As comemorações de Réveillon 2021 no Brasil terão uma virada diferente de anos anteriores, devido à pandemia do novo coronavírus. A tendência dos viajantes é para destinos de pequeno porte, de forma a evitar aglomerações.

Com as viagens internacionais ainda lentamente recuperando o fôlego, os destinos nacionais provavelmente terão preferência entre brasileiros.

Diversos eventos de grande porte já foram cancelados no país, como o Ano Novo em Copacabana, que acontecerá sem a presença de público e a transmissão será virtual.

Em São Paulo, as festividades na Avenida Paulista também foram canceladas. Há outras grandes cidades que ainda não se manifestaram sobre possível cancelamento.

Neste post temos algumas sugestões de destinos turísticos mais sossegados nesse momento de enfrentamento à Covid-19. Confira!

Pedra Azul – Espírito Santo

Pedra Azul é uma região turística bastante conhecida no Espírito Santo, situada no município de Domingos Martins. No Parque Estadual da Pedra Azul é possível admirar a beleza da paisagem que compõe a Pedra Azul e a Pedra do Lagarto.

É uma região de montanhas, com pousadas encantadoras, hotéis fazenda e opções de restaurantes na Rota do Lagarto. Uma ótima dica, portanto, para o Réveillon 2021 no Brasil.

O Portal Pedra Azul está a 1,8 metros de altitude e suas cores se alteram dependendo da hora do dia.  O Parque Estadual da Pedra Azul fica a aproximadamente 800 metros e é possível fazer uma trilha para chegar ao local.

O número é limitado de visitantes por dia pela trilha, especialmente para a trilha das piscinas naturais.

Campos do Jordão – São Paulo

Campos do Jordão fica no interior de São Paulo e possui uma grande variedade de passeios e entretenimento.

O local turístico mais famoso é a Vila Capivari, que se encontra na Serra da Mantiqueira e tem um clima ameno e agradável. É um bairro nobre e charmoso de influência europeia.

Lá você encontra lojas, restaurantes diversos, feiras de artesanatos e casas de fondue chocolate. Você pode fazer um passeio de teleférico até o Morro do Elefante e ter uma vista panorâmica da cidade.

Para quem gosta de cerveja, a cervejaria Baden Baden, de inspiração alemã, atrai muitos visitantes em Campos do Jordão.

Outro passeio interessante em sua viagem de Réveillon 2021 no Brasil é pelo Parque Amantikir, que possui uma grande área de gramados, lagos e mais de 20 jardins.

Ilha do Mel – Paraná

A acesso ao cenário paradisíaco da Ilha do Mel se dá por barco, saindo de Paranaguá e Pontal do Paraná. São 35 quilômetros de praias, de natureza selvagem, envoltas pela Mata Atlântica.

A praia Grande, por exemplo, tem boas ondas que atraem surfistas. Há pousadas para todos os gostos e, ainda, a possibilidade de fazer camping, para quem gosta de uma aventura. À noite, é preciso estar munido de lanternas, pois a ilha não possui iluminação pública.

Por meio de uma trilha você chega ao Forte Nossa Senhora dos Prazeres, com uma paisagem esplêndida e um vista incrível. O acesso à ilha é restrito a cinco mil pessoas por dia.

Pipa – Rio Grande do Norte

A praia Pipa está situada a 85 quilômetros de Natal, no município de Tibau do Sul, e encanta turistas com o espetáculo de sua natureza exuberante, com falésias, paredões vermelhos e piscinas naturais.

Em seu roteiro de viagem para o Réveillon 2021 no Brasil , você pode fazer passeios de barco para ver golfinhos, se deliciar com a culinária litorânea,  fazer uma caminhada até o Chapadão, ver o pôr do sol de um mirante.

Pipa - Rio Grande do Norte

Em um passeio de jipe ou de carro, é possível conhecer as principais praias da região. Enquanto a praia do Madeiro costuma ser mais frequentada, a praia de Cacimbinhas é mais deserta, para quem preferir curtir um dia de tranquilidade.

A noite em Pipa também é animada, com variedade de bares e baladas.

Chapada dos Veadeiros – Goiás

Para quem prefere ecoturismo, uma opção é conhecer a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, próximo a Brasília. Trata-se de um Patrimônio Mundial pela Unesco com 240 mil hectares de área protegida.

Há belíssimas paisagens naturais no espaço do cerrado, trilhas e cachoeiras cristalinas. A Cachoeira  Label tem uma queda d’água de 187 metros de altura.

Chapada dos Veadeiros - Goiás

Ainda, na sua viagem para o Réveillon 2021 no Brasil,  o Voo do Gavião na tirolesa é de 60 quilômetros por hora, a 100 metros de altura. É possível também se hospedar em um hotel com vista para cachoeiras, no município de Teresina de Goiás.

Petrópolis - Rio de Janeiro

Localizada na Serra Fluminense, Petrópolis possui formosas edificações e espaços verdes. A cidade remete ao século XIX, à época do Brasil imperial, onde habitou D. Pedro II e a aristocracia.

Lá você encontra casarões e palácios, o Museu Imperial, a Casa da Princesa Isabel e a Catedral de São Pedro de Alcântara. Inclusive, é possível se hospedar em hotéis restaurados que são casarões imperiais, como o Hotel Casablanca Imperial.

Outra atração turística interessante é a Casa de Santos Dumont. Petrópolis também é grande produtora de cerveja, com mais dez cervejarias espalhadas, inclusive a Bohemia.

A cidade se encontra em meio à Mata Atlântica e também é um destino de ecoturismo, com opções de trilha, moutain bike e cachoeiras. Um local bem procurado é o  Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado é uma cidade estonteante para passar o Réveillon 2021 no Brasil. A cidade fica toda iluminada, em uma atmosfera ao estilo europeu e é cheia de magia nessa época do ano.

Caso decida ir no Natal, na programação do Natal Luz é possível admirar o coral de cem vozes em volta do lago, visitar fábricas de chocolate famosas no país ou o Museu Mundo de Chocolate, conhecer parques como o Vale dos Dinossauros ou o Parque do Lago Negro.

Além disso, você estará imerso em uma arquitetura cativante, com influências alemã e italiana. Na Rua Coberta você encontra bistrôs, lojas e artesanato. E o clima local é bem ameno, sendo mais frio no inverno.

Búzios – Rio de Janeiro

Búzios está situada na Região do Lagos, possui mais de vinte praias e você não vai se arrepender deste destino que atrai também muitos turistas estrangeiros.

Na Rua das Pedras há opções de comércio, lojas de grife, artesanato, cafés e é um local ótimo para visitar à noite. Na Orla Bardot você encontra bons restaurantes, com vista para o mar, bem como no Porto da Barra.

Armação dos Búzios - Rio de Janeiro

Aliás, um ponto positivo para esta viagem de Réveillon 2021 no Brasil é que a gastronomia em Búzios reúne grandes chefes e é interessante conhecer ao menos um restaurante dessa boa culinária que ficará guardada em sua memória.

Além de visitar as belas praias, algumas opções de entretenimento são andar de barco, fazer um mergulho para observar a vida marinha ou voar de asa-delta. A vida noturna é bem animada para quem gosta de baladas e festas.

Monte Verde – Minas Gerais

Monte Verde é um distrito muito charmoso de somente cinco mil habitantes. Ele se encontra na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, na fronteira com o estado de São Paulo.

A região tem o clima agradável mesmo no verão. A cidade é conhecida como a “Suíça mineira”, possui uma arquitetura europeia e você pode fazer trilhas até a Pedra Redonda, arvorismo, cavalgar, tirolesa, entre outros atrativos.

Há pousadas muito aconchegantes, como a Pousada Spa Mirante da Colyna, em chalés separados e com lareira nos quartos para aquecer durante o friozinho da noite. Um lugar muito acolhedor para passar o Réveillon 2021 no Brasil.

Maragogi – Alagoas

Maragogi é uma praia com águas cristalinas, areias brancas e corais que deixam qualquer turista admirado com as maravilhas naturais da região.

Você pode visitar piscinas naturais, ou galés, em alto-mar, sendo possível chegar por meio de barco para mergulhar e ver os peixinhos.

Uma praia bastante conhecida no local é a praia de Antunes, com enormes coqueiros à beira-mar e essa costuma ser uma área mais movimentada. A praia de Peroba fica na fronteira com Pernambuco e costuma ser mais tranquila.

Uma dica também é fazer passeios de buggy, para conhecer diferentes praias e explorar a região. Há gastronomia é rica em frutos do mar, como já era de se esperar.

Caso queira conhecer algumas cidades próximas, São Miguel dos Milagres é uma vila bem sossegada que vale a pena visitar, bem como Porto de Galinhas, que fica a uma hora e meia de Maragogi.

Capitólio – Minas Gerais

Capitólio está próximo à Serra da Canastra e tem muitas paisagens fascinantes para seu roteiro de Réveillon 2021 no Brasil. O local é conhecido pelos cânions de mais de 20 metros de altura, além de abrigar cachoeiras, represas, grutas e rica vegetação.

Alguns passeios bastante procurados são os de lancha, escunas ou barco, para conhecer o Lago de Furnas, por exemplo, que é um lago artificial maravilhoso.

A Cachoeira Lagoa Azul tem uma magnífica queda d’água, formando piscinas esverdeadas excelentes para o verão de fim de ano.

Outro atrativo para quem gosta de trilhas é subir ao Morro do Chapéu, que está a 1,2 mil metros, com rica fauna e flora. Ainda, o Parque Nacional da Serra da Canastra abrange reservas naturais e há cachoeiras de mais de 100 metros de altura.

Gostou das dicas de Réveillon 2021 no Brasil? Leia também outros posts no blog da Liberfly!

Caso tenha algum problema relacionado a voo em sua viagem, entre em contato conosco para ajudarmos você a conseguir uma indenização!