Em quais casos é permitido desembarcar após o embarque?

Em quais casos é permitido desembarcar após o embarque?

Você sabia que o desembarque é uma situação bastante controlada pela tripulação e não pode ser feita de qualquer maneira? Devido a diversas regras de segurança, apenas é possível desembarcar em ocasiões específicas e com a autorização de todos que estão trabalhando no avião. Para não restar dúvidas sobre o assunto, confira os momentos em que os passageiros estão autorizados a deixar a aeronave.

Casos em que você pode desembarcar do avião

Chegada ao destino

Ocasião de bastante ansiedade para alguns passageiros, a saída da aeronave é um movimento muito aguardado por algumas pessoas. Não é para menos, após passar horas sentados em assentos não tão espaçosos, essa é uma grande oportunidade para esticar as pernas. No entanto, mesmo nessa hora que não resta outra escolha, você pode desembarcar apenas após a autorização do piloto e da tripulação do voo. Enquanto isso, os viajantes deverão esperar sentados em seu lugar até que sejam acesas as luzes que indicam a saída.

Conexões

Confusão muito comum entre os viajantes inexperientes, as escalas e conexões possuem algumas semelhanças. Afinal de contas, estamos falando de duas formas de voos que realizam paradas e não chegam direto ao destino final. Contudo, sempre que falamos de passageiros que precisam fazer conexões, estamos nos referindo àqueles que vão desembarcar da aeronave para seguir a viagem em outro voo.

Dessa maneira, quando falamos escalas o desenrolar é outro. Eles devem aguardar a parada da aeronave em seus lugares e não podem desembarcar do avião. Após todos os passageiros novos embarcarem, o voo seguirá normal para o próximo destino.

O que acontece se desembarcar na hora errada?

Apesar de um engano pouco usual, algumas pessoas podem desembarcar em momentos errados. Um exemplo são aqueles que deixam o avião quando estão realizando apenas uma escala ao longo da viagem. Nesses casos, é fundamental se manter dentro da aeronave e seguir até o destino final ou sair apenas na próxima conexão que estiver em seu cronograma. Sendo assim, se você sair do avião durante uma escala, vai perder o restante da viagem e precisará de uma nova passagem para seguir aquilo que havia planejado.

Precisa de ajuda com problemas aéreos?

Entre em contato com a Liberfly e resolva tudo que precisa quando o assunto é voo atrasado, overbooking ou voo cancelado. Com o nosso suporte você poderá deixar de lado as dores de cabeça e se preocupar apenas com o lado bom. Se a sua proposta receber um sim você receberá R$ 1000,00 em até 48 horas.

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *