Conflito entre tripulantes: o que fazer nessas situações?

Conflito entre tripulantes: o que fazer nessas situações?

Os tripulantes são certamente uma das partes mais importantes quando pensamos na funcionalidade e realização de um voo. A relevância dessa equipe aumenta ainda mais quando pensamos na aviação comercial, situação em que a maioria dos passageiros são despreparados para lidar com problemas.

No entanto, você sabe o que fazer quando ocorre um desentendimento entre os membros da tripulação? Apesar de ser uma situação pouco usual, ela pode acontecer a qualquer momento e pegar qualquer desprevenido. Portanto, veja tudo que separamos sobre o tema e supere essa adversidade da melhor forma possível!

Quem são os tripulantes de um voo comercial?

Prontos para lidar com qualquer tipo de problema e auxiliar os passageiros ao longo de todo o voo, os tripulantes possuem papel fundamental para harmonia de todos. Afinal, são eles que comandam e organizam cada processo dentro do voo. Divididos entre duas categorias, na parte mais alta da hierarquia é possível listar os pilotos e comandantes e na outra os comissários de bordo.

Dessa maneira, cada um é responsável por realizar uma função diferente e garantir que todos tenham uma viagem tranquila e possam aproveitar o máximo o deslocamento pelo ar. Sendo assim, podemos afirmar que um grupo é subordinado ao outro e o comando deve ser respeitado para que tudo ocorra conforme o esperado.

Riscos de conflitos entre os tripulantes

Assim como em qualquer ambiente de trabalho, é normal que existam divergências entre os funcionários. Contudo, uma vez que estamos falando de segurança, o desentendimento não pode escalar e colocar a integridade dos passageiros em risco. Nesse sentido, conflitos que acontecem entre pilotos ou comissários de bordo, podem gerar situações drásticas como a própria queda da aeronave.

Porém, não é necessário entrar em pânico ao primeiro sinal de conflito entre os tripulantes. Entre os diversos mecanismos existentes nos aviões, o piloto automático é um que garantirá a segurança da viagem. A menos que um deles esbarre nos controles e faça a aeronave iniciar a queda. 

O que fazer durante conflitos de tripulantes?

Em casos de confusão entre tripulantes que impactam a integridade do voo, alarmes serão acionados e a recomendação é permanecer no lugar até que a ordem seja restabelecida. Se levantar ou tentar resolver a situação sem o devido preparo pode acabar complicando ainda mais a situação para todos os envolvidos.

Fale com a Liberfly!

Precisa solucionar alguma adversidade decorrente do voo? Então, entre em contato conosco e fique livre de problemas. E não para por aí! Se a sua proposta for aceita você receberá R$ 1000,00 em até 48 horas!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *