Destinos para viajar nas festas de final de ano

Muitas pessoas que já foram vacinadas querem viajar para curtir o Natal e o Ano Novo e aproveitar os melhores momentos com a família, com os amigos ou com o seu par romântico. Por isso, vamos falar neste post sobre destinos para viajar nas festas de final de ano.

Diversas cidades, contudo, suspenderam as comemorações com aglomeração, devido à pandemia. Mas é possível aproveitar a viagem independentemente disso, com as devidas precauções, claro.

Em um país tão com tanta diversidade natural, são várias as opções disponíveis, desde locais mais agitados a destinos mais tranquilos.

Então, acompanhe a leitura para saber mais sobre destinos interessantes para passar o fim de ano!

Dicas de destinos para viajar nas festas de final de ano

Balneário Camboriú (Santa Catarina)

Diferentemente de outras cidades do Brasil, em Balneário do Camboriú haverá festas de Ano Novo, com fogos de artifício nas praias e o atrativo da criação do Big Wheel, previsto para ser o maior relógio de contagem regressivo do país.

A cidade é muito charmosa e badalada, com enormes prédios que a tornam conhecida como a “Dubai brasileira”.

Ao visitar este local, visite, por exemplo, o Molhe Barra Sul, que tem uma vista panorâmica de toda a cidade.

Se você caminhar por cerca de 500 metros até o fim do Molhe, você terá também uma bela vista da Praia Central de Balneário Camboriú, com arranhas-céus e presença de lanchas e iates, além de barcos de pescadores.

O Parque Unipraias é também um de seus pontos turísticos, que às vezes é comparado com os bondinhos do Pão de Açúcar.

Ou seja, ele possui instalações modernas de bondinhos aéreos, também com vista panorâmica da cidade.

Leia também: Já imaginou passar o Natal ou Ano Novo dentro de um avião?

Chapada dos Veadeiros (Goiás)

Entre os  destinos para viajar nas festas de final de ano, este é um local muito procurado para passar o Réveillon.

Ou seja, você terá contato com a natureza na Chapada dos Veadeiros e é interessante conhecer, por exemplo, a Cachoeira dos Cristais. Há boa infraestrutura, com música ao vivo e camping.

Outra opção para os que querem começar o ano com uma boa espiritualidade e para quem quer um ambiente mais tranquilo é a Fazenda-Retiro Paraíso dos Pândavas.

Trata-se, portanto, de um retiro que oferece meditação, yoga, cachoeira e alimentação vegetariana.

Além disso, na região da Chapada dos Veadeiros há opções de cânions, piscinas naturais, águas termais e belas paisagens da natureza no cerrado.

Gramado (Rio Grande do Sul)

O Natal Luz Gramado é famoso no país devido ao clima natalino repleto de atrações para turistas.

Nas ruas centrais da cidade, acontece o Show de Acendimento por alguns dias, com decoração de Natal e muitas luzes com trilha sonora.

Além disso, você pode acompanhar as exposições artesanais na Vila de Natal, onde também há apresentações gratuitas o dia todo. Lá se encontra a Casa do Papai Noel, que recebe cartinhas durante o dia.

Há também a “Rua das Renas”, projetada também para que os visitantes aproveitem o espírito natalino com as crianças.

Além das festividades gratuitas, há atrações pagas também.

Domingos Martins (Espírito Santo)

Este local também está na lista de  destinos para viajar nas festas de final de ano.

Domingos Martins é uma cidade de apenas 30 mil habitantes, no Espírito Santo, e fica a uma hora da capital.

A influência alemã, por exemplo, se reflete na cultura e gastronomia local. É um lugar interessante para quem deseja passar o fim de ano com tranquilidade e longe da agitação urbana.

Em especial, para os adeptos da natureza que desejam visitar o Parque Estadual da Pedra Azul, que se encontra rodeado de uma bela paisagem com montanhas e ar puro.

Você poderá fazer trilhas e conhecer as piscinas naturais, cachoeiras e o clima ameno da região.

Leia também: O pet deve viajar na cabine ou na carga?

Ilha do Mel (Paraná)

Sem dúvida, as praias do Paraná também são lindíssimas e costumam ser vazias, sendo o destino ideal para quem prefere um lugar mais isolado para passar o fim de ano.

Lá você pode conhecer também a Gruta das Encantadas, um ponto turístico bem conhecido, com pouca profundidade, mas visualmente muito atrativo. Porém, não é possível acessar o local em maré alta.

Outro ponto que vale a pena conhecer é o Farol das Conchas, que existe desde 1872, localizado no Morro das Conchas. Ao subir os 150 degraus você consegue ver toda a cidade.

Além disso, as noites são animadas nas vilas, pois têm restaurantes com música ambiente e ao vivo, com atenção especial ao clima praiano e relaxante.

Porto de Galinhas (Pernambuco)

Mais uma opção interessante entre os destinos para viajar nas festas de final de ano.

Passar o Réveillon em Porto de Galinhas é uma experiência única neste local que é um dos mais procurados para passar o fim de ano no país.

Não há quem resista a uma virada no ambiente praiano com muitas opções para se divertir e para ter bons momentos de lazer em praias paradisíacas.

O Réveillon 7 Ondas, por exemplo, acontecerá no Porto Mix.  No entanto, devido à pandemia, nem todas as praias confirmaram eventos com aglomeração.

Apesar disso, você poderá curtir suas férias à beira-mar, fazendo diversos tipos de passeios e aproveitando o melhor dessa cidade litorânea.

Leia também: Como Reclamar Voo Atrasado

São Miguel do Gostoso (Rio Grande do Norte)

São Miguel do Gostoso está localizado no Rio Grande do Norte e fica a aproximadamente 100 km de Natal.

É uma cidade com boa estrutura de turismo, sendo um destino muito buscado para quem quer praticar kitesurf e windsurf, em particular na praia do Santo Cristo.

A praia dos Tourinhos, por exemplo, está entre as mais exuberantes da cidade.

Quem gosta de mergulho, uma dica é conhecer as piscinas naturais em Parrachos de Perobas, que fica a 45 km de São Miguel do Gostoso. Lá é possível passear de lancha e praticar snorkel.

Outro ponto interessante que vale a pena conhecer são as dunas de Tourinhos, que existem há milhares de anos.

Você pode chegar ao local de carro ou de bugue. A praia de Tourinhos é ideal para ver o sol se pôr e passar bons momentos aproveitando toda a paisagem.

Angra dos Reis (Rio de Janeiro)

Vamos ver mais dicas de  destinos para viajar nas festas de final de ano.

Angra dos Reis é uma cidade entre montanhas que possui belas praias, sendo um excelente destino para o fim de ano, principalmente no Ano Novo.

Existem diversos tipos de programação para quem prefere curtir um ambiente mais animado, sem falar do incrível cenário natural com enseadas e ilhas.

Os amantes de mergulho, ecoturismo e de esportes náuticos, por exemplo, também encontrarão muitas opções de lazer.

A infraestrutura local para turismo é de boa qualidade, sendo que há diversas alternativas de hotéis, pousadas e resorts.

Maragogi (Alagoas)

Quem quer conhecer Maragogi certamente vai se impressionar com suas belíssimas praias, de azul cristalino e muitos coqueiros compondo o cenário.

Ideal para passar o fim de ano com a família ou com seus amigos, é um destino sossegado e que garantirá um ótimo descanso.

A praia de Antunes, localizada no centro, costuma receber muitos turistas, pois tem uma boa estrutura com restaurantes e bares.

Além disso, você pode se aventurar nas piscinas naturais, na Área de Proteção Ambiental da Costa dos Corais.

Para praticar mergulho, Galés é a piscina mais recomendada, devido à profundidade.  Para chegar às piscinas, o roteiro é feito em geral com transporte de barcos.

Outra opção que vale a pena mencionar é o passeio de buggy, que é uma forma inusitada de passar o tempo para apreciar as belezas da região.

O Pontal do Maragogi também atrai turistas na praia de Burgalhau, com bons espaços para se divertir e para se deliciar com a gastronomia regional, por exemplo.

Leia também: Melhores praias do Nordeste

Campos do Jordão (São Paulo)

Outra cidade que está na lista de  destinos para viajar nas festas de final de ano.

Quem deseja passar o fim de ano longe de cidades litorâneas , pode optar por Campos de Jordão, um destino romântico e encantador, situado na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo.

Lá as temperaturas costumam ser mais baixas e há inúmeras maneiras de apreciar a gastronomia, além da bela arquitetura colonial.

No local você pode visitar o Morro do Elefante, o Mirante do Lajeado, a Cachoeira Véu de Noiva, entre outras atrações.

Para o período natalino, a cidade apresenta decoração típica para atrair turistas, com muitas luzes pela cidade.

No centro da cidade, na Vila Capivari, ocorre a festa tradicional de Ano Novo, mas pode haver alterações de programação devido à pandemia.

Jericoacoara (Ceará)

Por fim, no réveillon em Jericoacoara, costuma haver exibições de fogos de artifícios e shows que atraem muitos turistas.

Um dos locais que vale a pena conhecer no fim de ano nessa cidade charmosa do Ceará é o Parque Nacional de Jericoacoara, que possui mais de 8 mil hectares. Lá você pode visitar o Morro do Serrote, a Duna do Pôr do Sol e o Farol, além das praias.

A Duna do Pôr do Sol possui um entardecer magnífico sobre o mar, no qual você pode avistar o sol que parece mergulhar sobre as águas.

Já a praia de Jeri é uma das mais conhecidas, com muitos hotéis, bares e restaurantes.

O que achou das dicas de  destinos para viajar nas festas de final de ano?

Se você teve contratempos com empresas aéreas nos últimos 5 anos, entre em contato com a Liberfly!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *