Dicas para se sair bem na entrevista do visto americano

Dicas para se sair bem na entrevista do visto americano

A entrevista para obter o visto americano é extremamente importante, afinal, é com ele que você vai conseguir entrar nos Estados Unidos e aproveitar a sua viagem.

Por ser a última fase do processo, muitas pessoas ficam nervosas e acabam tendo dúvidas sobre como se comportar durante a entrevista do visto americano. Com o intuito de te ajudar, separamos as melhores dicas para você conseguir a autorização.

Dicas para ir bem na entrevista do visto americano

Pontualidade

O primeiro passo é mostrar que você é pontual. Nesse sentido, chegue com antecedência e cause uma boa impressão desde o momento inicial.

Vestimenta

Não é só a entrevista que conta para tirar o visto americano, as roupas dizem muito sobre a personalidade da pessoa. Dessa maneira, escolha roupas apresentáveis e limpas.

Seja você

É importante que no dia, você esteja à vontade. Portanto, aja naturalmente! Não deixe que o nervosismo atrapalhe a sua entrevista. Caso se sinta ansioso, respire fundo e fale sempre a verdade.

Tenha uma boa comunicação

Para conseguir o visto americano, é essencial que você deixe o cônsul conduzir a entrevista. Fale apenas quando for necessário e responda todas as questões feitas. Em suma, seja coeso e objetivo nas respostas.

Fale sobre sua viagem

Durante a entrevista é normal ser questionado sobre a viagem, isto é, sobre os pontos turísticos que pretende visitar, onde ficará alojado, quanto tempo ficará fora. Aproveite o momento e explique sobre o planejamento da viagem.

Por que o visto americano pode ser negado?

  • Falta dos documentos solicitados;
  • Informações incompletas ou mentiras;
  • Aplicação para o visto errado;
  • Comportamento suspeito durante a entrevista.

O que levar na entrevista?

No dia da entrevista é necessário levar alguns documentos para apresentar para o cônsul. Portanto, leve o passaporte, comprovante de pagamento da taxa para o visto, identidade, comprovante de renda e de residência. 

Acabe com os seus problemas aéreos

Desde 2016, a Liberfly atua nas soluções de problemas aéreos. Portanto, se você já teve um voo cancelado, a bagagem extraviada ou overbooking, envie o seu relato agora mesmo que avaliamos gratuitamente. Se for aprovado, você pode receber até R$ 1000 em 48h úteis. Estamos te esperando!

problemas com voo
Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *