Problemas com a bagagem na Iberia Brasil?Saiba o que fazer

Problemas com a bagagem na Iberia Brasil?Saiba o que fazer

Vai viajar com a Iberia Brasil e está receoso quanto a problemas com a bagagem? Não se preocupe! Preparamos algumas dicas para que você lide da melhor forma possível com essa situação, caso ela ocorra. Confira a seguir!

A Iberia é uma companhia aérea espanhola de renome internacional, que também opera no território brasileiro. A Iberia Brasil oferece voos para diversos destinos não só na Europa, como também na América Latina e outros continentes. Além disso, a companhia é conhecida por seus serviços de alta qualidade e experiência de voo confortável aos passageiros.

O que fazer em casos de problemas com as bagagens na Iberia Brasil?

Se você chegou ao seu destino em um voo da Iberia Brasil, mas  percebeu que sua bagagem não saiu pela esteira, não se desespere. Afinal, a empresa possui um procedimento para tais casos.

Antes de mais nada, guarde sempre a documentação da sua viagem. Cartão de embarque, passagem, etiqueta de bagagem, número PIR e comprovantes de eventuais despesas, por exemplo. Isso é válido para a Iberia Brasil e qualquer outra companhia aérea.

Segundamente, abra um Relatório de Irregularidade de Bagagem (PIR) antes de sair da área de retirada de bagagens, e sempre nas 6 horas após o pouso. Desse modo, o relatório dá início ao processo de busca pela sua bagagem e permite que você verifique o status até que ela seja entregue.

A abertura do PIR na Iberia pode ser feita online, pelo site da empresa e seguindo as instruções, ou diretamente no aeroporto. Na segunda opção basta ir até o balcão de Atendimento ao Cliente e solicitar o auxílio dos funcionários da companhia.

E se a bagagem não for encontrada pela Iberia Brasil?

Uma vez que a sua mala não foi encontrada depois de 72 horas, contate a Central de Atendimento ao Cliente da Iberia. Além disso, caso você perceba danos na bagagem após 6h ou já fora do aeroporto, a Iberia Brasil disponibiliza um formulário que deve ser preenchido.

Por fim, lembre-se de estar atento aos seus direitos. Pois, em situações de bagagens extraviadas ou danificadas, pode ser possível obter compensação jurídica!

Somos a solução para seus problemas aéreos

A Liberfly é uma lawtech com mais de sete anos de experiência no mercado de compensação por problemas aéreos. Por isso, nossa equipe está preparada para ouvir o seu relato, seja da Iberia ou demais companhias. Se aprovado, você pode receber até R$1000 em 48h úteis. Não perca tempo, entre em contato conosco e conheça todos os detalhes!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *