Cancelamento de voo pela Azul: veja o que você deve fazer

Cancelamento de voo pela Azul: veja o que você deve fazer

Seu voo pela Azul foi cancelado? Embora a situação possa ser preocupante, é possível resolvê-la seguindo alguns passos. Confira os detalhes no conteúdo a seguir!

Ter o voo cancelado é sempre decepcionante e pode ocorrer com qualquer um. No entanto, as condições para resolução do ocorrido variam de acordo com cada companhia aérea. Por isso, no caso de voo pela Azul é importante se atentar a algumas particularidades.

O que fazer em caso de cancelamento de voo pela Azul?

Ao se deparar com cancelamento de voo pela Azul, é indispensável contatar a empresa utilizando uma das maneiras a seguir. 

Entrar em contato pela Central de Atendimento por telefone

Contate a Azul pelo telefone da Central de Atendimento: 4003-1118 de capitais e regiões metropolitanas. Já o 0800-887-1118 pode ser utilizado para outras localidades e o 4003-3255 no exterior.

Além disso, também é possível esclarecer um voo pela Azul cancelado pelo chat online do próprio site da empresa. Lembre-se de explicar a situação e peça informações sobre o ocorrido e as opções disponíveis.

Se dirigir até a cabine de atendimento  da Azul no aeroporto

Este é um dos locais nos quais você pode ter acesso à informações sobre a ocorrência, no próprio aeroporto. Inclusive, não se esqueça de guardar provas do cancelamento do voo pela Azul. Bilhetes, fotos dos painéis e passagens são importantes a fim de comprovar o ocorrido e solicitar a compensação no futuro.

Por fim, evite negociações abusivas e não assine nenhum documento que renuncie aos seus direitos, logo, avalie detalhadamente as condições estabelecidas.

Quais os direitos do passageiro em caso de voo pela Azul cancelado?

É importante reforçar que qualquer empresa aérea possui a obrigação de comunicar o passageiro no prazo de até 72h em situações de cancelamento. Caso contrário é obrigatório o reembolso integral da passagem, ou a reacomodação em outro voo pela Azul ou de companhia diferente.

Outro direito do passageiro, e que a empresa deve suprir, é a assistência material. Desse modo, quanto maior o tempo de espera, mais direitos o consumidor terá acesso.

Saiba os detalhes de como podemos lhe ajudar!

Agora que você já sabe detalhes do cancelamento de voo pela Azul, saiba que nós podemos lhe ajudar em casos como esse. Somos especialistas em problemas aéreos e contamos com uma equipe preparada para solucioná-los! 

Basta enviar o seu relato pra gente e aguardar a realização da nossa avaliação gratuita. Se aprovado, você pode receber até R$1000 em 48h úteis. Entre em contato conosco e fique mais próximo da sua compensação judicial!

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