Uma das empresas aéreas mais famosas e antigas que atuam no Brasil, a TAP Air Portugal é uma das grandes responsáveis por transportar brasileiros quando o destino é a Europa. Contudo, diante de tanta demanda todos os dias, diversos problemas podem ocorrer e você precisa estar atento para evitar prejuízo. Nesse sentido, confira algumas dicas para lidar com adversidades com voos TAP.
Pedir reembolso de voo TAP cancelado
Infelizmente esse não é um problema exclusivo de voos TAP, no entanto, diversos aviões são impedidos de decolar todos os dias ao redor do mundo. Afinal de contas, as condições climáticas mudam constantemente e em certas situações é impossível seguir viagem.
Segundo as políticas de reembolso divulgadas pela companhia portuguesa, aqueles que tiveram voos TAP cancelados têm diferentes modalidades à disposição.
Reagendamento de voo
Se a sua intenção é seguir viagem para o destino em questão, essa é uma opção excelente. Ao escolher o reagendamento, será possível remarcar o voo TAP sem que seja cobrada qualquer taxa adicional.
Reembolso em Voucher
Caso você deseje aproveitar benefícios em futuros voos TAP, essa pode ser a melhor alternativa. Com vantagens exclusivas, essa modalidade fornece 10% de aumento em relação ao valor pago na passagem e emissão online do Voucher. No entanto, esse direito deve ser utilizado em até 18 meses com uso parcial ou completo por meio do Contact Center.
Reembolso na forma original de pagamento
Seguindo a resolução 400 da ANAC, os passageiros que optarem pelo reembolso completo na forma do pagamento original devem aguardar até 7 dias após a solicitação. O valor será pago de maneira completa e da mesma maneira que foi realizada a compra.
Bagagem extraviada em voos TAP
Uma dor de cabeça muito comum entre os passageiros de todas as nacionalidades e companhias aéreas, a bagagem extraviada pode gerar diversas adversidades. Nesse sentido, se o problema acontecer enquanto estiver sob a tutela da TAP, siga os seguintes passos e solucione o seu caso:
Primeiramente, reporte imediatamente por meio de formulário disponibilizado no site da companhia aérea. Contudo, você não poderá preencher o formulário on-line em voos TAP com destino ao Brasil (exceto São Paulo), Itália ou Reino Unido por conta de restrições legais. Em situações como essa, é possível fazer a reclamação diretamente no balcão da TAP localizada no aeroporto.
Bagagem danificada ou adulterada
A integridade da mala é um ponto fundamental para a satisfação dos passageiros ao longo da viagem, não é mesmo? Portanto, verifique sempre o estado da bagagem ao sair da esteira e se ela condiz com aquela deixada ao realizar o check-in. Quando as condições não estiverem de acordo, entre em contato imediatamente com o balcão Lost & Found da TAP.
Por outro lado, em certos casos a TAP não poderá assumir a responsabilidade por danos ou alterações na sua bagagem. São eles:
- Sinais de sujeira pequenos;
- Pequenos cortes ou arranhões;
- Puxador de zíper danificado;
- Perda de acessórios destacáveis;
- Danos devido ao excesso de peso
- Arranhões;
Teve problemas com viagens de avião?
Caso você tenha passado por adversidades durante sua estadia no aeroporto como overbooking, bagagem extraviada ou voo cancelado, entre em contato com a Liberfly. Somos uma empresa especializada na resolução de problemas decorrentes de companhias aéreas. Se a sua situação for aprovada, receberá até R$ 1000,00 em 48 horas!