Viajar de graça? Saiba como voar em um avião da FAB

Viajar de graça? Saiba como voar em um avião da FAB

Viajar de avião é uma experiência única que devia ser vivida ao menos uma vez. No entanto, com os preços por vezes exorbitantes das passagens aéreas, isso está fora da realidade de muitas pessoas. Mas, sabia que tem como voar de graça em um avião da FAB?

Pois é, essa não é uma informação muito divulgada, e por isso, grande parte da população não faz ideia de que isso é possível. Com este artigo que a Liberfly preparou, você entenderá como funciona o processo para estas viagens, que se tratam de uma espécie de carona. 

Viagens com o avião da FAB

Se você está se perguntando a troco de quê estas viagens são realizadas gratuitamente, saiba que, antes de mais nada, elas são oferecidas porque a FAB (Força Aérea Brasileira), assim como seus aviões, são um bem público de propriedade do Governo Federal, pago com nossos impostos.

Com isso, os chefes militares e autoridades políticas podem agendar um voo, desde que seja para uso de interesse do país, por motivo de segurança ou emergência médica. Mas esta oportunidade também se estende a todos os cidadãos brasileiros, que têm o direito de aproveitar os voos realizados com um avião da FAB.

Claro que, para isso, é preciso seguir alguns trâmites mínimos, como o voo ser em território nacional e realizar uma inscrição. Além disso, é importante ter em mente que estes voos não são operados como os tradicionais realizados por companhias aéreas. Desta forma, não é possível escolher data e horário específicos, assim como os destinos. 

Como viajar de graça com a FAB?

Quando sobram vagas nos voos oficiais da FAB, estes são oferecidos à população. Sendo assim, para conseguir voar de graça, é preciso que missões militares da Força Aérea Brasileira estejam sendo realizadas na região pretendida e que tenham assentos vagos. 

Para garantir uma “caroninha” no avião da FAB, é necessário fazer uma inscrição no Correio Aéreo Nacional (CAN) de onde deseja embarcar, de acordo com as localidades que contam com postos do órgão. É preciso apresentar documentos de identidade como RG e CPF, e comprovante de residência, além de informar o trecho desejado (para regiões com bases da Força Aérea). 

Depois disso, tendo recebido um e-mail de confirmação, fique atento e aguarde receber uma nova mensagem no caso de surgir uma vaga no avião da FAB, no prazo de dez dias, constando o dia e horário de embarque. Por isso, é importante ter disponibilidade flexível, para não ser pego de surpresa. Passado este período, o cadastro perde a validade e um novo deverá ser preenchido. 

A Liberfly soluciona seu problema aéreo

Problemas aéreos podem gerar a maior dor de cabeça e nem todo mundo tem paciência ou mesmo conhecimento suficiente para solucioná-los. É por isso que a Liberfly é sua aliada caso você tenha passado por um. Envie seu relato para nossa equipe avaliá-lo. Você pode ganhar até R$1000 em 48 horas úteis.

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *