Se deparar com quarto de hotel sujo é uma grande decepção para aqueles que dedicaram tempo planejando a viagem. No entanto, esse problema pode ocorrer e você deve estar atento aos seus direitos. Saiba mais a seguir!
Ao reservar uma hospedagem, a expectativa é de encontrar um ambiente limpo e acolhedor. Entretanto, nem sempre esse requisito é atendido, e hóspedes podem topar com o quarto de hotel sujo, por exemplo.
Encontrei o quarto de hotel sujo, e agora?
É de responsabilidade do estabelecimento a limpeza e organização das instalações. Desse modo, hóspedes que encontrarem o quarto de hotel sujo têm direito a solicitar a higienização imediata do local ou a troca de do aposento.
Ainda é importante ressaltar que, uma vez que o espaço não corresponda ao anunciado, o consumidor pode pedir o cancelamento. Além disso, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é possível trocar de estabelecimento. Neste caso, a primeira empresa deve ressarcir o cliente e cobrir demais gastos, como transporte e diferenças na diária.
Como provar a irregularidade?
Em caso de quarto de hotel sujo, sempre registre o máximo de detalhes da irregularidade, ou seja, fotografe e filme o ambiente. Também é importante armazenar cupons, notas fiscais, e-mails enviados e possíveis conversas nos demais meios de comunicação.
Por fim, encontrar um quarto de hotel sujo é extremamente desagradável, mas infelizmente não é incomum. Logo, ao se deparar com tal problema, não hesite em citar e exigir seus direitos. Por isso, sempre que possível, pesquise sobre o local, suas recomendações e busque saber acerca do relacionamento com o público.
Fale com a Liberfly
Passou por alguma situação de cancelamento/atraso de voo? Ou então problemas com a hospedagem e quarto de hotel sujo? Se sim, a equipe Liberfly está preparada para auxiliar você! Temos mais de sete anos atuando como lawtech e queremos ouvir o seu relato. Basta enviá-lo e aguardar o nosso retorno. Se aprovado, você pode receber até R$1000 em até 48h.