Hospedagem em hotel sem estrutura: conheça seus direitos

Hospedagem em hotel com falta de estrutura: conheça seus direitos

Garantir que a hospedagem em hotel seja uma ótima experiência para o hóspede faz parte do objetivo da maioria desses estabelecimentos. Mas nem sempre os viajantes são bem recebidos e acabam vivenciando problemas inconvenientes com a estrutura do local. Confira a seguir!

Primeiramente, é fato que ao reservar uma hospedagem em hotel, o hóspede precisa ser informado sobre as condições do estabelecimento. Desse modo, dados como custos adicionais, serviços disponíveis e detalhes da estrutura devem ser repassados aos viajantes.

No entanto, pode ser que as informações vistas previamente, não correspondam às expectativas atuais dos quartos. Dessa forma, se a hospedagem em hotel não fornecer os serviços anunciados, você tem o direito de solicitar uma solução. Isso normalmente inclui mudança para um quarto diferente, outro local, ou regalias extras, por exemplo.

Quando a hospedagem em hotel constitui falta de estrutura?

Problemas de estrutura costumam se manifestar de várias maneiras. Não só em problemas com a limpeza e manutenção, mas também com a falta de serviços básicos de água quente ou internet. Em situações extremas, pode até envolver questões de segurança, como incêndios ou inundações.

O que fazer perante a falta de estrutura durante a hospedagem?

Caso você se encontre em uma situação na qual a hospedagem em hotel não atende às suas expectativas, é importante agir. Antes de tudo, documente com fotos, vídeos, guarde recibos e anote detalhadamente. Em seguida, informe o hotel sobre as ocorrências e dê a eles a oportunidade de corrigir a situação. 

Se o estabelecimento negar um acordo, considere a possibilidade de buscar aconselhamento legal. Em muitos casos, você pode ter direito à compensação.

Por fim, a hospedagem em hotel deve ser uma parte agradável da viagem. No entanto, ao se deparar com problemas estruturais é importante conhecer seus direitos

Por isso lembre-se! Você deve ter acesso a condições adequadas, aos serviços anunciados e também o direito de arrependimento, logo, não hesite em buscar a legalidade.

Problemas com hospedagem e voos? Contate a Liberfly

Você já sabe que pode contar conosco para auxiliarmos em questões de cancelamento de voo e bagagem extraviada, certo? Pois saiba que agora a Liberfly também te ajuda com problemas relacionados a reservas de hotel. Basta entrar em contato com a nossa equipe para saber mais sobre nossos serviços e relatar o ocorrido. Será um prazer atender você!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *