Como fazer check-in no aeroporto?

Como fazer check-in no aeroporto?

Chegou a tão esperada data da viagem e a sua primeira dúvida é como fazer o check-in no aeroporto? Muitos viajantes têm esse questionamento, mas hoje você verá que a resposta é bastante simples. Acompanhe a seguir.

Uma das preocupações que envolvem o período pré-viagem é como fazer check-in no aeroporto. Isso porque geralmente as filas estão presentes e elas não costumam ser pequenas. Além disso, há muito receio quanto aos atrasos que podem ocorrer caso o processo não seja feito da forma certa. 

Maneiras de realizar o check-in no aeroporto

Check-in presencial

Essa é uma maneira simplificada de como fazer check-in no aeroporto. Afinal, basta ir até o balcão ou totem de atendimento da companhia aérea e emitir o cartão de embarque impresso. Aqui lembre-se de estar com os documentos e código de reserva do voo em mãos a fim de facilitar o processo.

Outra recomendação importante é a chegada com antecedência, de pelo menos duas horas em voos nacionais. Já os passageiros de voos internacionais devem se adiantar em três horas.

Check-in online ou eletrônico

Embora a modalidade presencial seja bastante comum, a alternativa online é uma das mais eficazes de como fazer check-in no aeroporto. Isso porque em alguns casos é possível evitar filas e superlotações. Logo, dessa forma é preciso acessar o aplicativo ou site da empresa  aérea em questão e localizar esta opção. 

Em ambos os casos é preciso se atentar a qual momento a companhia aérea libera a escolha da poltrona. Uma vez que pode ser durante ou minutos antes do check-in, os passageiros mais precavidos podem escolher os melhores lugares.

Nunca foi tão fácil se livrar das preocupações com problemas aéreos

Solucionou suas dúvidas sobre como fazer check-in no aeroporto? Então agora é hora de saber mais dos nossos serviços! Somos especialistas em problemas aéreos, como atraso de voo e overbooking, por exemplo.

Logo, se você passou por isso nos últimos cinco anos, nós podemos ajudar! Nossa equipe avaliará seu caso gratuitamente e se aprovado há chance de receber até R$1000 em 48h úteis. Entre em contato e saiba mais!

problemas com voo
Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *