Destinos diferentes: 5 desertos no mundo para você conhecer

Destinos diferentes: 5 desertos no mundo para você conhecer

Quando pensamos em desertos no mundo, muitas vezes imaginamos vastas extensões de areia e calor intenso. No entanto, os desertos são muito mais do que isso. Eles são lugares de beleza impressionante, com paisagens variadas e vida selvagem única. Nós da Liberfly vamos explorar cinco desertos fascinantes ao redor do mundo que você deve conhecer.

Cinco incríveis desertos no mundo para conhecer

Deserto do Atacama

O Deserto do Atacama, localizado no norte do Chile, é conhecido como o lugar mais seco do mundo. Este deserto oferece uma variedade de paisagens, desde vulcões e gêiseres até lagunas e salares. A cidade mais conhecida é San Pedro de Atacama, que serve como base para explorar este vasto deserto. 

Salar de Uyuni

Localizado na Bolívia, o Salar de Uyuni é o maior deserto de sal e um dos mais bonitos desertos no mundo. Isso porque ele é famoso por sua paisagem surreal, em que o céu e a terra parecem se fundir. A melhor época para visitá-lo é entre fevereiro e março, quando as chuvas o transformam  em um gigantesco espelho.

Deserto do Saara

Não tem como falar em desertos no mundo sem citar o Deserto do Saara. No quesito de maior deserto quente, ele é campeão, abrangendo uma área de cerca de 9 milhões de km². Localizado no norte da África, este deserto é conhecido por suas dunas de areia e oásis. A vida selvagem do Saara inclui várias espécies adaptadas às condições extremas, como camelos e várias espécies de répteis.

Deserto do Namibe

O Deserto do Namibe é um vasto deserto localizado no sul de Angola e no norte da Namíbia. Este deserto é conhecido por ser o mais antigo do mundo, com mais de 55 milhões de anos. A paisagem do Namibe é marcada por suas dunas de areia vermelha e a diversidade de sua fauna e flora. Você pode explorá-lo por meio de safáris de jipe, passeios de balão e trilhas, enquanto se encanta com a paisagem de suas dunas alaranjadas. 

Painted Desert

E para concluir nossa lista de indicações de desertos no mundo para conhecer, temos o Painted Desert, nos Estados Unidos. Famoso por suas cores brilhantes e variadas que provém das camadas rochosas com abundância de compostos de ferro e manganês – daí seu nome, que significa “deserto pintado” -, ele se estende do leste do Parque Nacional do Grand Canyon até o Parque Nacional da Floresta Petrificada. A melhor maneira de explorá-lo, inclusive, é por meio do Parque Nacional da Floresta Petrificada.

A Liberfly assume seus problemas aéreos

Não sabe como dar um fim àquele atraso ou cancelamento de voo que até hoje não teve uma solução? Então está na hora de conhecer os serviços da Liberfly. Somos uma empresa especializada em problemas aéreos, ajudando viajantes como você com uma solução rápida  e livre de burocracias. Para isso, precisamos que nos envie seu relato para uma avaliação. Em caso de aprovação, é possível receber mil reais em até 48 horas.

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *