Como comprar passagem com milhas? Saiba mais aqui!

Como comprar passagem com milhas? Saiba mais aqui!

Se você vai viajar dentro ou fora do país, saber como comprar passagem com milhas pode salvar o seu orçamento. Afinal, essa é uma forma de obter diversas vantagens e aproveitar todas as viagens que você costuma fazer.

Mas, antes de realizar essa compra, é preciso entender melhor o sistema. Assim, você vai saber o que significam aqueles números disponíveis no seu saldo em cada companhia e como explorá-los ao máximo. É a chance ideal de comprar barato e ter todo o conforto ao viajar!

Quer descobrir como comprar passagem com milhas? Então confira o post que preparamos para você!

O que são milhas e como funcionam?

Vamos partir do início e entender, de fato, o que são essas “unidades”. As milhas aéreas correspondem a um sistema de medição e fidelização dos passageiros de avião. A ideia é fazer com que as pessoas optem por uma mesma companhia aérea mais vezes, em troca de benefícios.

O funcionamento principal é pela conversão: cada milha percorrida na viagem se transforma em uma milha a ser usada no programa. Conforme você as acumula, é possível trocar por produtos e até passagens aéreas.

Para que se tornassem mais interessantes, elas passaram a ser obtidas com a ajuda do cartão de crédito. Muitas operadoras oferecem uma conversão, em que determinado valor de compras gera uma quantidade de pontos. Por fim, esses pontos são transformados em milhas aéreas.

Para completar, há programas de consumo parceiros, como os de combustível, e-commerce e assim por diante. Ao gastar nos estabelecimentos certos, você acumula pontos que podem ser trocados.

Compensação - Liberfly
Clique aqui para preencher nosso formulário para ser indenizado!

Quais as vantagens de usá-las?

O principal ponto positivo que queremos destacar nesse sistema é que você pode utilizar vários benefícios e economizar. Ao saber como comprar passagem com milhas, por exemplo, é possível até obter passagens de graça, apenas pela troca de pontos. Também é possível conseguir produtos e descontos ao usar o seu “saldo”.

Basicamente, é uma forma de ter vantagens sem precisar mudar tanto a rotina. Se você quiser, somente usar o cartão e viajar normalmente já permite acumular um valor interessante, ao longo do tempo.

Além disso, há programas que oferecem elementos extras, como check-in antecipado, uso da sala VIP e muitas outras comodidades. Ao recorrer a ele, portanto, é recompensado de diversos modos, o que melhora as experiências.

Leia: 5 passos de como usar milhas para viajar

É preciso se inscrever em algum programa?

O acúmulo de milhagem não acontece de maneira automática, é necessário se cadastrar no programa escolhido. A partir dessa entrada, você passa a juntar o montante.

Cada um tem suas próprias regras, valores de equivalência e benefícios. Avalie as alternativas e selecione aquela que atenda às suas necessidades, como de destinos, alianças com companhias internacionais e assim por diante.

Quais são os principais programas atuais?

A maioria das companhias do Brasil e do mundo oferece um programa do tipo. Em terras tupiniquins, não podemos deixar de citar alguns dos principais e mais utilizados. Veja quais se destacam e entenda como funcionam!

Smiles

Programa criado pela GOL, conta com integração com companhias estrangeiras e diversas vantagens. Além de comprar passagens e reservar hotéis, oferece cartão de crédito com pontuação e categorias diferentes, com vários benefícios.

Multiplus

Criado pela LATAM, traz muitos pontos positivos, além da compra de passagens. É possível obter diárias em hotéis credenciados, serviços em vários destinos e produtos. Também conta com integração com cartão de crédito, o que garante uma boa conversão.

TudoAzul

Como o nome já sugere, esse é o programa da Azul e oferece parceria com companhias internacionais, como a TAP e a United. Apresenta 4 categorias de classificação, com benefícios e opções exclusivas para cada tipo.

Ajuda - Liberfly
Clique aqui para preencher nosso formulário para ser indenizado!

Como comprar passagem com milhas?

Para saber como comprar passagem com milhas é preciso conferir, em primeiro lugar, se a alternativa vale a pena. Às vezes, sai mais em conta pagar em dinheiro que usar a sua pontuação. Veja se não é o caso, antes de solicitar o pedido.

Além disso, é interessante concentrar as milhas em um só programa. Você não poderia usar as do sistema Smiles para comprar uma passagem que não seja da Gol, por exemplo. Então, o acúmulo é mais rápido ao escolher apenas um ponto.

Depois de juntar o saldo necessário para fazer a viagem, basta emitir a passagem pelo site da companhia. Não use nenhum aplicativo ou sistema diferente, pois o uso de milhas não vai ser possível. Indique, no endereço virtual da empresa, que deseja fazer a emissão por milhas. Se o saldo não for o bastante, há como abater parte do valor em milhas e o restante em dinheiro, o que já garante um bom desconto.

Para juntar um número maior mais rapidamente, há clubes de assinatura para ganhar milhas ao final do mês, bem como bônus e aceleradores de cartão de crédito. A dica é ver se vale a pena contratar e se faz sentido para a sua rotina.

É possível comprar ou vender milhas? Como?

Apesar de não ser uma prática prevista pelas companhias aéreas, a negociação de milhas é viável — e não é ilegal. Se você tiver milhas prestes a expirar, por exemplo, pode vendê-las e receber um valor em dinheiro. Se quiser colocar em prática as dicas de como comprar passagem com milhas, mas não tem o suficiente, há a possibilidade de comprá-las.

O processo é realizado em sites especializados, que fazem a negociação entre as partes. Ao vender, não há como transferir os pontos para outra pessoa. Na verdade, você vai emitir passagens no nome de quem adquirir. Na compra, o inverso acontece.

Como esse não é um procedimento executado pela própria empresa aérea, é preciso ficar de olho e escolher um site confiável. Não se esqueça de conferir como é feito o processo em cada opção.

Saber como comprar passagem com milhas é o melhor modo de usá-las a favor do seu orçamento. Na hora da próxima viagem, esse saldo vai ajudar a emitir os bilhetes da melhor maneira! No entanto, se decidir comprar as milhas, tenha atenção para não correr o risco de sair no prejuízo.

Leia: Cancelamento de voo Gol: Como fazer, taxas e prazos [Guia]

Resolvendo problemas - Liberfly
Clique aqui para preencher nosso formulário para ser indenizado!
Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *