Precisou realizar cancelamento de reserva em hotel por motivo de doença? Veja como proceder

Cancelamento de reserva em hotel por motivo de doença

Vai precisar realizar cancelamento de reserva em hotel por motivo de doença? Não se preocupe, pois, embora incômodos, os imprevistos podem ocorrer e não é tão complicado lidar com eles. Saiba mais a seguir.

Planejar uma viagem com antecedência é empolgante. Mas a vida é imprevisível e talvez seja necessário realizar o cancelamento de reserva em hotel por motivo de doença.

É importante ressaltar que o esse cancelamento pode ser feito em até 7 dias, sem retenção de valor. Isso se a reserva tiver sido feita fora do estabelecimento, pois, caso contrário há possibilidade de multas.

Como proceder em caso de cancelamento de reserva em hotel por motivo de doença?

Entenda a política de cancelamento da empresa

Primeiramente, para realizar o cancelamento de reserva é necessário entender a política do estabelecimento. Afinal, cada local possui suas próprias regras e é importante entendê-las antes de adotar qualquer medida.

Entre em contato com o hotel

Em seguida, o próximo passo é entrar em contato com a instalação. Explique a situação e questione sobre as opções disponíveis caso o cancelamento de reserva em hotel por motivo de doença seja preciso. Algumas hospedagens oferecem um reembolso total ou parcial, enquanto outras permitem que você reagende a estadia para uma data posterior.

Armazene e forneça provas

Em alguns casos, o cancelamento pode exigir provas. Isso inclui atestados médicos, receitas ou outros papéis relacionados que comprovem a condição de saúde. Logo, certifique-se de contar com esses documentos para disponibilizá-los, se solicitado. 

Considere a contratação de um seguro de viagem

A fim de evitar complicações no cancelamento de reserva, pense em contratar um seguro de viagem. Muitas apólices cobrem cancelamentos devido a enfermidades e desse modo podem fornecer uma rede de segurança financeira em caso de casualidades.

Será um prazer poder auxiliar você!

Quando se trata de problemas capazes de afetar a sua viagem, que tal contar com a Liberfly? Somos especialistas em ocorrências que envolvem imprevistos como atraso de voo e extravio de bagagem.

Então, caso tenha passado por alguma dessas situações, basta acionar nossa equipe! Avaliaremos o seu relato e se aprovado, você pode receber até R$1000 em 48h úteis.

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *