Greves em aeroportos: o que fazer?

Greves em aeroportos: o que fazer?

As greves em aeroportos são realizadas para garantir melhorias na situação de trabalho dos profissionais. Em decorrência da paralisação, os passageiros passam por alguns transtornos, como atraso de voos e falta de suporte dos funcionários.

Mesmo com o caos, é possível se organizar e não sofrer tanto com as greves em aeroportos. A seguir, você descobre o que fazer e quais são os seus direitos. Confira!

O que fazer durante as greves em aeroportos?

Mantenha a calma

O primeiro passo é respirar fundo para não desenvolver uma crise de ansiedade. Com a cabeça tranquila é possível pensar e criar maneiras para lidar com o problema.

Verifique as informações

Em alguns casos não são todos os aeroportos que entram em greve. Por isso, pesquise as informações e veja se o seu voo sofreu alterações.

Acesse o site oficial da companhia aérea

Ao garantir as passagens, as companhias aéreas precisam garantir todos os direitos dos turistas. Por isso, acesse o site oficial da empresa para conferir todas as informações. Caso esses direitos não sejam cumpridos, é possível iniciar um processo de indenização.

Conheça seus direitos

De acordo com o Procon, a companhia tem o dever de fornecer alimentação ao passageiro após duras horas de atraso; assim como internet, telefone e direito a hospedagem após uma hora. Caso o tempo aumente, a empresa precisa disponibilizar transporte e translado aos viajantes.

Além disso, você tem direito a informações prévias sobre o cancelamento do voo. Para adiantar a viagem, uma possibilidade é direcionar o passageiro para outra companhia, sem qualquer adicional de custo. Ressarcimento ou abatimento proporcional em caso de algum dano material devido ao atraso também está na lista.

Caso não cumpram os direitos, você tem duas formas de lidar com os problemas causados pelas greves em aeroportos: procure o melhor canal da empresa para procurar a melhor solução; e conte com a Liberfly!

Solucionamos o seu problema

Somos uma lawtech especializada em problemas aéreos! Portanto, se você já teve o seu voo cancelado, bagagem extraviada ou overbooking, envie o seu relato para nós que avaliamos gratuitamente. Se a resposta for positiva, você pode receber R$ 1000 em 48h úteis. Estamos te esperando!

problemas com voo
Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *