fronteiras do país permanecerão fechadas de 17 a 31 de março de 2020.

Reivindicação - Liberfly
Clique aqui para preencher nosso formulário e ser indenizado!

Austrália

As fronteiras do país permanecerão fechadas por tempo indeterminado, a partir de 20 de março de 2020.

Áustria, Espanha, Eslováquia, Itália e Lituânia

Assim como os demais membros da União Europeia, os países permanecerão com fronteiras fechadas por no mínimo 30 dias, a partir de 16 de março de 2020. Além disso, eles estão sob quarentena total, de forma que seus cidadãos só podem sair de casa por motivos essenciais.

Bolívia

As fronteiras do país permanecerão fechadas de 20 a 31 de março de 2020.

Canadá

As fronteiras do país permanecerão fechadas por tempo indeterminado, a partir de 16 de março de 2020. Porém, a medida não é válida para cidadãos norte-americanos, que poderão continuar viajando ao país. Além disso, o governo ordenou que as companhias aéreas barrem o embarque de pessoas com sintomas de coronavírus.

Catar

As fronteiras do país permanecerão fechadas por 14 dias, a partir de 18 de março de 2020. Porém, viajantes ainda poderão fazer conexões no país.

Chile

As fronteiras do país permanecerão fechadas por tempo indeterminado, a partir de 18 de março de 2020.

Colômbia

As fronteiras permanecerão fechadas por tempo indeterminado, a partir de 16 de março de 2020.

Costa Rica

As fronteiras do país permanecerão fechadas por tempo indeterminado, a partir de 19 de março de 2020.

Egito

As fronteiras do país permanecerão fechadas por tempo indeterminado, a partir de 19 de março de 2020.

El Salvador

As fronteiras permanecerão fechadas por tempo indeterminado, a partir de 11 de março de 2020.

Reivindicação - Liberfly

 

Clique aqui para preencher nosso formulário e ser indenizado!

Emirados Árabes

O país suspendeu a emissão de vistos, incluindo os que eram obtidos na chegada ao aeroporto, por tempo indeterminado, a partir de 17 de março de 2020.

Equador

As fronteiras permanecerão fechadas por 21 dias, a partir de 16 de março de 2020, inclusive para cidadãos e moradores do país.

Estônia, Finlândia, Letônia, Polônia, República Tcheca e Suíça

Assim como os demais membros da União Europeia, os países permanecerão com fronteiras fechadas por no mínimo 30 dias, a partir de 16 de março de 2020. Além disso, foi decretado estado de emergência nos países.

Filipinas

O país proibiu qualquer viagem para ou saindo da capital Manila, de 14 de março a 14 de abril de 2020.

Guatemala

As fronteiras do país permanecerão fechadas por 15 dias, a partir de 16 de março de 2020.

Índia

As fronteiras do país permanecerão fechadas de 13 de março a 15 de abril de 2020.

Islândia, Liechtenstein, Noruega, Rússia e Ucrânia

Apesar de não pertencerem à União Europeia, os países se juntaram ao bloco na decisão de permanecerem com suas fronteiras fechadas por no mínimo 30 dias, a partir de 16 de março de 2020.

Israel

As fronteiras do país permanecerão fechadas por duas semanas, a partir de 9 de março de 2020.

Jordânia

As fronteiras do país permanecerão fechadas por tempo indeterminado, a partir de 17 de março de 2020.

Nova Zelândia

As fronteiras do país permanecerão fechadas por tempo indeterminado, a partir de 19 de março de 2020.

Omã

As fronteiras do país permanecerão fechadas por 30 dias, a partir de 15 de março de 2020.

Liberfly

 

Clique aqui para preencher nosso formulário e ser indenizado!

Peru

As fronteiras do país permanecerão fechadas por 15 dias, a partir de 16 de março de 2020.

Sri Lanka

O país não receberá voos internacionais de 15 a 30 de março de 2020. Os vistos na chegada ao país também não serão emitidos durante o período, de forma que pessoas que estiverem nas fronteiras terrestres e passageiros e tripulantes de navios também não podem entrar no Sri Lanka.

Suriname

As fronteiras do país permanecerão fechadas por tempo indeterminado, a partir de 13 de março de 2020.

Leia: Guia prático de como se organizar para viajar durante a pandemia 

Países que estão impondo restrições à entrada de turistas:

Alguns países estão fazendo restrições à entrada de turistas, dependendo da nacionalidade e histórico de viagens.

África do Sul

A partir de 15 de março, todos os viajantes que entraram na África do Sul vindos de países de alto risco desde a metade de fevereiro deverão se apresentar às autoridades locais para exames. Além disso, qualquer estrangeiro que tiver estado em um país de risco nos últimos 20 dias terão o seu visto negado. A partir de 16 de março, 35 das 53 fronteiras terrestres estarão fechadas, assim como 2 de seus 8 portos marítimos.

Camboja

O país vetou a entrada de turistas vindos dos Estados Unidos, França, Alemanha, Itália e Espanha por 30 dias, a partir de 17 de março de 2020.

China

Todos os viajantes que tiverem passado pela Coréia do Sul, pelo Japão ou pela Itália e tiverem como destino Beijing, Shanghai ou as províncias de Guangdong e Sichuan ficarão duas semanas em quarentena do país.

Coréia do Sul

O país proibiu a entrada de viajantes com passaportes emitidos na província de Hubei, na China, assim como a de qualquer estrangeiro que tenha visitado a região nos últimos 14 dias por tempo indeterminado.

Estados Unidos

Os Estados Unidos vetaram a entrada de pessoas vindas de todos os países da União Europeia, a partir de 14 de março de 2020, e do Reino Unido e da Irlanda, a partir de 16 de março de 2020. As medidas estarão em vigor por tempo indeterminado.

StartUp - Liberfly

 

Clique aqui para preencher nosso formulário e ser indenizado!

Gana

O país impede a entrada de qualquer turista estrangeiro que tenha visitado um país com no mínimo 200 casos de coronavírus nos últimos 14 dias, a partir de 17 de março de 2020. Além disso, haverá um quarentena obrigatória de 14 dias para qualquer um que ingressar no país.

Honduras

O país proibiu a entrada de pessoas vindas da China, Japão, Irã, Coréia do Sul, Itália, Espanha, Alemanha e França por tempo indeterminado, a partir de 12 de março de 2020.

Japão

O país proibiu a entrada de chineses com passaportes emitidos nas províncias de Hubei e Zhejiang e também de todos os estrangeiros que tenham visitado a China, a Coréia do Sul, o Irã e a Itália nos últimos 14 dias, a partir de 15 de março de 2020.

Marrocos

O país proibiu a chegada de voos vindos da Algéria, Bélgica, China, França, Alemanha, Itália, Holanda, Portugal e Espanha por tempo indeterminado, a partir de 15 de março de 2020. O governo também fechou as fronteiras com Ceuta e Melila, territórios que pertencem à Espanha na costa do Marrocos.

Myanmar

O país proibiu a entrada de estrangeiros que tenham certas regiões da China e da Coréia do Sul. Turistas que tenham passado pela Itália, Irã, França, Espanha ou Alemanha nos últimos 14 dias ficarão de quarentena em um hospital público no Myanmar por outros 14 dias. A medida passa a valer em 15 de março de 2020.

Namíbia

O país proibiu a chegada de voos do Qatar, da Etiópia e da Alemanha por 30 dias, a partir de 14 de março de 2020.

Nepal

O país colocará em quarentena de 14 dias todos os estrangeiros que entrarem no país, de 14 de março a 30 de abril de 2020. O Nepal também parou de emitir vistos na chegada.

Paraguai

O país cancelou todos os voos de e para a Europa entre 14 e 26 de março de 2020. Além disso, o país está proibindo a entrada de todos os estrangeiros na fronteira com o Brasil.

Compensação Liberfly

 

Clique aqui para preencher nosso formulário e ser indenizado!

Quênia

O país vetou a entrada de qualquer estrangeiro que tenha estado em um país com casos confirmados de coronavírus por 30 dias, a partir de 15 de março de 2020.

Singapura

O país vetou a entrada de estrangeiros que tenham passado pela França, Alemanha, Itália e Espanha nos últimos 14 dias por tempo indeterminado, a partir de 15 de março de 2020.

Tailândia

Viajantes vindos da China, Coréia do Sul, Hong Kong, Macau, Itália e Irã deverão apresentar um atestado confirmando resultado negativo para teste de coronavírus, além de um seguro com cobertura de pelo menos US$ 100 mil. Todos os estrangeiros que chegarem na Tailândia deverão responder um questionário e ter sua temperatura medida, a partir de 12 de março de 2020.

Taiwan

Viajantes vindos de qualquer um dos países da União Europeia, do Reino Unido, da Irlanda e de Dubai deverão cumprir uma quarentenade 14 dias ao chegarem no país, a partir de 14 de março de 2020.

Turquia

O país vetou a entrada de passageiros vindos da Alemanha, Espanha, França, Áustria, Noruega, Dinamarca, Suécia, Bélgica e Holanda, a partir de 14 de março de 2020.

Venezuela

O país cancelou todos os voos da Europa, da Colômbia, do Panamá e da República Dominicana durante 30 dias, a partir de 12 de março de 2020.

Vietnã

O país proibirá e entrada de turistas vindos da União Europeia e do Reino Unido, a partir de 15 de março de 2020.

Uruguai

O Uruguai fechou parcialmente suas fronteiras, de forma que passageiros que chegarem de países considerados de risco deverão obrigatoriamente ficar em quarentena. São eles China, Coréia do Sul, Japão, Singapura, Irã, Itália, França e Alemanha.

A LiberFly

Teve problema com voos ou bagagens por conta do Coronavírus? Ainda tem alguma dúvida quanto ao seu problema aéreo? Você pode tentar entrar em contato com as companhias aéreas.

Caso você não conseguir contato ou não tiver seu problema solucionado, fale conosco através de nossas redes sociais para solucionarmos o seu contratempo!

Instagram

Facebook

LinkedIn

Ajuda - Liberfly

Leia: Coronavírus: como viajar com segurança

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *