Cancelamento pela TAP: veja o que você deve fazer

Cancelamento pela Tap: veja o que você deve fazer

Você está com uma passagem comprada, mas ocorreu o cancelamento pela TAP? Embora a situação seja chata, é possível resolvê-la! Com o intuito de te ajudar, desenvolvemos um conteúdo especial para você saber o que fazer para garantir os seus direitos.

Desde o início do ano, a TAP está enfrentando uma crise que causa transtornos aos passageiros diariamente. Segundo o sindicato de pilotos, a partir de maio, a companhia cancelará 200 voos devido à falta de tripulação. A empresa comunicou que está buscando soluções para o problema.

Como fazer o cancelamento de voo da TAP?

Em suma, é preciso realizar o cancelamento por meio do site oficial da companhia aérea. No entanto, em caso de informações, é possível entrar em contato por outras maneiras, como telefone e portal online. 

Para realizar o cancelamento pela TAP é importante estar com todas as informações pessoais e do voo para dar início ao processo!

A seguir, você sabe como fazer o cancelamento da TAP.

Pelo site da TAP

Para cancelar o voo da companhia aérea, é necessário acessar o site oficial da empresa. Em seguida, clique em “Atrasos e cancelamentos”, no final da home do site.

Clique em “Meu voo está confirmado e desejo cancelá-lo ou alterá-lo” e siga as instruções. O reembolso é feito por voucher ou pagamento original. Vale ressaltar que o reembolso online está disponível somente para passagens adquiridas diretamente com a TAP. É possível também reagendar o voo nesta aba.

Para outras informações

O cancelamento de voo pela TAP só acontece pelo site da empresa. No entanto, para dúvidas, sugestões ou reclamações, a companhia aérea disponibiliza diversos canais aos clientes.

Portanto, acesse o site ou entre em contato pelos telefones 0800 888 2099 e 0800 727 2347, disponíveis 24h por dia. 

Cancelamento pela TAP: o que fazer?

De acordo com a Resolução nº 400, de 2016, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a companhia aérea deve respeitar um limite de tempo para cancelar o voo.

Assim, em caso de cancelamento pela TAP com 24 horas de antecedência, a empresa tem o dever de reembolsar o valor integral da passagem; remarcar o voo com uma nova data e horário, sem nenhum custo.

Se o cancelamento do voo for em cima da hora, desrespeitando a lei, a TAP precisa efetuar imediatamente o pagamento de uma compensação financeira, sendo ela transferência bancária, voucher ou em espécie.

Onde solicitar o reembolso?

As políticas de cancelamento pela TAP estão disponíveis no site oficial da companhia. Portanto, ao acessar, você escolhe a opção “O meu voo foi cancelado pela TAP” e inicia o processo de reembolso.  

É importante ressaltar que a indenização é realizada de acordo com as regras da tarifa. Dessa maneira, ao solicitar o reembolso pelo site não se cobra nenhuma taxa. Caso você não queira o voucher, poderá solicitar o pedido através do Contact Center.

Por que o cancelamento de voo é comum?

  • Tráfego aéreo;
  • Voos com baixa ocupação;
  • Condições climáticas;
  • Overbooking;
  • Problemas técnicos com a aeronave.

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Marketing Liberfly
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