Skiplagging é ilegal? Saiba tudo sobre essa prática

Skiplagging é ilegal? Saiba tudo sobre essa prática

Alvo de muitas dúvidas, o skiplagging ainda desperta curiosidade de vários viajantes quanto a sua legalidade. Mas a realidade é que ele pode ser de grande auxílio aos que desejam economizar. Conheça os detalhes a seguir.

Se você viaja frequentemente, possivelmente já ouviu falar do skiplagging. Este termo consiste na prática de adquirir uma passagem aérea com destino a determinado local. Mas o objetivo, na verdade, é desembarcar na escala ou conexão. Desse modo o passageiro “pula” o último trecho do voo.

Como funciona o skiplagging?

O processo ocorre adquirindo um voo com escala ou conexões, mas sem completar o trajeto todo. Isso porque os valores, muitas vezes, são menores comparados com um voo direto. E o melhor dessa prática é que ela é legal!

No entanto, embora não seja ilegal, há perda de receita para as companhias aéreas. Então, elas podem optar por medidas contra os passageiros que utilizam o skiplagging, o que exige atenção com os riscos.

Pode haver isenção de reembolso, banimento dos programas de fidelidade, caso você faça parte ou pior, cancelamento de passagem. Ainda há chances de cobrança de multa por ausência de comparecimento, o famoso “no-show”. 

Também é essencial se atentar à possibilidade de cancelamentos repentinos na rota. Algumas das causas que resultam nestes riscos envolvem condições climáticas extremas como nevascas, ventos fortes ou tempestades. Esses fatores devem fazer parte do seu planejamento pois podem alterar completamente o roteiro, resultando em prejuízos. 

Outro ponto de cautela é quanto à bagagem! Se o seu objetivo é realizar o skiplagging, o ideal é viajar com volumes mínimos, utilizando apenas a bagagem de mão. Afinal, na maioria das vezes  as malas despachadas só são retiradas no destino final, o que causaria inconvenientes preocupantes.

Por fim, se você é experiente e entusiasta nas viagens de avião, o skiplagging não deixa de ser uma alternativa para poupar. Porém, verifique as cláusulas de direitos e deveres do passageiro de cada companhia aérea com atenção e antecedência. Assim você evita intercorrências e garante uma viagem tranquila e econômica.

Saiba mais sobre nossos serviços

Se nos últimos cinco anos você vivenciou alguma situação de problema aéreo como atraso de voo ou overbooking, fique atento(a). Somos uma lawtech especializada em solucionar questões como essas e podemos avaliar o seu caso gratuitamente!

Isso mesmo, basta enviar o seu relato e aguardar retorno. Se aprovado, você pode receber até R$1000 em até 48h úteis. Entre em contato conosco e saiba tudo sobre nossos serviços!

problemas com voo
Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *